Quando o nosso filho nasceu, passámos por esta situação; tínhamos pintado o seu quarto de um azul-claro muito delicado, o que ficou a contrastar com as portas do roupeiro escuras, austeras, e sem graça.
Tive receio de pintar e não ficar bem. Então, tal como o Prof. Pardal, coloquei o chapéu pensador... e surgiu-me esta ideia: papel lavável autocolante!
Procurei um padrão muito simples e suave, com riscas verticais azuis e brancas. Depois, foi só tirar as medidas, cortar e colar no centro de cada porta. Os puxadores pintei de azul.
O quarto ficou muito mais amplo, luminoso, fresco e suave. Bem apropriado para um bebé, embora a ideia até dê para se adaptar a qualquer quarto.
Abaixo, foto ampliada do padrão do papel autocolante. O boneco recortei de uma revista de puericultura, e colei na porta central.
Na minha opinião, quanto mais simples são as coisas que se fazem nos quartos de crianças, mais encantadores ficam.
Creio que não existirá solução mais económica, rápida e fácil de executar do que esta.
Comentários
Valeu a dica
beijos
Bjuss*
ficou realmente muito lindo o roupeiro.Adorei!!!
Beijo.
Faz tempo que não deixo meu recadinho por aqui, não é mesmo?! Mas sempre estou a visitar seu blog. Sempre dando uma olhadinha no que você está "aprontando"! hehehe
Linda e criativa sua idéia. Muito graciosa e de ótimo gosto.
Um enorme beijo.
Gostei da idéia do adesivo lavável. Principalmente no meu caso q é cozinha... acho q é a solução q procuro.
Xêro procê da sil
bj
Belíssimo trabalho! Tenho lá em casa uns móveis que precisam de uns arranjinhos... achas que te consigo por a ti e ao teu consorte no pica e raspa lá em casa? Sempre ficavas com mais fotos para mostrar, looooool.
Beijinhos garota
Besos y que tengas muy buen día♥
http://reflexosilvia.blogs.sapo.pt/107476.html?mode=reply#reply
Depois diz se gostaste!
Beijinhos grandes e as melhoras do pequenino!
Meigo, doce, suave...lindo!
Beijos.
Flores e Luz...Mônica.
Já tempo que visito seu site e que tenho um carinho especial por vc. Mas hj, quero aproveitar essa idéia do guarda-roupa e, de tabela, o finalzinho do ano, para dizer-lhe que é uma pessoa iluminada. A missão da arte, afirma Meishu-Sama (Fundador da igreja Messiânica Mundial´), é elevar o caráter do homem. E isso vc faz.
Um forte abraço e feliz Ano Novo,
Marilena Freitas
marilenafreitasrr@gmail.com
E o antigo que passei para minha prima vou dar a sugestão de modificar já que realmente não combinou muito. Obrigado pelas boas dicas. Beijinhos