Os segredos dos Duendes

segunda-feira, outubro 12, 2009

Os Duendes são elementais da Terra. São seres maravilhosos e muito interessantes.
Protegem o lar e trazem alegria; são divertidos, travessos e enérgicos como as crianças.

Se tiver a sorte de escolher o Duende certo (existem muitíssimos Duendes, cada um com a sua personalidade), saiba que terá um fiel aliado para o resto da sua vida.


Não existe como enganar um Duende, ou qualquer outro elemental. Eles não vêem o nosso exterior; vêem-nos por dentro, a nossa verdadeira essência.

Se dentro de si existe genuína boa-vontade, Amor e respeito pela Mãe-Natureza; se não poluir, se encarar cada planta e cada fruto como dignos de reverência e uma parte mágica de um todo... então, talvez consiga conquistar a amizade dos Duendes.

Não é um caminho fácil, nem de receitas rápidas. Deve vir do âmago de si directamente para as suas acções.

Os Duendes são um pouco peculiares.
Se o acharem merecedor, farão magia acontecer na sua vida. Deixar-lhe-ão dádivas em lugares onde muitos outros humanos passam, mas só os seus olhos as conseguirão ver.
Em sua casa, não faltará abundância de alimentos.

Nunca se esqueça de agradecer e mimar o seu Duende. Diga-lhe "obrigado" baixinho ao ouvido e ofereça-lhe uma parte da sua colheita.

Vêem esta pequena maçã verde? Está ali há muitos meses e ainda não apodreceu. Os Duendes têm a estranha capacidade de manter por longo tempo os frutos que lhes damos.

Por vezes, fazem-nos algumas travessuras: são as chaves de casa que desaparecem, um apontamento que jurávamos ter colocado numa gaveta e depois já não o encontramos... isso é obra dos Duendes.

Existe sentido de humor na Natureza. Encaremos isso como uma brincadeira de crianças, talvez até um teste para avaliar a nossa capacidade de manter a boa-vontade.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

35 COMENTÁRIOS