Yoga a Horas Indecentes + Templos que nos Devoram!

quarta-feira, fevereiro 19, 2020

A ÍNDIA ESTÁ-SE-ME A ENTRANHAR de tal forma que uma dorminhoca olímpica como eu acordou hoje às seis da manhã voluntariamente e sem ser por causa de alguma catástrofe natural, para uma longa e íngreme caminhada em jejum até ao centro de yoga. 

Nem me reconheço. Pela tromba de Ganesha, estou mesmo a falar verdade. Note-se que, enquanto aqui são seis da manhã e o dia está a nascer, em Portugal é uma da manhã. Deitamo-nos pelas onze da noite, que são seis da tarde aí. Sinto-me perdida no tempo. O melhor é parar de fazer contas e render-me.

Tenho a sensação que a sala de prática de yoga fica no topo do Everest. Se não é, está só dois metros mais abaixo. Cheguei de olhos esbugalhados, narinas dilatadas e só não entrei de gatas porque tinha uma reputação a preservar e não queria parecer uma fraquinha. 

Enquanto o meu espírito se atirou para o chão e ficou a ofegar, vi o meu corpo desenrolar um tapete de yoga e sentar-se ordeiramente para seguir as instruções do professor-génio-da-lâmpada-mágica.

As aulas duram hora-e-meia e amanhã voltamos para mais. Com os picos dos Himalayas salpicados de neve à nossa volta, se há lá melhor motivação para madrugar.

Nesta região, hinduísmo e budismo coexistem pacificamente e em cada rua existe um templo mais surpreendente e exótico que o anterior.

Após sairmos da aula de yoga, pensei "aaah, agora vou fiiiinalmente descansaaar...

Mas!, a meio da rua, o sibilar das serpentes naja atraiu-nos para este Templo Hindu, e sem pensar duas vezes — deve ser porque aqui o oxigénio é mais puro — enfiei-me literalmente dentro da garganta de um leão (ver vídeo). 

Está certo, é mesmo para isto que uma pessoa se levanta às seis da manhã:

Algumas imagens dos Templos (Hindus e Budistas) onde estivemos hoje:





Sairei daqui uma madrugadora? Só Shiva sabe. Ou Buda. 
Alinhada e vitaminada,

Hazel
Consultas em Cascais, Oeiras e online
Tarot | Reiki | Reprogramação Emocional | Terapia Multidimensional | Regressão

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

0 COMENTÁRIOS

Obrigada pelo seu comentário ♥