O uso dos pêndulos

terça-feira, março 05, 2013

As origens do uso do pêndulo perdem-se na noite dos tempos, sendo ancestralmente utilizado para detectar pontos de água subterrâneos, petróleo, minérios, encontrar tesouros, localizar pessoas, detectar granadas e minas enterradas, etc..

Esta ciência milenar dá pelo nome de Radiestesia, que vem do latim radius = radiação e do grego aisthesis = sensibilidade.

O pêndulo sempre foi utilizado nas mais diversas áreas; na agricultura, para escolher as melhores terras para fazer sementeira. Na navegação, para detectar o posicionamento de submarinos em cartas e mapas (na Segunda Guerra Mundial).

Os Druidas sempre recorreram às práticas de Radiestesia para, de acordo com as linhas magnéticas da Terra, escolher os locais mais favoráveis para os cultos pagãos.
Os chineses fugiam das "Garras do Dragão" (radiações nocivas para a saúde) detectando-as com a Radiestesia.

Na terapia Reiki, o pêndulo é utilizado para detectar pontos do corpo em desequilíbrio vibracional e estabelecer um esquema de tratamento. O uso do pêndulo como forma de comunicação com o nosso "Eu Superior", os Anjos e outras entidades pode revelar-se uma experiência absolutamente assombrosa. Há quem o utilize para adivinhação, colocando-lhe perguntas simples, de resposta "sim", "não", ou até mesmo para saber o sexo dos bebés.

Muitos terapeutas recorrem ao pêndulo para estabelecer a combinação ideal de ervas, essências ou florais de Bach para tratamento.

Quando perdemos um objecto, podemos percorrer a casa toda com o pêndulo para localizá-lo. São imensas as suas aplicações!

Quando um pêndulo é adquirido, a primeira coisa a fazer será limpá-lo energeticamente com Reiki ou através de defumação com incenso natural. Depois, devemos relaxar o corpo, serenar a mente, calibrar o pêndulo, e estará pronto a ser utilizado.

Hazel

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

5 COMENTÁRIOS

  1. Adorei!
    Aqui no Brasil, tem um lugar chamado Embu das Artes, fui lá domingo passado e por lá encontrei vários pêndulos, mas nenhum tão lindo quanto estes que você postou. Fiquei encantada principalmente com o quartzo cereja. Estou adorando seu blog tem energias ótimas. Grande beijo!

    ResponderEliminar
  2. Ola Hazel, esperi que estejas bem. Gostava de ter um desses pendulos mas sera que voce tem forma de saber qual o indicado para mim? Saudações
    Carina,

    ResponderEliminar
  3. Carina Oliveira:

    Normalmente, recomendaria que seguisses a tua intuição, e escolhesses aquele que mais gostasses, que te atraísse mais. Assim, recomendo o n.º 7, de quartzo hialino, que tem uma energia muito leve e subtil. Beijos!

    ResponderEliminar
  4. de facto o cor de cereja e o verde agua atrairam-me de imediato. quais as principais diferencas entre ambos?

    ResponderEliminar
  5. Carina Oliveira:

    Podes enviar-me um email, para falarmos em mensagem privada? O meu email é: casaclaridade@gmail.com

    Beijinhos e obrigada!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥