Ponto da situação

terça-feira, junho 15, 2010

Queridos Leitores,

Estive, durante os últimos dias, afastada do computador. Não porque tenha ficado zangada devido ao desinteresse de muitos de vós em relação à Petição, hã?, mas porque estive a participar em alguns eventos e, o pouco tempo que sobrou, escolhi passá-lo em família.

Mas... já estou de volta! É com agrado que constato o número de assinaturas a crescer, embora, infelizmente, demasiado devagar tendo em conta a urgência dos acontecimentos.

Estou a tomar algumas medidas que, logo que seja oportuno, divulgarei.

O meu profundo agradecimento a todas as pessoas que tiveram sensibilidade e humanismo para apoiar esta causa, assinando a Petição e divulgando-a.

Um agradecimento especial aos blogues abaixo indicados pelo apoio na divulgação da Petição:
- A Violeta Dança
- Sissamar
- SPA
- Lost in Japan!
- Tudo que me faz bem
- Ateliê Gaaya
...................................................- Renata Gayet
...................................................- De casa nova
...................................................- Tanta coisa!
...................................................- Casa Mágica
...................................................- Musgo do Campo
...................................................- Ideias debaixo do telhado
...................................................- Flora da Serra
...................................................- Energia de viver
...................................................- Japão em Fotos
...................................................- Estórias e Histórias
...................................................- Cora
...................................................Mundo em vida
...................................................- Porque me apetece
...................................................- Maraoluar
...................................................- Tesouros e Sabores
...................................................- Ser Estranho Ser
...................................................- Aprender e Organizar
...................................................- Caos Mundial

Longe de estarmos perto de um final feliz, porque as árvores, tal como as pessoas que nos são queridas, são insubstituíveis (e ainda mais quando se trata de árvores centenárias), tomei conhecimento de que no próximo mês de Novembro será levada a cabo a maior acção de reflorestação jamais realizada no nosso país.

A responsável por isto é a Organização Plantar Portugal.
Deposito a minha esperança e ofereço as minhas bênçãos a este movimento de voluntários, ao qual a nossa família se irá juntar.

Na foto: uma espada-de-São-Jorge que salvei do lixo há poucos dias.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

30 COMENTÁRIOS

  1. Querida, faltam mesmo muitas assinaturas! Fazemos o que podemos e com certeza colheremos os frutos. Muito agradecida pelo teu agradecimento rs... Juntos podemos mais, não é mesmo?
    Beijos na alma!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia flor do dia!

    ...se fosse por ter se "emburrado"...estaria com a razão também! Poxa, com tanta gente por aí na "net" e não vão nem dar uma olhada na causa...cada qual com sua consciência!
    Ah, eu estava a procurar algumas coisas na net (amigo google) de repente me deparei com o vídeo de sua entrevista e ia comentar no post dele aqui mas não o encontrei:
    ah, linda por dentro e por fora!

    Fala baixo e delicado... (igualzinha a mim!!! kkkk como boa italiana...falo alto e bastante!!! Dera-me ter esta "finesse")
    Não achei que ficaste mal em nenhum momento! Tudo muito bom!
    Tens uma linda família..eeee, bah, se voltares a trabalhar...sentirei falta de ti por aqui...mas vivamos o presente, o futuro é incerto!!! hihi

    Beijo na sua alma e uma semana repleta de muita luz!

    ResponderEliminar
  3. Não tens de agradecer, neste caso fi-lo tb por interesse próprio aliás como todos deveriam fazer já que é para o bem de todos e não apenas de quem vive em Sintra e arredores.
    Beijinhos
    Silvia

    ResponderEliminar
  4. ola querida hazel,fico contente por estares de volta e nao estares triste,eu conheço esta organizaçao plantar portugal penso que e a mesma que tenho no meu hi5,vou por no meu hi5 para assinarem e ajudar inda mais,em relaçao a essa planta espadas de sao jorge quem me dera ter uma assim,nao me importava nada de encontrar coisas assim no lixo,nem sei como as pessoas sao assim tao desperdiçadas,deitam as coisas fora com facilidade...emfim...tem uma boa tarde beijinhos verdes

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que não ficou zangada!mas se tivesse ficado teria toda razão,não custa nada assinar, não cai o dedo de ninguém, eu fiz a minha parte e estou buscando mais pessoas para fazer...cada devia fazer um pouco que fosse para ajudar seria tão bom!!!

    ResponderEliminar
  6. Olá Hazel, já estava sentindo sua falta, que ótimo que vc e sua família vão participar do ato de reflorestamento ai em Portugal, é tão bom termos a oportunidade de ajudarmos mais a natureza e quando nos juntamos as coisas dão mais resultados!Felicidades na nova empreitada! Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá! Sempre podemos fazer mais, o que não podemos é ficar parados no universo esperando o tempo passar, você está certa de falar e agir da maneira que ajude o planeta a respirar melhor, ahhh, se todos tivessem a consciência que temos que salvar o planeta.
    Essa planta é linda hein, aqui não se acha plantas jogadas, pelo menos nunca vi. Um grande abraço!
    Bjs
    Ser Estranho Ser!

    ResponderEliminar
  8. Olha Hazel, do reflorestamento eu participaria de todo o meu coração e alma também! Mas de assinaturas e abaixos assinados... não! Não tenho esperanças no povo como coletivo passivo! Vá a luta! É bonito ver alguem que cre na humanidade... Olha, foi Joana Darque(acho que o nome está escrito errado)quem me deixou assim... se você conhece a historia dela vai compreender a minha falta de esperança no homem enquanto coletivo! Prefiro ser queimada numa fogueira por ser uma bruxa má a ser queimada como a Joana D.! Beijos! Seja forte!

    ResponderEliminar
  9. ...que horror!!! acreditas que achava que minha assinatura era a de número 75 e ela não estava lá?! Isto que venho acompanhando o número de assinaturas!!! Mas corrigi o erro e olha que já coloquei a familia por lá e eu nem estava!!! ai que triste fiquei, mas antes tarde do que nunca...nem imaginava que não havia dado certo!!! Coisas de internet! Bah! Que feia!!!

    Beijoooo grande!

    ResponderEliminar
  10. Ah! Querida, que bom seu avatar lá no meu blog! Sentia falta de ti, muita mesmo, mas a culpa é minha que mudo tanto de blog e não posso reclamar, né? Beijos na alma! Abençoada sejas! teamu.com.br

    ResponderEliminar
  11. Eu assinei, fiz com que assinassem (sem violência, atenção!), partilhei no meu blog e por email. Vá meninos e meninas, assinem por favor. O que custa 5 minutos do vosso tempo comparado com a generosidade que as árvores nos dão?

    ResponderEliminar
  12. Não acredito que levarão esta loucura a cabo.....vou tentar levar esta mensagem para meu blog também...já assinei e tenho pedido a amigos para assinem...chegam aqui em casa e já assinam...rsrsrsr.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos
    (Não coloco minha foto no Blog porquê o meu*consorte,como voçê diz*,me pediu para não colocar...Obrigadissimo pela lembrança.)

    ResponderEliminar
  13. E em dois minutos coloquei também no Facebook e novamente no Flickr ihihih

    ResponderEliminar
  14. Olá Hazel.Espero sinceramente, que se consigam todas as assinaturas.Infelizmente, no nosso País tudo é lento,todos se dizem protectores da natureza, mas na prática não é bem assim.Até eu ,assumo que fui lenta .Mas para me redimir, arranjei mais uma assinatura, a da minha filha .Um beijo grande e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  15. Maria de Lurdes:

    Obrigada. A si e a todos os outros leitores silenciosos que finalmente decidiram romper o silêncio e dar uma ajuda.

    Infelizmente, as pessoas andam mais preocupadas com o futebol do que com a Natureza que, a cada dia que passa, está mais devastada...

    Mas não vamos desistir. Eu continuo a lutar e a divulgar, e gostaria muito que todos fizessem o mesmo. É do interesse de todos nós.

    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Oi Hazel,a divulgação da petição já está no meu blog, espero de verdade que você possa entregar em breve essa petição com pelo menos umas 5000 assinaturas.
    beijinhos
    AH! Estava torcendo por Portugal hoje, pena que o Cris não fez gol...rs

    ResponderEliminar
  17. Olá Hazel!Sou a Angela filha da Maria de Lurdes, uma seguidora assidua do teu blog que me falou da petição!A minha assinatura é a 957!
    Realmente o Homem não tem noção da destruição que está a causar e agora que sou mãe tornei-me mais sensisel pois é o futuro dos nossos filhos que está em jogo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Voltei a blogar a pouco tempo, e um dos meus posts após minha volta é justamente inspirado por você, pedindo a assinatura na petição, ainda pus uas imagens chocantes para ajudar a convencer! E Assinei, é claro!

    ResponderEliminar
  19. Me animei com tanta gente divulgando nos blogs e resolvi criar vergonha na minha cara e divulgar também, afinal de contas de que adianta um blog sobre decoração, se não divulgar o que vale a pena de fato!!! Ah! e já tinha assinado a muito tempo!

    ResponderEliminar
  20. Pronto, está assinado...da outra vez que li, fiquei tão assustada com o barulho estrondoso que saí daqui a correr, heheheheh...

    Achei tão engraçado eu ser o 999 que até assinei pelo meu marido-1000!!

    Só acho estranho esta notícia não sair na imprensa! Quer dizer, uma coisa destas passa despercebida, numa época em que se fala tanto do meio ambiente?!
    E o pelouro do ambiente da câmara de Sintra? Não se pronuncia?!

    Que bizarro.

    Beijinhos et bon courage!

    ResponderEliminar
  21. *)
    POis é você fez falta, estamos tão acostumados à entrar aqui bisbilhotar os cantos da casa, ouvir música, dizer o que pensamos, ouvir bons conselhos, que achamos que a casa é nossa, e quando a dona esta ocupada, batemos a porta e lhe dizemos- Ei cadê a senhora que não pôs a cara na janela?...rs
    Que audácia a nossa!
    Mas é você que nos acostumou mal.
    Nos "mimou" demais, e agora quando você não vêm ficamos aqui, carentes de Hazel!

    Estamos com você na causa por Sintra!

    Um beijo com saudades, Cora.

    ResponderEliminar
  22. Hazel,

    Vc me fez "viajar" agora com a música de Blade Runner, que foi fundo musical do filme do meu casamento há exatamente 21 anos atrás, completados ontem...amei!!! Obrigada por esta benção.

    Já assinei a petição e vou divulgar com meus amigos.Assim com vc, adoooorrroooo plantas.E vamos fazendo a nossa parte...rsrsrs

    Bjs e tudo de muito bom.

    ResponderEliminar
  23. Jamais deixaria de assinar, afinal diz respeito a todos nós que amamos e nos importamos com a nossa Mãe Natureza, a propósito, adoro quando vc salva as espadas de São Jorge, eu as amo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Olá Hazel, eu estive afastada uns dias e não sabia da petição. Já assinei e minha família também fará o mesmo. Vou divulgar no meu blog e tentar atrair mais assinaturas!

    ResponderEliminar
  25. Fernanda:

    Pois, também partilho da tua estranheza.
    Fala-se mais em futebol do que em meio ambiente. As pessoas têm os valores confundidos e perderam a noção do que realmente importa.

    Não tenho conhecimento de nenhum comunicado oficial consistente em relação a este assunto.
    Para já, o que posso dizer é que ele vai ter de se pronunciar.

    Obrigada, beijinhos!

    ResponderEliminar
  26. Angela:

    Mãe e filha internautas! Muito bem!
    Obrigada pela vossa colaboração.
    É de pessoas assim que a Natureza precisa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. As pessoas devem assinar se sentirem vontade no coração e não por imposição de ninguém.
    Ninguém é responsável pelas coisas que acontecem, pode ter certeza que tem muita gente que fala que assinou e na verdade não fez nada.
    Tem que sentir no coração.
    Abraços

    ResponderEliminar
  28. Hazel!!!

    Também andei um pouco afastada.Mas como a saudade apertou apareci.Beijos prá você e os seus.
    PS: Já assinei a petição.Ok!

    ResponderEliminar
  29. Hazel... assinei a Petição! Vamos juntar-nos, para fazermos a força!
    Sou a assinante Numero 1099 (penso eu) e se me autorizares vou colocar "apoio á Petição" no meu Blog http://www.mundoemvida.blogspot.com/

    posso?

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥