18/01/2011

Os Cristais - utilidades e a sua limpeza

Ter cristais só porque fica bonito na estante ou pelo prazer do coleccionismo é um grande desperdício. Seria como ter o brevet e nunca pilotar um avião.

Eles são grandes aliados que trabalham a seu favor, se os mantiver limpos e energizados. Caso contrário, são apenas mais um bibelot a ganhar pó.

Para que servem?
Basicamente... para quase tudo.

Filtram as energias densas, auxiliam na meditação, protegem contra todo o tipo de negativismos, clarificam a mente, facilitam o contacto com os planos angelicais, libertam de traumas e bloqueios, atenuam a dor física e emocional, favorecem a comunicação, atraem amor e prosperidade, aceleram o processo de regeneração celular, ajudam a tratar doenças, ampliam o raciocínio, curam estados de melancolia, tonificam os órgãos vitais, desenvolvem a auto-confiança, melhoram o sistema imunitário, aliviam o stress, activam a sexualidade e a fertilidade... são tantas, tantas as suas aplicações.

Cada cristal é um universo com as suas próprias características.

Como limpar?

A limpeza de cristais com água, embora pareça inofensiva, pode danificá-los e, em alguns casos, é perigosa. A pirite e a hematite oxidam com a água; a sodalite, a howlite, a unakite, turquesa, e mesmo o jade, pelo seu grau de dureza, tornam-se baços.
A selenite dissolve-se, a malaquite liberta substâncias tóxicas...


Alguns dos cristais que podem ser limpos com água:

Quartzo hialino, quartzo rosa, quartzo fumado, quartzo leitoso, quartzo rutilado, quartzo turmalinado, ametista, axinite, citrino, turmalina negra, granada, goldstones, ágatas, olho de tigre, olho de gato, obsidianas, jaspes, aventurina, ónix.

Aproveite a água da chuva, que é muitíssimo poderosa. Quando chover, coloque-os num passador de rede grande, estenda um braço de fora da janela, e ponha-os à chuva! Depois, deixe secar sobre um pano branco.

Os mesmos cristais que podem ser limpos com água, podem igualmente ser limpos recorrendo às forças telúricas. Para isso, basta envolvê-los num pano branco e enterrá-los na terra durante uma noite. Escolha cuidadosamente o local onde os enterrar.

Em caso de dúvida, opte pela limpeza por defumação.

Acenda um incenso natural, de boa qualidade (sem componentes sintéticos), segure o cristal, e rode-o sobre o fumo, de forma a que todas as suas faces sejam defumadas.

Se tiver uma drusa* de tamanho suficiente, use-a para limpar e energizar as pedras roladas que não podem ser molhadas e jóias com cristais embutidos. Basta colocá-las sobre a drusa durante uma noite.

* Uma drusa é um aglomerado de vários cristais individuais. Veja na foto acima o exemplo de uma drusa de ametista com pedras roladas e um anel sobre ela.

Beijos cristalinos,



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...