Lua dos Mortos

Na Lua dos Mortos, honramos os nossos ancestrais, recordando-os, não com tristeza, mas com gratidão pelo tempo que passaram nas nossas vidas e pelas lições que nos ensinaram.

É chegado o tempo de nos reunirmos em torno no fogo reconfortante com os entes queridos, deixando um espaço livre para os que já partiram se juntarem a nós.

A vida é feita de sucessivas mortes e renascimentos. E esta etapa fala de morte.
De despedidas. De purificação. De abandono. Preparámo-nos para isto na lua anterior, e agora é chegado o momento de deixar ir tudo o que não queremos mais na nossa vida.

Juntemo-nos com aqueles que amamos em volta do caldeirão, e queimemos pedaços de papel onde escrevemos o que queremos deixar para trás. Deixe para trás tudo o que for negativo.
É agora o momento!

Em torno do caldeirão,

Hazel

Relógios parados = vida parada!


"A máquina do tempo existe.
Serve para fazer os pespontos dos segundos no tecido do tempo. 
O relógio é a máquina de costurar o tempo."
Eno Teodoro Wanke

Os relógios encontrados entre os destroços causados pelas bombas atómicas que atingiram Hiroshima e Nagasaki, estavam parados, e todos marcavam 8:15 horas, a hora exacta da detonação.

Nos filmes de terror/thrillers, aparece com frequência imagens de relógios parados como um mau presságio, representando a morte.

Os relógios servem para medir o tempo: quando os ponteiros param, a energia que outrora estava em movimento pára também — e tudo estagna.

Dê uma volta em sua casa e verifique todos os relógios que tem, sejam estes de pulso, de cozinha, de cuco, digitais ou de corda. Acerte-os e ponha a andar todos os que estiverem parados; coloque pilhas novas, dê corda, mande reparar os que estiverem avariados, ou deite-os fora!

Se tiver relógios avariados que não tenham reparação, mas não quer deitar fora por terem valor sentimental, tenha noção que ao preservá-los está a manter energia estagnada na sua vida, que o prende ao passado. É mesmo isso que quer?

O tempo para viver é agora. Vamos pôr os relógios a andar!

Beijos tic-tac,

Hazel

Quando alguém não acredita em Fadas, morre uma.


No restaurante da vida, podemos escolher da ementa os pratos que desejamos.
Uns, preferem lambuzar-se com bolo de chocolate e morangos, enquanto outros dão-se por satisfeitos com um peixinho cozido com batatas (ou não).

São os sentimentos que moram dentro de nós e os seus impulsos eléctricos que conferem vida e poder às circunstâncias que nos rodeiam.

Se acreditamos em magia, vê-la-emos manifestar-se.
A magia para si é um disparate? Viva uma vida sem magia. É uma escolha sua.

Se acreditamos em nós mesmos, superamos todos os obstáculos. Somos invencíveis.
Se acreditamos que alguém nos pode fazer mal, vai mesmo fazê-lo.
Se acreditamos que vamos falhar, vamos mesmo falhar. Redondamente.
Se acreditamos que um amuleto nos vai proteger, ele funcionará.
Se acreditarmos que nunca vamos ser felizes, realmente, nunca o sereremos.

Mas o que é isso de "acreditar"? Não querendo desprestigiar a mente, mas é aquilo que sentimos nas nossas entranhas que dá poder à manifestação. É visceral.
Acreditar não é uma decisão racional, mas uma postura energética.
Não é com o pensamento que se acredita, mas com cada célula do nosso corpo, com toda a alma, com todo o coração, com 'ganas'!

Os livros de auto-ajuda não funcionam para a maior parte das pessoas, que acabam por arrumá-los na estante com um sentimento de frustração e desapontamento - não que os autores estejam errados. Mas porque a certeza nos resultados, a fé em nós mesmos e todas as técnicas ensinadas, simplesmente não chegam. O motor de arranque tem que vir do coração, dos sentimentos, da emoção. Não do intelecto.
A Rainha em "Alice no País das Maravilhas" resume tudo: "Off with their heads!"

As Fadas existem, sim, mas apenas para aqueles que acreditam nelas.
A verdade de cada um existe na medida daquilo que o nosso olhar e o nosso coração conseguem alcançar.

Aquilo em que acredita, bem lá no fundo do si mesmo, é aquilo que vai acontecer.
Imagine a sua alma como um poço profundo. Incline-se lá para dentro e espreite.
Encontra Fadas, ou apenas água escura?

Ainda vai a tempo de salvar as Fadas na sua vida. Só tem de acreditar nelas... e atrever-se a lambuzar-se com um suculento bolo de chocolate e morangos.

Beijos feéricos,

Hazel

Guia dos Sonhos - M


Maçãs - Sonhar com maçãs bonitas e doces é um prenúncio de sorte nas relações, de amor e sensualidade. Se estiverem podres, forem ácidas ou se caírem para o chão, indica desentendimentos e decepções nas relações com outras pessoas.

Machado - Representa poder e a capacidade de cortar com situações negativas. Usá-lo indica triunfo sobre os obstáculos. Ser ameaçado por machados simboliza medos e/ou iminência de situações ameaçadoras.

Magnólia - Harmonia e moderação nas relações sociais.

Mãos -  Sonhar com mãos feridas ou que perde os dedos, augura prejuízos e perdas nas relações. Mãos fortes e saudáveis representam capacidade de evoluir nos diferentes planos da existência.

Mar - Em geral, o mar representa a chegada de uma nova fase. Se o seu estado for sereno e as águas límpidas, indica serenidade. Caso esteja agitado e as águas se apresentarem escuras, prenuncia conflitos, inquietações, dificuldades.

Matar - Sonhar que mata alguém indica que vai conseguir libertar-se da influência nefasta de uma pessoa controladora e pouco escrupulosa na sua vida.

Mel - Representa sucesso, alegrias, saúde.

Mendigo - Está a descurar um aspecto da sua vida, esteja atento. Alimente a sua auto-estima, para não cair na armadilha de sentir-se desvalorizado em relação aos demais. Acredite em si mesmo.

Mesa - Se estiver vazia, indica insatisfação, angústia, solidão. Se estiver posta para uma refeição, é um bom augúrio; viverá uma fase de sentimentos de grande satisfação e de aceitação social e familiar.

Mocho - O mocho representa sabedoria, sensatez, discrição e prudência. Sonhar com ele é um conselho para estar atento aos seus atributos e segui-los.

Morrer - Sonhar com a sua morte não representa uma morte física, mas o fim de uma etapa nefasta na sua vida, em que já não existe mais evolução espiritual, e o começo de uma nova fase, em que renascerá fortalecido e terá novos horizontes para contemplar e crescer.

Índice (clique nos itens):

- Guia dos Sonhos - L 
- Guia dos Sonhos - M
- Guia dos Sonhos - N
- Guia dos Sonhos - O
- Guia dos Sonhos - P
- Guia dos Sonhos - Q
- Guia dos Sonhos - R
- Guia dos Sonhos - S
- Guia dos Sonhos - T
- Guia dos Sonhos - U
- Guia dos Sonhos - V
- Guia dos Sonhos - X
- Guia dos Sonhos - Z
- Introdução


Beijos sonhadores,


Hazel