Quando eu for anciã...

terça-feira, novembro 19, 2013

Lista de resoluções para quando eu chegar à terceira idade:

Primeiro, quero lá chegar. Essa ideia de "Live fast and die young" só é fascinante quando achamos que vamos viver para sempre. Ou seja, até aos 25 anos. Daí em diante, quanto mais avançamos, mais nos apercebemos da fragilidade da vida.

Segundo, não quero ser chata e séria.
Quero rir-me sempre, nem que seja das vozes imaginárias na minha cabeça. Ou dos fantasmas que insistem em troçar dos vivos e apenas eu os oiço. Quero rir-me da cara dos outros condutores quando parar num semáforo e ficarem surpreendidos com as caretas que a velha doida do carro ao lado lhes fez.

Terceiro, quero ser gira. Ainda que tenha mamas descaídas, (ai que desgosto), quero usar as mesmas roupas de boneca que gosto de usar, e ter cabelos compridos, mesmo brancos. Ou cinzentos, tanto faz. Um dia, podia pintá-los de cor-de-rosa só para chocar as vizinhas da minha idade e mostrar-lhes que posso fazer tudo o que quiser, como sempre pude.

Quarto, quero ter uma cadeira de baloiço que me embale, onde possa dormir longas sestas ao Sol sem que ninguém me chateie, com uma manta sobre os joelhos, um gato ao colo e um livro erótico que comecei a ler. Uia!

Quinto, quero morar perto das minhas comadres. Eu hei-de ter comadres que hão-de vir visitar-me para beber chá e tecer o fio da vida em conjunto comigo. As pessoas vão pensar que é chá que bebemos (até vocês pensam), mas, na realidade, será licor de whisky.

Sexto, quero ser feliz. Velha ou nova, bonita ou feia, não importa. Quero ser feliz e ter quem me ame nos meus devaneios, nos meus silêncios e nos momentos em que canto as músicas de quando era nova e os vidros se estilhaçam.

Sétimo, quero cheirar bem. Não quero usar perfumes com cheiro a naftalina. Nem perfumes simples e discretos como uso actualmente. Quero cheirar a um perfume sexy e atrevido.

Aqui estou, a declarar ao Universo. Hazel. 36 anos. É isto que quero.

Sem pressa nenhuma,

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

12 COMENTÁRIOS

  1. E eu gostaria muito de ser uma daquelas comadres que vc terá!!!rsrsrrsrsrs

    ResponderEliminar
  2. Também quero ser tua comadre :)

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  3. kkkkkkkk, pela diferença de idade que temos, talvez não seja sua comadre, mas a ideia é muito legal.

    Abraços antigos.

    ResponderEliminar
  4. Sem pressa nenhuma! Isso mesmo... sem pressa... o tempo chega suavemente... quando você vê, o espelho lhe mostra uma desconhecida... quem es tu? Não me reconhece? Eu, sou você aos 53anos! _ O que? _ Já tenho tudo isso? Valha-me Deus! Agora, estou usando: "Cicatricure, creme para Rugas e Linhas de Expressão" e os tão famosos risos e gargalhadas receitados pela Bruxinha Hazel!

    ResponderEliminar
  5. kkk lindonaaaa, amei!!!
    Me fez refletir tbm sobre coisinhas que já pensei sobre este tipo de questão...cabelos compridos forever é um deles rsrs.
    Lindo texto, amei, amei, amei!
    Gratidão por sempre postar assuntos tão interessantes e espontâneos, que tocam a nossa alma e nos fazem refletir, além da dar boas risadas rs.
    Beijinhos para vc, uma das minhas Bruxas/Fadas preferida ;)

    Flores e Luz.

    ResponderEliminar
  6. Done!
    Que assim seja :)
    We'll have so much fun!
    Beijos mágicos,

    Adoro-te!

    ResponderEliminar
  7. Lindíssimo! É assim que quero ser quando chegar à "terceira idade", e já não falta muito. Se pudesse seria uma das comadres, mas vou começar a treinar para com as amigas, para sermos "velhotas" bem dispostas e divertidas.

    ResponderEliminar
  8. Mas não é que gostei das propostas...pena ter um mar anos separar...senão me inscreveria como uma de suas comadres ( não pelo licor de whisky - que não me apetece, ficaria com o chá mesmo !)
    A cadeira de balanço ( aqui no Brasil chama assim) já tenho e realmente é uma bênção !
    Outro impecilho..já estou na Melhor Idade ( quase o dobro da sua idade...), mas confesso que não me sinto velha...um pouco experiente, talvez.
    Quanto aos cabelos tenho vontade de fazer uma rinssagem lilás ou azul, rosa não me ficaria bem...
    Adorei o post querida, e não tenha pressa a idade chega de qualquer forma...Bjs maduros !Liz

    ResponderEliminar
  9. serei só eu que, aos 30, gostava é de vir a ser avó e não mãe? ai ai ai! ser velha, de cabelos todos branquinhos (ou quase), e rugas, e netos para lhes fazer bolos. isso é que era!
    e se não tiver netos, faço bolos para a criançada da vizinhança. com a minha paixão por gatos pretos, os meus olhos-que-mudam-de-cor e as minhas tendências esotéricas (só fachada, mas não importa), quero vir a ser conhecida como a senhora bruxa boa da vizinhança :D

    ResponderEliminar
  10. Oh, Hazel... se tu soubesse o quanto eu me sinto bem aqui. Tempos e tempos que olho, olho.. olho.. me encanto. Desde o comecinho. Texto lindo, como sempre.

    Você é linda.
    Aqui, tudo.

    Xeros..
    Rafaela.

    ResponderEliminar
  11. Minha querida. Fala-se muito em terceira idade e, no entanto, trata-se de uma idade como outra qualquer. Sei porque já encontro-me nela há alguns anos. E posso te dizer: continuo a mesma pessoa alegre e brincalhona de quando tinha 18 anos. Tive e tenho uma vida ativa, produtiva e plena. Uso as roupas que me agradam, o cabelo longo ou curto,com fios brancos ás vezes, outra vezes castanhos ou louros, conforme dá-me na "veneta" e principalmente faço o que bem entendo da minha vida. Enfim,não me sinto e não sou uma anciã.Tu, com certeza, jamais serás também, porque, como algumas de nós, descobriste a fonte da juventude, que nasce e jorra de dentro da alma. Beijos juvenis.

    ResponderEliminar
  12. Um dos teus textos que mais gostei de ler.... Minha lista de preferidos está aumentando... hehe... Grande beijo iluminado!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥