Avançar para o conteúdo principal

Relógios parados = vida parada!


"A máquina do tempo existe.
Serve para fazer os pespontos dos segundos no tecido do tempo. 
O relógio é a máquina de costurar o tempo."
Eno Teodoro Wanke

Os relógios encontrados entre os destroços causados pelas bombas atómicas que atingiram Hiroshima e Nagasaki, estavam parados, e todos marcavam 8:15 horas, a hora exacta da detonação.

Nos filmes de terror/thrillers, aparece com frequência imagens de relógios parados como um mau presságio, representando a morte.

Os relógios servem para medir o tempo: quando os ponteiros param, a energia que outrora estava em movimento pára também — e tudo estagna.

Dê uma volta em sua casa e verifique todos os relógios que tem, sejam estes de pulso, de cozinha, de cuco, digitais ou de corda. Acerte-os e ponha a andar todos os que estiverem parados; coloque pilhas novas, dê corda, mande reparar os que estiverem avariados, ou deite-os fora!

Se tiver relógios avariados que não tenham reparação, mas não quer deitar fora por terem valor sentimental, tenha noção que ao preservá-los está a manter energia estagnada na sua vida, que o prende ao passado. É mesmo isso que quer?

O tempo para viver é agora. Vamos pôr os relógios a andar!

Beijos tic-tac,

Hazel
Cronista, Viajante no Tempo, Terapeuta, Taróloga, Tradutora, Professora.