08/06/2009

Recarregar as energias com a força da Água

Mesmo que estejamos cansados, sem paciência, de mau humor e sem forças, acreditem...

... basta tirarmos o primeiro sapato e tocarmos com o pé na areia, que todas essas sensações vão lentamente desvanecendo.

Ocasionalmente, faço as minhas caminhadas pela praia, e costumo fazê-lo sozinha, para poder meditar e sintonizar-me em pleno com as forças da Água.

Quer esteja calor ou frio, tiro sempre sapatos e meias, dobro as calças para cima, e caminho com os pés dentro de água.

Nesses momentos, tudo o resto me parece distante e menos importante.
É uma pausa, um momento só meu.

Caminho sem pressas, sempre onde a água se encontra com a areia. A cada ir e vir das ondas, sinto o meu espírito mais purificado, renovado e alimentado.

Respiro a maresia. As partículas de ar, que viajaram quilómetros pela superfície do oceano, entram nas minhas narinas, descem até aos pulmões, e invadem a corrente sanguínea, espalhando-se por todo o meu corpo.

No fim da caminhada, páro, viro-me para Sul, de frente para o horizonte, e quando a onda certa rebenta, coloco as mãos em concha, encho-as de água do mar e lavo a cara. Agradeço e prometo voltar em breve. Faço sempre isso, como um ritual.

Regresso sorridente para a areia, onde me sento ao Sol, a terminar a minha energização. Os meus pensamentos abrandam.

Fico a ouvir o Shhhhheeee das ondas, enquanto os raios de Sol secam a água salgada da minha cara e dos pés.

Depois volto para casa feliz, calma, tranquila e fortalecida.

Se desejar aprender a recarregar as suas energias com a força da Terra, espreite este post.

24 COMENTÁRIOS... soprados pelas janelas:

Larissa 8 de Junho de 2009 15:09  

Olá Hazel!!

Deve ser muito bom poder ir à praia pra meditar. Infelizmente a cidade onde moro não tem praia. Mas quando vou passear em alguma praia, eu adoro ficar um pouco sozinha pra poder pensar (ou esquecer) um pouco na vida.

beijoos

RaSena 8 de Junho de 2009 15:31  

olá, Hazel!
essa atividade parece recarregar nossas energias vitais!
apesar de não morar longe da praia (uns 90 km) tenho ido muito pouco e, qd lembro bate uma saudade que dói!
é o que estou sentindo nesse momento pois, vevenciei a sua experiência. tenha uma boa semana - já que estas com as energias recarregadas pelo mar, pelo sol, pela luz.
bjks com carinhos

Sandra... 8 de Junho de 2009 15:37  

Lo que no daría yo por tener una playa cerca de casa!!!
Siempre que estoy cerca del mar mis energías se elevan, es increíble! Amo mirar esa inmensidad y me produce mucha paz y tranquilidad.
Un beso grande Hazel, buen comienzo de semana♥

Priscila 8 de Junho de 2009 16:25  

Realmente Hazel é maravilhoso esse contato com a areia e com o mar...
As fotos estão lindas!!!
Bjs querida e uma ótima semana...

António Rosa 8 de Junho de 2009 16:42  

Um post muito bonito, tanto mais que hoje (8 Junho) é Dia Mundia dos Oceanos. Mesmo a propósito!

HAZEL 8 de Junho de 2009 16:46  

António Rosa:

Palavra de honra que não sabia que hoje é Dia Mundial dos Oceanos! Que engraçada coincidência...

Kyria 8 de Junho de 2009 16:48  

Muito bom quando a gente tem esta oportunidade. Eu geralmente respiro o ar das montanhas mineiras, boa semana.

Maluxa 8 de Junho de 2009 17:04  

Oi linda Hazel :)
Ainda bem que hj vim de botas..por causa da chuva ...assim,não notei a baba ihihihihi :)
Foram sinceras e sentidas as minhas palavras minha querida, gosto muito de visitar a Casa da Claridade e sinto-me sempre muito bem aqui :))
Seja pela musica, seja pelo post, seja somente pela energia...Gosto!!! :)
Até a minha Mãe já ouviu falar da Hazel :)
Eu adoro o Mar...e ando a sentir uma falta enorme dele...tenho molhado os pes quando trato dos vasinhos e depois refresco o espaço com uma mangueirada...dava vontade de ficar ali com ela a correr, mas devido ao seu precioso valor, penso duas x ...

Um grande
Beijinho
Maluxa *

Maria de Fátima 8 de Junho de 2009 17:55  

Olá Hazel eu tenho a sorte de morar numa cidade que tem mar e rio, é a linda cidade do Porto.Para mim o mar é importante, porque me acalma e depois é tão bom caminhar pela areia fora.As fotos estão lindas.Viva o dia mundial dos Oceanos!Beijinhos e bons feriados.

jardim das alamandas 8 de Junho de 2009 18:19  

Oi Hazel,
moro muito longe do mar, mas hoje em especial eu merecia tudo que venha descarregar, levar embora toda tristeza e amargura e trazer renovo para a alma.
Bjs querida

Ana Pretti 8 de Junho de 2009 18:25  

Hazel, que vontade de estar em uma praia agora viu... Pena que moro muuuuito longe de uma...

Amábile - Mãe de dois 8 de Junho de 2009 18:34  

hazel adorei o post de hoje bj

Amábile - Mãe de dois 8 de Junho de 2009 18:34  

hazel adorei o post de hoje bj

António Rosa 8 de Junho de 2009 19:27  

Adorei ver o meu urso ali ao lado no link à sua entrevista.

O urso está catita.

Muito obrigado.

BRUXINHA 8 de Junho de 2009 19:31  

Olá Hazel, amei sua visita e seus comentários. Esse seu post me deu uma saudade de fazer o mesmo, quando estou perto do mar e posso sempre procuro caminhar assim tb, é muito revigorante uma caminhada na areia, respirar o ar puro , ouvir as ondas baterem na areia, maravilhoso. Pena que estou tão longe desse mar a maior parte do ano!
Te respondendo sobre o amor perfeito, eu só tenho conhecimento deles plantados em jardins na rua, são resistentes ao tempo frio e aqui na minha cidade enfeitam varios lugares públicos.É a florzinha que mais dura pra mim nas floreiras , já tentei outras e não deram certo.
Um grande beijo .

Eliene Vila Nova 8 de Junho de 2009 20:44  

olá
que delícia é o mar
e hoje descobri que é o dia do oceano
lindas suas fotos
beijos

Maria Papoila 8 de Junho de 2009 22:30  

Obrigada Linda! :)
Adorei o post!
E as fotos combinam na perfeição! ;)
Beijinhos com saudades!

Santinha 9 de Junho de 2009 00:52  

Eu adoro o mar! Morei por bons anos de frente para uma praia no Rio de Janeiro...O cheiro do mar, o vai e vem das ondas...Pura energia.
Parabéns pelos selinhos merecidos!

Débora Fouraux 9 de Junho de 2009 00:57  

Oi Hazel! Nada melhor que o barulhinho das ondas para lavar a alma! Beijoss

Fada Moranga 9 de Junho de 2009 02:08  

Ola Hazel, belos retratos! Uma frescura de post! :-)
E os pes nunca congelam?

Beijos**deFada

Maura 9 de Junho de 2009 03:35  

Oi Hazel!
Ótimas dicas!
Tem um presentinho pra vc lá no meu blog tb (selinhos 1 e 3 de 08/06)!
Bju!

Maura 9 de Junho de 2009 03:35  

Oi Hazel!
Ótimas dicas!
Tem um presentinho pra vc lá no meu blog tb (selinhos 1 e 3 de 08/06)!
Bju!

Fabiano Mayrink 11 de Setembro de 2009 00:44  

eu amo ir a praia pena que ela fica a 6 hors de viagem a carro de minha casa, sempre que ia a praia ela estav cheia de gente uma bagunça, e achei curioso pois um dia eu e minha tia deitamos na areia longe da multidao so com o barulho das ondas e dormimos por alguns minutos a escutar o som das ondas, foi um dos melhores dias de praia para mim, realmente me senti revitalizado nao queria nem ir embora, ai que delicia!

ps: ate no intervalo da faculdade tiro tempo para espreitar rs

Voando como borboletas 12 de Outubro de 2010 01:14  

Olá Hazel também amo recarregar minhas energias tomando um banho de mar ou simplismente respirando a beira da praia, sinto me limpa e energizada, tenho fascínio pelo mar e quer me ver feliz e me covidar a ir a praia, não precisa de mais nada, ando um pouco triste pois apesar de morar no Rio de Janeiro não tenho ido muito a praia, antes morava em Natal o que é o paraíso areias que mais parecem açúcar e o mar aí mar tão quentinho que não da vontade nem de sair da água. bjs de luz Patrícia

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Voltar para o TOPO DA PÁGINA