Avançar para o conteúdo principal

O mundo das Fadas

Uma leitora do Brasil, a Lenita, está convencida que sou uma Fada. Achei bonito!

Que engraçada e curiosa (e deliciosa!) coincidência, pois o meu filhote diz-me tantas vezes: "Mamã, és a minha Fada".
Não sei de onde ele tirou isso. Nem a Lenita!

E então, hoje apeteceu-me falar de Fadas....

Dizem que se aparecerem trevos no nosso jardim, significa que as Fadas andam por perto.

Pois o meu jardim é em vasos; e o vaso que aparece no post anterior, está inundado de trevos, que habitam no buraquinho por onde sai a água - engraçado, não é?

As Fadas protegem-nos, afastam energias negativas, e trazem grande inspiração. Cuidam das nossas plantas e ajudam-nas a crescer.

Dizem que se pendurarmos gengibre com uma fita colorida perto da janela, as atrairemos.

Elas apreciam sítios bonitos, com plantas, música instrumental, e aroma de incenso. Gostam de ambientes de paz e alegria, e onde haja... crianças!

Se calhar... foi por isso que me apareceu esta Fada cá em casa...!

Cronista, Viajante no Tempo, Terapeuta, Taróloga, Tradutora, Professora.

Comentários

Edna Fadinha disse…
Oi Hazel,
Que linda fada!É vc?
Bom sou suspeita para falar de fadas,pois elas são mágicas.Meus alunos,amigos e marido me chamam de fadinha.Adoro as coisas místicas,incensos,música e crianças.
Tenha uma linda semana!
Bjs
Viviany disse…
Que graça , adorei !!! Espero que as fadas apreciem o meu lar , que tem criança , plantas , e cheiro de incenso sempre , rsrsrs ... e venham me visitar ...
Tenha um ótimo início de semana!
Bjuss*
Anónimo disse…
Rosa Stella disse...
Hazel,
obrigada pela ajuda, mil beijoca.
Anónimo disse…
Hazel.
estou a fazer uma experiência.
beijinhos para o L.
Fernanda Sampaio disse…
Hazel,
temos montes de trevos aqui no jardim; aliás até os tenho arrancado porque nascem entre a graminha e parecem estar a tomar conta do espaço! Agora, e apesar disso acho que vou ter mais cuidado, porque não quero espantar as fadas! Como não acredito em coincidências, após ler o teu post recordei que nunca apareceram tantos trevos no jardim como neste verão. Ora acontece, que nunca o nosso jardim esteve tão bonito! Este verão fizemos aqui algumas alterações e pus muitas mais flores, uma casinha colorida para pássaros, um lago com peixinhos,etc...
O Duarte também tem uma fada pendurada no tecto do quarto dele, que ele diz que sou eu! Vês? Não és a única, heheheh...
Beijinhos!
Le disse…
Hazel, querida, lendo seu post eu me senti "toda, toda" (no Brasil: envaidecida). Obrigada. E, sabe de uma coisa? Acho que suas irmãs (as fadas) têm andado aqui pelo meu jardim. As plantas estão maravilhosas (apesar do calorão que tem feito, há muuuuitos trevos e, além de tudo, ganhei um vasinho com uma mudinha de... trevos de quatro folhas. Só podem ser as fadas. Bjs
.. disse…
Hola Hazel!!
Adoro el mundo de las hadas y duendes y procuro mantener mis ambientes tranquilos y perfumados y con "buena onda", para contar con la visita de hadas, duendes y ángeles!!
Claro que sos un hada amiga!! Besosss♥♥
Anónimo disse…
Que lindo o L. chamar-te Fada! Eles é que sabem! :)
Beijinhos
Anónimo disse…
Num mundo de tanta violência, de tanta maldade, acreditar em alguma coisa boa é ser inteligente.
Nos dá ânimo para viver.
Lá vou eu amanhã procurar uma fada!
aliás várias!!
Que bom que vc nos faz lembrar delas!
Obrigado!
Lucinha
Cris Ventura disse…
Concordo com Lenita...Você é uma fada sim ;-) com tanta energia boa e mensagens que tocam muitos corações e mentes! Bjs!
EVA CAROLINE | disse…
é porque eles tem pureza no coração e sentem toda leveza que você tem e assim como uma fadinha enche nosss vidas de boas energias.... eles estão certo!!!
Lauanda disse…
Olá, que fainha linda, gostaria muito de saber quem a fez, seria possivel me enviar o contato de quem fez? Obrigada. Lauanda.
Dalila Ribeiro disse…
Olá! Ha algum tempo encontrei seu Blog e o li por completo e fiquei muito interessada no Gengibre na janela. Acredito em tudo que seja mágico e decidi colocar o gengibre em minha janela da sala, só que demorei um tempo. Hoje ele está lá lindo e BROTANDO. Precisava te contar, não sei ao certo por que, mas estou feliz por ter passado por aqui.