Esta planta é outra espécie de suculenta.
Num destes fins de semana, fomos passear até ao Vimeiro. Mas o Sr. Tempo não estava de bom humor, e choveu torrencialmente a viagem toda, que não deixou de ser bonita por isso.
Vejam bem a que ponto já chega o meu vício pelas plantas, pois saí do carro, debaixo de chuva (nem chapéu tinha!), só para colher estas estacas nuns canteiros públicos.
Eu sei que é errado fazer isto. Se todas as pessoas fizessem o mesmo que eu, não podia haver canteiros nem jardins públicos.
Mas (ia tentar justificar e arranjar forma de desculpar o meu acto, e não consigo)... Pronto, assumo que sou um caso perdido. Adoro plantas e quantas mais tenho, mais espécies quero ter. É mesmo vício. Ou chamemos-lhe paixão, que soa melhor.
Já em casa, plantei as estacas num vaso antigo de terracota. Gostei da planta tal como ela é, assim meia selvagem, e não estava com expectativas nenhumas para além disso.
Pois, umas 3 semanas depois, fui presenteada com uma flor branca! Que surpresa!
Nem sequer sabia de que cor elas seriam - caso nascessem - pois apanhei uma estaca em cada sítio. Agora fico curiosa, a imaginar de que cor serão as outras (quando descobrir, conto)...
Estou muito contente. Esta planta parece um bocado de praia que me entrou em casa.
Nota final: Sabia que as flores brancas têm a capacidade de purificar as energias?
Comentários
Qué lindo tema!! Adoro las plantas y tengo pendiente comenzar mi colección de "suculentas".
Yo soy "adoradora" del color blanco: da imagen de pureza y buena energía!
Precioso tema, besos!!
a flor é uma expressão de que ela adorou ser roubada do canteiro e ficar com você, em sua casa!
Beijo
Nossa, mais essa é realmente muito lindinha, e diferente...ainda bem que vc é assim (tbém sou, e vc sabe, que já te contei algumas de minhas "estripulias", rsrsrsrs)
Ela amou a sua casa né?!
hihihi
Bom sobre a florzinha no louceiro, são mini rosas brancas...
E sobre a dúvida de como pendurei o leque, coloquei o preguinho na parede, e passei uma linha pelos buraquinhos do leque, e pendurei no prego, e para ele não ficar tombando para frente coloquei uma fita adesiva bem pequenininha, para firmar a parte de cima do leque...
Como meu marido fala, " Dna Luciana inventa cada uma!"...hahahaha
Mas quando quero alguma coisa dou um jeitinho pra tudo!!!
rsrs
Bjinho pra Vcê!!!!!
:o)
Só agora me apercebi de que gostas imenso de plantas, fazes muito bem, em dar vida a muitas plantas que possivelmente na rua teriam um trite fim, e sei que carinho e atenção é coisa que em tua caa elas não terão falta.
Eu desisti de ter plantas em casa, o meu gato persa roe-as todas e até as comia, e depois andava mal da barriga, então desisti de tê-las.
No meu último aniversário, ofereceram-me flores e pu-las em 2 jarras que eu adorava,o malandro do gato, para roer as flores, atirou com as jarras ao chão partindo-as.Desisti.
Beijinhos da Belita.
Pelo visto tens todos os dedos da mão verdes...rssss
Que linda sua planta.
bjinhuss
Olhando pelas folhas, ela se parece com a popularmente conhecida aqui pelas minhas bandas, de onze-horas (para saber o nome científico da onze-horas precisarei olhar no meu caderninho de suculentas...hihihi). Mas, nunca vi uma onze-horas com flores tão lindas assim.
Espreita: http://analuciana.blogspot.com/2009/04/lampranthus.html
Você me fez relembrar uma antiga paixão, as plantas. Entao eu remodelei meu antigo blog e ele ficou de cara nova. quando tiver tempo, de uma passadinha por la.
http://rafaelangelonomeiodopovo.blogspot.com/