De Pernas para o Ar, a Cerimónia do Fogo e o Deus-Macaco
terça-feira, fevereiro 25, 2020Os dias têm sido intensos, perfumados, divertidos, exóticos.
Acordei às sete – que são duas da manhã em Portugal – para a aula de Yoga matinal e entoação de mantras, desta vez em Rishikesh, junto ao Rio Ganges.
Os horários e ritmos estão virados de pernas para o ar, mostrando uma perspectiva diferente da realidade externa e interna quando nos rendemos, em aceitação, sem medos ou preconceitos.

A Cerimónia Hindu do fogo, com oferendas de flores, água, incenso e arroz, foi um dos mais belos e cinematográficos momentos desta aventura.
Hoje o almoço foi servido segundo os costumes tradicionais, em pratos de folhas de bananeira. Todos os animais são considerados sagrados. Assim, toda a nossa alimentação é vegetariana.
Até os velhacos dos macacos que estão sempre à espera de oportunidade para roubar o que conseguirem apanhar são sagrados na Índia. Quando penso que já vi de tudo, aparece Hanuman, o Deus-Macaco, uma divindade muito cultuada nesta região.
A pentear macacos,
Hazel
Consultas em Cascais, Oeiras e online
Tarot | Reiki | Reprogramação Emocional | Terapia Multidimensional | Regressão
Marcação: casa.claridade@gmail.com
1 COMENTÁRIOS
Grata por compartilhar esta jornada linda sim os festejos são lindos e muitos perfumados, rs aqui não tenho como pentear um macaco kkkk
ResponderEliminarbjs
Obrigada pelo seu comentário ♥