Noites românticas, sem melgas (Brasil: pernilongos)

quarta-feira, março 05, 2008

Durante muito tempo usei a rede mosquiteira da forma convencional; enrolada, com dois grandes nós, por cima da cama. Mas dava mais a sensação de que havia ali um obstáculo do que, propriamente, um objecto de uso prático e decorativo.

Recentemente, resolvi de vez este pequeno assunto.
Como apreciadora do género romântico, sempre quis ter um dossel. Então, encontrei esta solução: coloquei a rede por trás da cabeceira da cama e usei os candeeiros de parede para prender dos lados.
Agora sim!

Já não incomoda visualmente e até dá a sensação de protecção, de refúgio.

Sem esquecer o facto de ser a melhor solução nas noites quentes de Verão, para dormir sem ser incomodado pelas melgas (basta soltar dos clips que seguram aos candeeiros e fechá-la).

As pastilhas anti-melgas que se colocam em difusor eléctrico libertam químicos nocivos para o ser humano, e os sprays ainda são piores. Assim, que melhor solução do que esta?

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

2 COMENTÁRIOS

  1. melgas? acho que pra nos isso deve significar pernilongos rs. Adoro mosquiteiros, ja tive quando era mais nova, alias toda a nossa casa tinha, e o meu era rosa. Gostei da tua soluçao.
    bjos

    ResponderEliminar
  2. Ola Hazel, como vai? vc é de Portugal, nao? que cidade?
    Recebi seu recadinho, vamos sim trocar links de blogs, afinal temos que ajudar -nos umas as outras, assim que tiver um tempinho vou adiciona-la. Mudei de loja esta semana e estou sem internet.
    Obrigada pelo contato.
    Um beijinho.

    ah! por ora me envie e-mails no doris1818@uol.com.br

    Doris

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥