É assim que sou. E mais nada!

quarta-feira, abril 01, 2009

Não sou madrugadora. Até gostava de ser, mas as minhas células cerebrais não querem.

No entanto, levanto-me todos os dias suficientemente cedo para levar o L. à escolinha respeitando o horário de entrada.
E é sempre difícil. E custa sempre.

E prometo sempre a mim mesma que vou deitar-me bem cedo na noite seguinte, para compensar (mas nunca cumpro).

Gosto de dormir. E não gosto de acordar. ahahahah Aceito-me tranquilamente tal como sou.

Aquilo que não aceito é que, logo após a mudança para a hora de Verão, em que passo a levantar-me 1 hora mais cedo, todas as noites haja uma falha de corrente, e o meu despertador fique desprogramado. Ah..... isso é que não vale!!

Eu preciso da luz do Sol, e de música para acordar de manhã. Preciso-preciso...

Estes últimos dias, quem me tem acordado é o anjo-da-guarda. Não é metáfora, estou mesmo a falar do meu anjo-da-guarda. Porque o despertador, esse, tem ficado a dormir.

E se esta madrugada voltar a faltar a electricidade e o meu anjo-da-guarda adormece?
Não... não quero um despertador a pilhas, dos que fazem pi-pi-pi-pi-pi...
Ai!

Que rabugenta!
Não me culpem... eu só quero a minha música de manhã...
É pedir muito?

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

25 COMENTÁRIOS

  1. Olá.. Eu sou o contrário de ti!
    Gosto de me deitar cedo e depois também me levanto sempre cedo!
    Não consigo estar na cama até muito tarde.
    Se quiseres eu desperto-t todos os dias!! Eu canto pra ti!! Musicas da Rute MArlene queres?? eheheheheh
    (ESTOU A BRINCAR LINDA)
    Beijinhos
    Gosto muito do teu blogue!

    ResponderEliminar
  2. Ai Hazel,
    como te compreendo bem!
    Sou uma dorminhoca, embora durma poucas horas por noite. O trabalho só me rende após a hora do jantar e é sem esforço que fico a dar ao dedo até à 1h ou 2h da manhã, irresponsávelmente, pois o despertador nunca me perdoa, e ora às 6h30m ora às 7h30, implacável lá toca ele. Acordar é doloroso!!! Só quando realmente chego ao trabalho é que percebo que já estou acordada, mas À noite lá estou eu, inconsciente, a cometer o mesmo erro.

    ResponderEliminar
  3. Também adooooro dormir. Mas sou tão "encucada" (= preocupada) com horários e compromissos, que acordo mesmo sem despertador.
    E acho que é o anjo da guarda, sim, quem me acorda! (Eu peço isso a ele quando vou dormir, rsrsrs)
    Penso que quem dorme demais, não deveria ser criticado: não está fazendo bobagens, prejudicando ninguém nem atrapalhando o avanço da civilização.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Hazel!
    Também eu gosto de dormir, deitar cedo e levantar tarde! Sou imune às críticas, pouco me importo, faço de acordo aquilo que eu acho que deve ser! É verdade, também gosto duma sestazita, meia hora e fico com outra disposição, mas raramente a faço!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Não, não é pedir muit mesmo.
    Eu morro de sono todas as manhãs e todas as noites também quero dormir mais cedo, porém é a hora que me sinto viva, que posso fazer as minhas coisas com tranquilidade...E aí, vou para cama tarde...e acordo com sono.
    É assim...
    Mas acredita que meu corpo já está se acostumando à nova rotina? (Que já dura bem uns 4 anos....)
    Ser humano altamente adaptável.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  6. Oi querida...
    Eu ja fui de dormir muito e as vezes isso até me atrapalhava, ficava toda enrolada com meus afazeres.Hoje eu acordo 06:30 e me sinto melhor assim até quando estou em casa acordo esse horario, acho que ja me acostumei kkkkk.
    Mas ainda não consigo me deitar cedo, espero que nesse inverno eu me anime a ir para cama mais cedo!

    ResponderEliminar
  7. Hazel, yo te entiendo.. te gusta dormir y si puedes, aprovecha y duerme!! Nadie te obliga a levantarte temprano :)
    Cuando yo era màs joven, sì me gustaba dormir mucho (y no podìa porque mis niños eran pequeños y ellos me hacìan levantar temprano!); ahora ya no duermo tanto, pero me gusta dormir!!
    Te dejo un beso y que tengas un lindo mièrcoles♥

    ResponderEliminar
  8. Não Hazel, não é pedir muito. Eu também necessito de sol pela manhã, na verdade é a única coisa que de fato me acorda. Quando chega o inverno e só amanhece perto das sete da manhã, para mim é o caos. Sou como você, adoro dormir, detesto acordar, mas tenho muita vontade de aproveitar mais o dia. O que fazer? Somos assim.
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Acordar muito cedo é mesmo muito ruim! E muito tarde também é ruim!
    Parece que "perdemos" alguma coisa...
    Nao sei, eu tenho essa sensação qnd acordo muito tarde! O bom mesmo é acordar "num meio termo" nem tão cedo, nem tão tarde...é difícil!
    Nós, mães, não dormimos como gostaríamos desde que os pequenos estão em nossos ventres, não é?
    beijos em você!

    ResponderEliminar
  10. Ah, Hazel...e aqui, neste cantinho específico do Brasil ( João Pessoa), onde o Sol nasce primeiro (é verdade, veja no google), o sol bate no meu rosto às 4:30 da manhã!!
    É pedir muito que o sol se esqueça de mim, pelo menos um diazinho?? Minha cama fica logo abaixo da janela, posição que não me agrada, mas tendo em vista os armários que já existem na casa, foi o jeito. O fato é que preciso vedar tudo, para conseguir dormir pelo menos duas horas mais.
    Ah, como se não bastasse, na outra parede que me sobra livre, tem outra janela. Nessa, o sol bate à tarde. Agora me diga: prá que tanta janela, numa casa que já fica nos trópicos?? Ainda se fosse no sul do Brasil, cujas estações ( inverno e verão) são mais definidas, eu entenderia. Vá entender.
    Beijocas e reze sempre para que seu Anjo ds Guarda continue protegente seu merecido sono.

    ResponderEliminar
  11. Hazel,
    eu também adooooro dormir...só que durmo tarde e levanto as 5:30 para que meu filho vá para o colégio...mas, sempre que posso deito de novo e durrrrmo muiiiiito...rsrsrs
    Beijo :)

    ResponderEliminar
  12. Oi Hazel...entro todos os dias no seu blog e a cada dia te conheço um pouquinho mais...adoro a sua naturalidade em colocar os assuntos...você é mesmo uma pessoa maravilhosa...eu quero um dia poder fazer assim no meu blog..."todo dia uma coisa nova"...tenha um bom dia.....
    beijos....

    ResponderEliminar
  13. Ola, acompanho seu blog a algum tempo nunca comentei, mas hoje me deu uma vontade enorme, pois me identifiquei muito com vc, também tenho um lindo menino, que como o seu vai cedinho para a escola, e levantar de manha custa muito...muito mesmo, mas durmo cedo
    não sou madrugadora. Sou mesmo uma dorminhoca.

    PS: Também como vc gosto muito de livros e do "Sr lixus".


    Parabéns pelo blog e simples e dedicado.

    Márcia.

    ResponderEliminar
  14. Olá Hazel
    Muito sinceramente não sei se já comentei aqui ou não(no blog)!? mas muitas vezes passo a abrir fico com a ideia de comentar e... fico por aí.
    Mas hoje cá estou eu, para te dizer que gosto de vir aqui e tenho "aprendido umas coisas", sou sempre bem recebida e divulgo a tua casa no meu Quiosque.
    Beijinhos

    Paula
    quiosquedeamizades.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Bem, só posso dizer que sou como tu neste aspecto X)eheheh

    ResponderEliminar
  16. Hazel queriida , dormir é muuuito bom mesmo , hehehe ... Eu não consigo levantar tarde não , e tenho sono cedo , aff ... até gostaria de ficar acordada até mais tarde , mais pra mim não funciona ... Eu sou do dia e não da noite , hehehe ...
    Bjuss*

    ResponderEliminar
  17. Hazel tbm amo dormir.Mas não durmo muito tarde nem acordo muito tarde.Mas mudei o meu horário de trabalho esse ano para não ter que madrugar todos os dias,sou feliz assim.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Olá Hazel. Sobre o assunto dormir , ah tocasse na minha feridinha, eu tenho uma culpa que carrego comigo e vou te confessar . Só durmo com tranquilizante já faz um ano, não consigo dormir , e se não durmo passo o dia mto ruim, por problemas de saude passei a tomar e agora estou viciada, já tentei varias vezes parar e não consigo, é só parar de tomar e passo a noite acordada ou com sono agitado. As vezes durmo , mas em uma hora acordo e não pego mais no sono. De manha é aquele problema, vou acordar quando to saindo pra dirigir hehehheheeh.
    bjs Leila

    ResponderEliminar
  19. GOSTO DE APROVEITAR O DIA E A NOITE ENTÃO DURMO TARDE E ACORDO CEDO... FICO COM UMAS OLHEIRAS DE VEZ EM QUANDO MAS NADA QUE UM CHÁZINHO DE CAMOMILA NÃO RESOLVA
    BEIJO QUERIDA
    SEU BLOG ESTÁ CADA VEZ MELHOR
    ADORO SUAS MUSICAS, AS SUAS E AS DA AMEIXINHA
    AS VEZES FICAM A TOCAR O DIA TODO AQUI EM CASA

    ResponderEliminar
  20. Mas pior coisa não pode haver do que ser acordado por um integrante das Testemunhas de Jeová batendo à sua porta para fazer proselitismo. Foi o que me aconteceu ontem. Ouvi alguém a bater palmas no portão. Abri a janela da sala para espiar quem era, e se tratava de um senhor dessa religião. Ele percebeu que me havia despertado e ficou sem jeito. Pediu desculpas e limitou-se a deixar um panfleto em minha caixa de correio. Menos mal, pelo menos não precisei ouvir discurso religioso nem ser grosseiro (coisa que por vezes faço com membros dessas igrejas, por perder a paciência...).

    ResponderEliminar
  21. rsrsrsrs...
    acho que voce leu meus pensamentos!!!!
    detesto levantar cedo, mas o tenho que fazer por causa da escola de meu filho... e para ajudar o meu rádio relógio quebrou! também gosto de acordar com minha deliciosa música! detesto estes pi-p-pis dos relógios comuns.
    Não, não é pedir muito para que eles funcionem!!!
    Que nossos anjos da guarda continuem de plantão.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  22. :) É isso mesmo!
    Não, não é pedir muito!
    Beijinhos dorminhóca ;)

    ResponderEliminar
  23. Bem, tu também adoro dormir e pior: necessito muito das minhas 8h de sono! Mas ao contrário de ti, não me conformo com isso...queria aproveitar mais o dia!

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  24. Querida Hazel

    Sabe que também sou dorminhoca (preciso de 10 horas de sono) e sempre que peço ao meu anjo da guarda que me ajude a acordar no dia seguinte ele sempre colabora, no horário que combinamos!!!
    Achava que era só comigo.
    Abraços da dorminhoca
    Eni

    ResponderEliminar
  25. Oi, Hazel!!!
    Que bom que é como é. É o que te faz uma pessoa incrível!
    Sobre o sono, sou o oposto: durmo pouco, bastam-me umas 6 ou 7 h de sono tranquilo à noite e estou nova em folha!!! E se por acaso passar dá hora, acordo de péssimo humor e meio zonza.
    Beijins!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥