Sede de passarinho

quarta-feira, junho 16, 2010

Onde será que os pássaros vão beber água quando o calor do Verão seca os rios e as fontes?

Resposta: na minha janela. :))

No Verão, tenho sempre uma taça com água do lado de fora da janela para saciar a sede dos viajantes alados. Eles são muito inteligentes e observadores.

Num instante, passam palavra [penso que a expressão mais correcta deveria ser "passam pio"] e rôlas, pombos e pardais vêm à "fonte da Hazel", que todos os dias tem água fresca.

<- Ali está o meu fiel rolinho!

É assim que gosto de ter pássaros; não sou eu que os tenho, mas eles que me têm a mim.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

40 COMENTÁRIOS

  1. Ohhh obrigada! Não era preciso, mas fico muito contente!
    Eu tb tenho essa atitude com os passaritos! Comprei uma casinha que se enche de comida e água e tenho-a pendurada na caleira e é ve-los a comer e beber todos contentes!E qd não tenh mais alpista ponho pão esfarelado e eles não reclamam, adoro ve-los voar com os bocados de pão no bico!
    Beijinhos
    Silvia

    ResponderEliminar
  2. Ah lindeza! Também faço isto por aqui no meu quintal, na varanda e numa pequena árvore. Mas por aqui mesmo no inverno dão umas 'bicoradas" n'agua! hihi Ainda tenho de colocar bananas para os "Sanhaços" e água para os beija-flores...

    E NEM PRECISA DE AGRADECER, POIS QUE CADA QUAL CONHEÇA SUA VERDADEIRA ESSÊNCIA E CREIA NA NECESSIDADE DE COMUNHÃO DE ESPÍRITOS!
    SOMOS TODOS UM!

    Beijo na linda alma de luz e eu AGRADEÇO!hihi

    ResponderEliminar
  3. oi,Hazel
    comecei ontem um post p/ o assunto da petiçao mas só hoje o vou acabar.Tenho andado num virote tal que mesmo um post vira uma impossibilidade!
    Espero que ajude a divulgar. Tenho algumas fieis visitantes que tenho a certeza assinarão a tua petição.
    Boa sorte, a Mae Natureza em todas as suas manifestações merece sempre o nosso cuidado.
    Marian

    ResponderEliminar
  4. Na zona onde moro pombas e gaivotas são às dezenas sujam tudo e a sua caca é corrosiva e um perigo para a pintura dos carros, mas adoro a passarada miuda e inofensiva. Bjo.

    ResponderEliminar
  5. No meu quintal também tenho uns amigos de penas, pardais,sábias, rolinhas,tucano, papagaio, uma ave tipica do meu estado chamada curicaca,sem falar nos lindos beija-flores que tem um bebeddor especial na minha varanda próxima as minhas plantas. Como é lindo acordar ao som desses seres divinos, agora mesmo neste momento que estou digitando este comentário ouço várias melodias,parecem estar em festa!!

    ResponderEliminar
  6. :) muito obrigada por me colocares na lista, só não percebo porque não aparece a imagem.

    Os pássaros têm asas para voar, não para estarem presos em gaiolas. Eu mesma tenho a sorte de ter sido escolhida por um casal de andorinhas para fazerem ninho na minha varanda!
    Entretanto, já nasceram filhotes e tudo, tenho que mostrar no meu blog :)

    ResponderEliminar
  7. Os meus pais têm sempre água debaixo de uma árvore num recipiente talvez 3 vezes o tamanho do teu. Os pássaros para além de irem lá beber vão tomar banho... é muito giros vê-los. Normalmente são melros e pardais.

    Eu ainda não fiz porque estou à espera que algumas árvores cresçam para lhes fazer umas casinhas para ninhos :))

    Quanto à petição pus no meu blog na barra lateral, mas como o blog é recente ainda não tenho muitas visitas... De qualquer forma se for apenas 1 pessoas mais a assinar... já é bom! É mais uma :))

    ResponderEliminar
  8. Hazel

    Espero que se obtenha todas as assinaturas necessárias. Eu tenho enviado recorrentemente aos meus contactos a petição.

    Beijinhos

    Daniela

    ResponderEliminar
  9. Marian:

    Obrigada. Depois avisa-me, para eu acrescentar o link.
    É importante referir uma coisa, não vá dar-se o caso de alguém vir aqui reclamar comigo: a petição não é minha. Não fui eu que a escrevi, nem conheço os seus autores.

    Mas estou a divulgá-la e a apoiá-la, pois faço minhas as palavras que lá estão.

    ResponderEliminar
  10. Eu pus o link para um dos teus tópicos, se achas melhor retiro e fica só o da petição, ou faço eu um.
    Só usei o teu tópico pois o texto já estava escrito e tornou-se mais prático pois estás mais a par da situação.

    ResponderEliminar
  11. Ohhh Hazel,
    Com manifestações dessas de amor incondicional, seja pelas árvores, pelos pássaros.... enfim, pela mãe natureza no geral, não me surpreende que eles te escolham. Estás sintonizada com o TODO e essa vibração sente-se, daí te escolherem.

    Um grande beijinho com todo o meu carinho e admiração.

    PS - Que linda essa suculenta na janela!

    ResponderEliminar
  12. Olá mais uma vez, olha só o que descobri neste blog que tb é o máximo. Nem de proposito:

    http://meumundomaistres.blogspot.com/2010/06/reciclando.html


    Beijinhos
    Silvia

    ResponderEliminar
  13. Hahahahaha ainda estou a rir do seu comentário ao programa de TV!!!
    Só tu a passar mal com gases no programa ao vivo, não!!!??? Ainda bem que mante-ve calma, na medida do possivel, pois sei que não é fácil se expor assim!
    Estava lindamente encantadora e serena, em poucos momentos que fizeste carinha de "gases"!!! kkkk

    Grata por sua palavras lá no blog e se eu encontrar o hippie mando ele aí! Dos males o menor, se duvidar já até anda por essas bandas! Daqui vão muitos pra aí!hihi

    Beijo, beijo lindeza e vamos que vamos com estas assinaturas minha gente! Agora que passamos das mil!!! Se fosse pago a quem assinasse já teria ultrapassado as 4.000!!! Hã?!

    Que horror, aqui no Brasil que têm essa mania idiota, já digo, de beneficiar financeiramente o produtor agricola que preserva a mata siliar!!! aaaaaaaaaaarrrrrrrrrr vão à M.... né?! Tem de pagar para que preservem?!Francamente!

    Chega de blá blá blá!!! hihi

    Beijooooooooo

    ResponderEliminar
  14. ...ah, sabes post das músicas, definindo-nos que passaste por e-mail? Não ignorei, mas é que não consigo concluir!!! ainnnn

    São tantas músicas! Daria para responder uns 4 questionários, um para cada estilo musical? kkkk

    Mas até o "Papai Natal" deve ficar pronto! hihi

    Beijo de luz

    ResponderEliminar
  15. Que graça! Também tem água aqu em casa e aí de mim se deixar faltar!!!!

    ResponderEliminar
  16. Oi Hazel!Ja assinei a petição,um pouco atrazada mas...
    Eu tbem tenho fonte com agua para passaros,é muito bom ve-los tomar agua e banho.Que Deus te abençõe sempre pelo cuidado que tems com a mãe natureza.
    Beijos,
    Sandra

    ResponderEliminar
  17. Aqui me acalmo, me refrigero, mato a sede da alma. .Escuto...relaxo...aprendo...me encanto...
    As vezes penso...um dia a Hazel vai me mandar um sopro...quem sabe..sonhar pode, né`? Bjs.

    ResponderEliminar
  18. Especialmente Gaspas:

    Como achares melhor. Podes linkar o que quiseres.
    Se decidires fazer algum post, avisa-me, para eu colocar o link dele na lista (sem obrigações, só faz quem quer - não gosto de fazer as pessoas sentirem-se obrigadas a nada).

    Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
  19. No nosso jardim temos um lago pequenino, com os peixes, e já reparamos que se tornou também o bebedouro dos pássaros. É como nós dizemos: também temos pássaros, só que são livres!
    Agora vê lá esta, estes dias, observando o jardim, achei que gostaria muito de ter lá um grilo a cantar e não é que apareceu um?! Apareceu 1 no jardim do vizinho^, e eu já fiquei contente, mas depois passou para o lado de cá.
    É cá um cantor!!

    Relativamente às pautas, que te agradeço desde já, queria, antes de falar com a Letícia, lembrar-te de uma coisa; e se um dia o L. quiser aprender música?! Ele iria adorar ter as pautas da mãe. Acredita, os meus filhos apreciam tudo o que já foi meu ou do pai.
    Vê lá isso, que por mim está tudo ok.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Selena:

    Respondendo à pergunta sobre o questionário - faz como achares melhor. Eu também não cumpro regras! :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Hazel, vc está de parabéns pelo seu blog. Eu comecei há pouco tempo nesse ramo, a conheci por inrtemédio da minha cunhada, que sempre fala mto bem de vc. Criei um blog que se chama mulheres descomplicadas, e vejo que vc é uma autêntica! Um beijo!
    http://mulheresdescomplicadas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. Olá Hazel. Na varanda do meu vizinho de baixo existe um ninho de andorinhas, e além disso, na zona onde vivo existe muitos pássaros e francamente nunca me lembrei da tigelinha de água para eles matarem a sede. Mas não passa de hoje. Obrigado pela dica. Beijinhos e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  23. Olà amiga , tenho andado um pouco ausente deste maravilhoso mundo , so passei mesmo aqui na tua casa no outro dia , estava eu na casa da patroa e dei um saltinho . Dei logo o meu nome e amanha quando começar a blogar vou passar palavra , pois acho de uma extrema injustiça o que querem fazer :(

    Quanto aos passarinhos tinha dois canarios aqui no meu terrasso , mas o meu marido ao ir dar-lhes de comer deixou-os fogir , confesso que fiquei contente e aliviada por eles , mas a minha princesa ficou dois dias destrossada , tadinha ...
    Vou aproveitar mais essa tua ideia e vou pedir ajuda a minha pequenina tenho a certeza que vai adorar :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Hazel, querida, nunca gostei de passarinho em gaiola, mas meus pais tem, infelizmente. E soltar já não se pode pois não sobreviveriam. Vi quando adolescente um canário que fugiu da gaiola, ele não voa muito, cansa-se e... o gato comeu! O pior é que o gato era meu! Todos atrás do canário, mas o gato foi mais rápido. Aff...

    Quanto a petição, vou fazer como a Selena e pôr uma imagem com link na coluna lateral. Nem precisas agradecer, é um dever nosso para com a natureza.

    Agradeço sim o esclarecimento que me destes sobre as velas. Ri imaginando a cera derretida no bolo kkk... Abençoada sejas!

    Beijos na alma!

    ResponderEliminar
  25. Olá! Espero que tenhas lido os meus comentários anteriores. Assinei a petição da qual só soube através do Alexandre. Não posto, nem divulgo como acontece com muitas outras causas de que sou simpatizante e defensora. É uma questão de principio. O Banzai é um blogue muito específico e prefiro mantê-lo assim. Espero que entendas. De qualquer forma referi a petição a amigos e conhecidos.
    Boa Sorte!
    Beijos

    ResponderEliminar
  26. Querida amiga.
    Eu adoro Sintra e, já vivi bem próximo , mais concretamente nas Mercês e em Algueirão Mem Martins.
    Gostei do seu gesto quanto a dar água aos passarinhos. Eu todos os dias , além da água dou-lhes comida. Até parecem que agradecem, pois quer logo de manhã bem como á hora do almoço, lá estão eles em frente á janela da cozinha a comerem e a beberem, quer seja verão quer seja inverno. Curiosamente, tenho algumas uyvas para consumo próprioe, eles bem sabem que não devem lá ir comê-las.Aparecem , até pássaros de gaiola que fugiram da prisão. Rola, pardais, verdilhões, gaios. charnecos, enfim uma panóplia deles. Se passar pelo meu espaço, verificará um ninho de Andorinhas mesmo sobre a porta que dá entrada para a garagem quem sai pela cozinha. Já lá vão em segunda criação este ano. Pode chegar-se com a mão ao ninho, e elas não se aborrecem ao entrarmos ou sairmos por essa porta.
    Abraço amigo João.

    ResponderEliminar
  27. Nunca tinha pensado nisso de colocar água lá fora para os passarinhos, vou fazer isso também. Quanto às assinaturas a minha já lá está, com muito gosto contribuo com a minha assinatura. Vivi algum tempo aí perto dessa zona e passei várias vezes por Sintra e Colares. Claro que temos todos que assinar.
    Beijos

    ResponderEliminar
  28. Linda, obrigada pelo carinho, é tão pouco que podemos fazer aqui tão longe no Brasil , mas espero que este pouco possa ajudar!

    Fiz minha mãe e namorado assinar também!

    ResponderEliminar
  29. E os passarinhos da minha cidade tomam água aqui! rs... Eu tambem tenho um "bebedouro de passarinho", só que é no meu jardim!

    Bjs e mais uma vez, parabens pela iniciativa da peticao!

    ResponderEliminar
  30. Hazel,

    Repassei para os meus contatos o pedido para assinarem a petição. Espero que eles se sensibilizem a assinem.Vamo fazendo a nossa parte e vibrando pela união do planeta em todos os reinos...animal, vegetal...rsrs

    Bjs.

    ResponderEliminar
  31. Nossos passarinhos também são livres. Eles aparecem por aqui e voltam... às vezes ficam. E é assim todos os dias, cerca de cem. E eles voam livres nesse gaiolão que é o mundo...
    Bjks

    ResponderEliminar
  32. Hazel

    Ele há coincidências do catano. Ainda ontem, ao ler umas coisas antigas pensei em ti e dei por mim a perguntar "que será feito dela que nunca mais cá apareceu. Amanhã passo por lá."

    :)

    Estás bem?
    Bjo

    ResponderEliminar
  33. Uma belíssima ideia! Vou copiar já de seguida. :)))

    ResponderEliminar
  34. Olá!
    Hazel, aquele bem pequenino é um passarinho? Nossa achei quase uma miniatura rsrs, que lindo! As pessoas não podem esquecer que colocar açucar na água nem pensar, algumas colocam para atrair principalmente Beija - Flor, e eles morrem pois dá pedrinhas neles!
    Amei, temos que cuidar do é nosso não é mesmo, a natureza nos mostra um espetáculo a cada dia, e muitas vezes nem retribuimos!
    Bjs
    Ser Estranho Ser!

    ResponderEliminar
  35. papelaria fernandes ??
    somos da mesma zona ??
    lol
    vou tentar axar entao pode ser que haja :D
    obrigada :)
    beijocas

    ResponderEliminar
  36. Ah Hazel, eu também tenho pássaros na minah janela, asism como você! Coloco lá uma vasilha com água há alguns anos... é mais piscina que bebedouro, pois eles adoram banhar-se, e reclamam quando esqueço de colocar a água. Um encanto! Claro que sujam completamente os vidros da minha janela, mas eu não me importo!
    Abraço.

    Bacana essa música no seu blog, sew soubesse como se faz, colocaria no meu também!hehe

    ResponderEliminar
  37. Hazel, também tenho água para os pássaros - pura e vitaminada, para os colibris. O ano todo. Além disso, eles têm árvores frutíferas para desfrutar, ração especial, banana e mamão. Às vezes, ganham até ovos cozidos. E não me importa quais os pássaros que vêm fazer refeição no meu pátio, todos são bem-vindos. Se estragarem a pintura do carro, azar. Por falar nisso, eles adoram brincar no meu carro, acho que abriram um buraquinho na porta de tanto bicar... para nós, qualquer pássaro que se aproxima é boa sorte!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  38. Olá!
    Respeito e sensibilidade fazem parte de Hazel.
    Eu te admiro pela maneira como vc se expressa e admiro tb seu trabalho aqui no blog.
    Parabéns!!
    Voltarei mais vezes

    ResponderEliminar
  39. intiresno muito, obrigado

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥