Combater as borbulhas com hera

sexta-feira, março 15, 2013

Tudo o que existe nas farmácias, existe, em primeiro lugar, na Natureza. Ou quase tudo.

Se soubermos usar os seus recursos, podemos tratar uma série de problemas comuns sem gastar um cêntimo.

Partilho convosco uma receita para secar as borbulhas do rosto. Tudo o que vai precisar é algumas folhas de hera. Certifique-se que a hera está saudável e não recebeu tratamentos químicos, que são tóxicos.

Colha algumas folhas de hera (quatro ou cinco, é suficiente) e lave-as bem em água corrente, para retirar poeiras e outras sujidades.

Triture as folhas com uma picadora ou, se não tiver, use uma faca para picá-las finamente e depois esmague-as num almofariz.

Aplique as folhas frescas de hera triturada nas borbulhas, e deixe actuar o máximo de tempo possível. Repita o procedimento até que as borbulhas sequem.

Nota: A hera não deve ser aplicada nas mucosas.

Com a serenidade da hera,
Hazel

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

6 COMENTÁRIOS

  1. Sinceramente eu acho que a Natureza tem mesmo cura para tudo! Quem sabe se neste preciso momento não estão a ser destruídas imensas curas no abate da floresta Amazónia... até me dói o coração só de pensar!
    Nunca tive acne, mas se tivesse ia já experimentar :)

    ResponderEliminar
  2. Amei flor, como sempre!
    Beijinhos no coração.

    Flores e Luz.

    ResponderEliminar
  3. Olá Hazel.
    Sou pagã, mas tenho uma pequena dúvida e acho que ainda não consegui o devido esclarecimento sobre ela.
    Por vezes, quando um Sabat ocorre a meio da semana, nem sempre tenho possibilidade de o celebrar como deve ser. Assim, dependendo do dia, faço dois dias depois ou no fim de semana. No entanto, nunca ultrapassando 1 semana.
    Bem, o que quero saber é se tem algum "mal" nisso em não festejar no dia objetivo, mas sim depois. Existem "prós" ou "contras" em fazer isso?
    Agradeço de todo o coração a ajuda.
    Ana Filipa

    ResponderEliminar
  4. Ana Filipa:

    O ideal mesmo, é fazer a celebração no próprio dia, todo o conceito de nos sintonizarmos com a Natureza passa por isso. Mas nem sempre a vida prática se ajusta à prática de actividades mágicas, por isso, eu também celebro muitas vezes 1 ou 2 dias depois. Muitos covens e organizações pagãs ajustam-se também desta forma, celebrando aos fins-de-semana para que todos os membros possam participar.
    O que não impede que se faça um pequeno ritual no próprio dia, por mais simples que seja, para nos mantermos em união com os ciclos da Natureza.
    Beijinhos e feliz Equinócio!

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem. Ao saber isso vou realizar as celebrações bem mais descansada. Ficava sempre com a sensação de estranheza e dúvida se devia festejar ou não por não ser no dia.
    Muito obrigada pelo esclarecimento e pela resposta clara. Tudo o que precisava. Muito obrigada :)
    Beijinhos e feliz Equinócio!

    Ana Filipa

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥