Que faço eu acordada a estas horas?

domingo, março 16, 2014

Aqui estou. 7 da manhã de Domingo, e acordada há duas horas. Ou seja, desde as 5 que ando a rolar de um lado para o outro na cama como uma minhoca de plasticina entre as mãos de uma criança e o tampo de uma mesa. Até que me levantei. E uma pessoa só se levanta a estas horas num Domingo:

- Se trabalhar nos Bombeiros, Polícia ou num Hospital;
- Em caso de catástrofe natural;
- Um caso de urgência sanitária (em boa verdade, algumas urgências sanitárias são, também, uma espécie de catástrofe natural);
- Se for o Batman, a Mulher-Elástico, o Super-Homem, ou outro super-herói;
- Se for um daqueles madrugadores que vêm do planeta dos madrugadores e que eu sempre quis ser, mas sempre me achei fraca demais para conseguir (fraca = preguiçosa).

Ora, o que se passou é que quando me tenho deitado nas últimas noites, fecho os olhos e penso que quero acordar cedo na manhã seguinte. Penso isso com a cabeça, com os braços, com as pernas, com as orelhas e até com as unhas dos pés. Penso com cada célula do meu corpo. E penso com tanta força, que estou a conseguir. Estou mesmo a conseguir!
Só que desta vez pensei com força demais.

Então, é assim o mundo às 7 da manhã de um Domingo. Então, é isto que os madrugadores sentem. Então... Então... Que doideira!

E agora, o Sol a nascer!
E eu acordada há 2 horas!
E o dia todo pela frente!

Tinha que registar este momento tão raro como a passagem do cometa Halley, mesmo com olhos remelosos e cara de insecto.

Beijos madrugadores,

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

3 COMENTÁRIOS

  1. Também acordei à mesma hora. E agora vou trabalhar. E não é no Hospital ou Bombeiros. É numa loja mesmo. É mesmo porque tem de ser. Bom Domingo.

    ResponderEliminar
  2. Também sou assim!
    E, ontem ao deitar, pensei com quanta força tinha que queria acordar tarde e dormir muito e bem. E não é que aconteceu... já nem me lembrava da última vez que acordasse às 11h da madrugada de um domingo! E agora ando aqui a rebolar em modo zombie por ter dormido tanto ;)

    Beijocas e bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Isso é mesmo a força da mente, progamaste-a para acordar cedo e foi o que aconteceu.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥