Quando alguém não acredita em Fadas, morre uma.

quinta-feira, outubro 18, 2012


No restaurante da vida, podemos escolher da ementa os pratos que desejamos.
Uns, preferem lambuzar-se com bolo de chocolate e morangos, enquanto outros dão-se por satisfeitos com um peixinho cozido com batatas (ou não).

São os sentimentos que moram dentro de nós e os seus impulsos eléctricos que conferem vida e poder às circunstâncias que nos rodeiam.

Se acreditamos em magia, vê-la-emos manifestar-se.
A magia para si é um disparate? Viva uma vida sem magia. É uma escolha sua.

Se acreditamos em nós mesmos, superamos todos os obstáculos. Somos invencíveis.
Se acreditamos que alguém nos pode fazer mal, vai mesmo fazê-lo.
Se acreditamos que vamos falhar, vamos mesmo falhar. Redondamente.
Se acreditamos que um amuleto nos vai proteger, ele funcionará.
Se acreditarmos que nunca vamos ser felizes, realmente, nunca o sereremos.

Mas o que é isso de "acreditar"? Não querendo desprestigiar a mente, mas é aquilo que sentimos nas nossas entranhas que dá poder à manifestação. É visceral.
Acreditar não é uma decisão racional, mas uma postura energética.
Não é com o pensamento que se acredita, mas com cada célula do nosso corpo, com toda a alma, com todo o coração, com 'ganas'!

Os livros de auto-ajuda não funcionam para a maior parte das pessoas, que acabam por arrumá-los na estante com um sentimento de frustração e desapontamento - não que os autores estejam errados. Mas porque a certeza nos resultados, a fé em nós mesmos e todas as técnicas ensinadas, simplesmente não chegam. O motor de arranque tem que vir do coração, dos sentimentos, da emoção. Não do intelecto.
A Rainha em "Alice no País das Maravilhas" resume tudo: "Off with their heads!"

As Fadas existem, sim, mas apenas para aqueles que acreditam nelas.
A verdade de cada um existe na medida daquilo que o nosso olhar e o nosso coração conseguem alcançar.

Aquilo em que acredita, bem lá no fundo do si mesmo, é aquilo que vai acontecer.
Imagine a sua alma como um poço profundo. Incline-se lá para dentro e espreite.
Encontra Fadas, ou apenas água escura?

Ainda vai a tempo de salvar as Fadas na sua vida. Só tem de acreditar nelas... e atrever-se a lambuzar-se com um suculento bolo de chocolate e morangos.

Beijos feéricos,

Hazel

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

17 COMENTÁRIOS

  1. Maravilhoso! E é assim a cocriação... por isso tão difícil de explicar. É o coração bombeando a fé continuamente para todas as células. E o sonho é possível quando é uma conduta. Não é o que a gente pensa, é o que a gente sabe.

    ResponderEliminar
  2. Que lindo texto
    Eu acredito em fadas...
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Palavras lindas Hazel! A mente é poderosa, mas a vontade e o desejo e a energia positiva fazem milagres, e as fadas dão um empurraozinho! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Esse é sempre o grande problema, acreditar... acreditar bem lá nas nossas entranhas!!! Só assim podemos atingir sonhos.

    Concordo contigo

    Beijos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Olá Hazel! É verdade que se não pensarmos também com o coração, não conseguimos chegar muito longe. Li os livros todos do Dr. Joseph Murphy, e a verdade é que nós somos aquilo que cremos. E também simpatizo com Fadas e Gnomos... Em criança sonhava muitas vezes com gnomos, descia até ao mundo deles, penso que era por baixo de um tronco de uma árvore muito antiga e larga...enfim nem sei como não perdi esta memória de um sonho que persistiu durante muito tempo. Incapaz de esquecê-lo, fantasias de criança ou sei lá,ficou guardado no coração para sempre, parece que estive lá...Mas nunca vi um real, só o de porcelana que está numa floreira à entrada da porta, para saudar quem passa...
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. lindo texto :) concordo muito ... qdo deixo sentir ...tudo se realiza beijos

    ResponderEliminar
  7. OI Hazel!Lindo texto! Eu acredito em fadas e adoro bolo de chocolate com morangos e tambem posso dizer que já superei muitos obstaculos Buscando sempre a força no fundo do meu coração.Beijos e um bom domingo!

    ResponderEliminar
  8. Nada como bolo de chocolate e morangos e fadas para alegrar nossas vidas!

    Abraços

    ResponderEliminar
  9. Oi flor!
    Sou adepta do "Crer para Ver", sendo assim....Fadas existem, acredito e consequentemente já as vi! E como amo as Fadas <3
    Beijinhosssss

    Flores e Luz.

    ResponderEliminar
  10. É isso mesmo ! Precisamos usar o que os orientais chamam de inteligência do coração, e seremos mais sauáveis, harmoniosos e felizes... Bjs !

    ResponderEliminar
  11. Life is Magic ! Bonita mensagem Hazel...
    Beijos no coração *

    ResponderEliminar
  12. Começei a acreditar em fadas... elas já me deram um presente lindo!!!! E ainda outro dia achei o trabone que elas usam no Cerrado.

    ResponderEliminar
  13. Hazel, adorei seu texto e coloquei no face um link para cá. Acabei de ver em um site http://3fasesdalua.blogspot.com.br/2012/10/a-magia-da-noite-das-bruxas.html?showComment=1351728925406, a cópia do dia das bruxas de 2009 que postou, sem nenhuma referência à você ou ao Casa Claridade. Escrevi à ela, que era cópia de seu texto! Feio, muito feio! Bjs à você e ao Lorenzo.

    ResponderEliminar
  14. Também acredito em Fadas, gnomos, elfos, etc, não tenho dúvidas nenhumas em como não somos os únicos neste universo;)
    Gostei muito deste vosso cantinho!

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  15. As minhas filhas sempre foram crianças muito crentes, fascinadas por tudo o que fosse sobre o chamado "mundo da fantasia"... mas chega sempre o dia em que alguma alma maldosa sente prazer em informar que as fadas, os duendes, o Pai Natal, nada disso existe! Então, sentei-as no meu colo,cada uma na sua altura e, com muita calma, expliquei-lhes que todas as coisas mágicas existem no nosso coração e enquanto acreditarmos nelas e que somos muito mais felizes enquanto tivermos magia em nós... triste de quem não acredita em nada, que não sabe o que é a fantasia! Até hoje, uma já com 16, a outra com 11, mantêm-se inabaláveis e encaram as tais vozes maldosas com uma simples brisa que não as incomoda!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥