Avançar para o conteúdo principal

Energia divina

Alguma vez sentiu, após ter ido cortar o cabelo, desorientação, cansaço ou um desconforto difícil de explicar? Como se a sua força vital tivesse sido sugada, sabe a que me refiro?

Não foi apenas pelo cabelo que lá deixou ou porque não gostou do corte que se sentiu dessa forma desagradável. Existe um motivo mais profundo e importante:

Quando um bebé nasce, a sua estrutura craniana está aberta em cima para possibilitar aos ossos fecharem-se sobre si e caber ao passar no canal cervical (nesta fase, já todos os homens que estavam a ler desmaiaram! :)).

Chama-se, vulgarmente, a "moleirinha" do bebé.
É exactamente nessa área, que é tão especial, que se localiza o chakra da coroa.

O chakra da coroa é um canal por onde recebemos a energia Divina, que nos unifica com o Todo, e onde se manifesta a nossa intuição, inspiração, conhecimento superior.

É uma zona muito vulnerável. Devemos protegê-lo/nos das influências alheias, não permitindo que no-lo toquem ou passem a mão no topo da cabeça, para que não desequilibrem e "contaminem" o nosso fluxo de energia.

Essa protecção deve ser redobrada no caso dos bebés (ou seja, não deixe que façam festas no topo da cabeça do seu bebé).

Sugestão:
Sente-se direito numa cadeira, feche os olhos, relaxe e visualize uma luz branca entrar no seu chakra superior. Deixe-se ficar assim o tempo todo que desejar.
Irá sentir-se sereno, pleno e cheio de boas energias...
Cronista, Viajante no Tempo, Terapeuta, Taróloga, Tradutora, Professora.

Comentários

Pimenta disse…
Os apertos de mão e beijinhos como cumprimento também podem fazer isso Hazel!Se a pessoa é muito negativa, dizem que contamina a tua aura.
Será verdade?
bjo
Pintas disse…
Olá querida Hazel!...
Por acaso nunca me apercebi se ficava com algum desses "sintomas", mas realmente acredito nisso...e vou prestar atenção quando o meu pequeno duende nascer... Por acaso não tens dicas para que as grávidas mantenham as suas energias ou então que as possam redobrar?...sobretudo na recta final?...
Beijinhos e obrigada!
Vera disse…
engraçado...no sabado cortei omeu longo cabelo...e ficou curto...e desde esse dia...ando triste deprimida...sem energia...sem paciência...a questionar muitos aspectos da minhavida...será que foi disso?!
Maria Papoila disse…
Que texto tão interessante e bem escrito!
Já conhecia este chakra, mas não fazia ideia de que era assim tão sensível!
Vou tentar ter isso sempre em mente!
Beijinhos
Anónimo disse…
Dica interessante.

Parabêns pelo Blog.

AM
Casa RaSena disse…
Querida Hazel!
que texto ótimo, simples e objetivo!
parabéns, apesar de conhecer (um pouquinho do assunto) não escreveria a respeito, não é o objetivo do meu blog.
mas, é muito bom alertas as pessoas, principalmente de como restabelecer a própria energia.
no abraço tb podemos nos desequilibrar! mas acredito, que b não devemos deixar de fazê-lo pois, de alguma forma estamos ajudando o próximo a receber nossas boas energias!
fica com DEUS! bjnhos,
Pimenta:

É verdade, sim. Toda a forma de contacto "contamina-nos" sempre com a energia das outras pessoas. Isso não é necessariamente uma coisa má, a partilha de energias (quando são boas) é algo muito enriquecedor.

Quanto às pessoas negativas, também existe troca de energias, mas nós também temos as nossas defesas (além de existirem amuletos e cristais que também são uma ajudinha a filtrar).

Mesmo assim, recomendo que o chakra da coroa se mantenha longe das mãos alheias.
Pintas:

Ah, a gravidez é um estado de graça. As tuas energias e defesas estão neste momento redobradas, pois estás a gerar uma vida! :))

A tua centelha divina está em toda a sua plenitude neste momento.
Disfruta bem esse momento...
Concentra os pensamentos nisto e deixa fluir o instinto de ninho, e não te preocupes, pois não precisas de mais nada... :))

Beijos
Maria José disse…
Olá Hazel!
Como já referis-te noutras ocasiões, no dia a dia deparamo-nos com vampiros (aquelas pessoas que consciente ou inconscientemente nos sugam a energia), daí a importância de nos protegermos.
Obrigada por teres “alertado” para a necessidade dessa protecção aos bebés, seres lindos, puros, mas que ainda não estão preocupados com essas coisas :) , cabendo-nos a nós adultos tomar esse cuidado.
Estou mesmo grata por teres referido isso, pois brevemente vou começar a fazer iniciações de Reiki e vou lembrar-me de referir esta situação.
Beijinho
Carol disse…
Corto meu cabelo somente com uma pessoa muito linda espiritualmente e de lá saio feliz, radiante e com auto estima nas alturas, esse é meu segredo.
Beijos
none disse…
Uma pena que algumas pessoas realmente tenham uma energia negativa...*Olho Gordo*,olho ruim,nem sei mais que nome dar.....sei que não gosto que peguem no cabelo da Maite que e longo e lindo como de qualquer criança...sendo assim prefiro eu mesma cortar sua franja e aparar as pontas,embora digam que nãoe bom que a mãe faça isso.Vou aparando e rezando uma oração para o seu anjinho.....
Beijim
Deusa
vasinhos coloridos
Nossa que energia positiva!!!
A dica então mais ainda e o blog 10!!!
Parabéns.
Bjs
RENATA RZ disse…
Olá!
Adorei este post que fala sobre o chackra coronário. Já senti esse mal estar mental quando saí da cabeleireira, só não sabia o por que.. e é tão sutil..
Estou seguindo seu blog agora, tem tudo a ver comigo e com o meu blog também! Mas não vou copiar nada, prometo! Entra lá no dicas green depois..
Bom dia a todos!
Renata
dicasgreen.blogspot
Anónimo disse…
Parecerá engraçado talvez, mas tenho uma verruga bem no alto da cabeça, no couro cabeludo. Terá algo a ver com um desequilíbrio nesse chacra?
Penso em fazer uma cirurgia para removê-la, pois causa-me embaraço sempre que vou cortar os cabelos.
Hana disse…
Eu estou Hana, sou luz e reconhço a luz em vc pessoa maravilhosa.
Que cantinho gostoso de visitar adorei, este seu compromisso com a harmonia.
Com muito carinho Hana
venha me visitar em meu cantinho da harmonia quando quizer.
Hana
Fio Norte disse…
As coisas que tu sabes e nos ensinas Hazel...
Obrigada.
Um xi-coração
Catarina
Jana Marson disse…
Olha, relaxei só de ler...

Um beijo

http://casadefazdeconta.blogspot.com/
Anónimo:

É uma pergunta pertinente, de facto.
Tudo o que temos, existe por algum um motivo. Mesmo uma verruga...!

Antes de considerar um procedimento cirúrgico, deixo-lhe uma sugestão:
Existe uma planta chamada celidónia; a sua seiva é avermelhada e tem fortes poderes cicatrizantes. Tem muitas aplicações medicinais, e uma delas é fazer secar (e soltar) as verrugas.
Usa-se a seiva da planta.
Já experimentou?
Rosa disse…
Adorei este teu cantinho cheio de energia positiva, quanto a estas tuas regalias de plantas,eu também sou doida por plantas,pena que não tenho muito tempo,mas dou um jeito de ter sempre a cuidar das minhas plantas,continua assim é tão bom ter uma amiga nem que seja virtual assim.Ficam bem
Bjs
Tania Forti disse…
Hazel, que lindo post. Muito esclarecedor, fiz a meditação que vc sugeriu e senti uma energia imediata a me percorrer.Obrigada!
bjos
Oi Hazel!!!
Ótimo post.
Eu particularmente não suporto que coloquem a mão sobre minha cabeça e tbm no chacra do 3º olho; chega a me dar dor de cabeça!!! Sempre tomo cuidado com os vampirinhos de energia kkkk.
Beijos flor.

Flores e Luz.
amelia farah disse…
Oi, obrigada por sua resposta.Realmente eu peguei o endereco da play list e vou preparar uma q seja a minha cara tb. A sua e belissima e inspiradora. bj
Olá Hazel, realmente já senti sim, mas pensava que seria devido ao cansaço ou desconforto em esperar no salão! Vou ficar atenta agora!rs
bjs...
© Sara Marques disse…
Oi Hazel!
Eu sinto assim quando vou ao cemitério...Uma amiga me disse para eu usar uma camiseta ou blusa fechada "preta", mas não me recordo a explicação que ela me deu.
Só sei que agora vou de preto todas as vezes e volto bem.
Acho q tbém tem relação com um chacra.
Bjs.
Unknown disse…
Hazel

Não desmaiei e gostei do que li. :)

Abraço.
Le disse…
Acredito que qualquer pessoa "contaminada" pode contaminar, seja o corpo, seja o espírito.
Parabéns pelo aniversario do blog.
Muitos beijos
NAPAULA disse…
É verdade, querida, minha mãe desde criança nos ensinou a não deixar qualquer um colocar a mão na nossa cabeça, bjsss
Hana disse…
Não me canso de visitar seu blog adoro!
com carinho Hana
venha me visitar quando puder.
Hana disse…
Hazel imensa gratidão pela dica é muito válida, sabe a cor preta simboliza a noite a luz da lua iluminando a noite, acho que a lua me traz uma energia enorme assim como o sol, por isso meu blog tem a luz da lua, e há uma outra questão, é a noite que tenho inspiração para escrever meu blog, sem contar a falta de tempo do dia, tem tbém a questão das cerimônias que são feitas a noite, na filosofia oriental ao qual sigo, a cerimônia do fogo que a cerimônia de agradecimento aos antepassados, e a cerimônia da purificação da mente, então a luz da lua tem um significado radiante energisante, e o silêncio da noite me tras inspiração, estar acordada enquanto o mundo dorme eu retiro a energia de paz das pessoas com a meditação noturna, quando um adulto dorme ele sente a paz de uma criança então é esta pura energia que todos emanam esta é a que absorvo, meus mantras é a noite que escuto, no silêncio da noite entro no vazio da mente onde compelto, preenxo com imenso amor. Mas adorei a dica e serviu de oportunidade para que eu pudesse explicar, a noite cheia de luz em meu blog. Um abraço delicioso muita luz e namaste.
Hana
Fernanda Sampaio disse…
Olha...aí está a explicação para a minha irritação quando alguém me toca na parte superior da cabeça!
Não suporto!!

Da próxima já sei como explicar o meu desagrado, rssss...
amelia farah disse…
Oi Hazel, obrigada e claro que quero sua colaboracao pq acho q partilhamos o mesmo gosto musical.Ja comecei a montar a minha play list e vou adorar q vc me de algumas dicas.bjs e um lindo dia pra vc.
Hana disse…
Olá, vou deixar aqui um verso especial para um coração cheio de luz! Eu amo Clarice Lispector.com carinho Para Hazel

Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.
Clarice Lispector
Com carinho Hana
Flora Maria disse…
Muitos não sabem disso...

Algumas pessoas não podem usar arcos, tiaras, diademas cobrindo esse local, pois sentem-se mal. E parece-me que não deveríamos colocar esses objetos nas criancinhas, especialmente bebês, como é tão comum fazerem hoje em dia. Assim ouvi dizer...

Beijo
Talma disse…
Hazel, tenho uma doença (tratável, mas eu não trato) nesse chakra. Talvez por isso, eu não suporte usar boné ou chapeu de qualquer tipo. Não tem jeito, não consigo.
Da mesma forma, não consigo usar colar ou pulseira - por isso, o assunto "chakra" muito me interessa.
Sem contar que já feiz reiki e outros tratamentos, levando em conta esses pontos no corpo e o reaultado foi extremamente bom.
Vem mais chakras por aí?? Hummmm
Beijocas!!
Elisi disse…
Olá Hazel, me diz uma coisa ... em relação a salão ja me senti deprimida, triste, sugada ao sair de lá, além de cabelo tbm tem uma relação com fzer unhas ... ou outro embelezamento ...

Bjos,
te admiro mto!
Elisi disse…
Hazel, esqueci de perguntar dos mega-hair (cabelos, mechas que colocamos)...o que poderia me dizer sobre isso...

abraço querida
Elisiane Mann:
Por vezes, quando as nossas defesas estão mais em baixo, a nossa energia vital é mais facilmente sugada pelos vampiros energéticos. Creio que é o que se passa, pelo que contas.
Não tenho opinião formada sobre as mechas de cabelo que se colocam, pois nunca experimentei.
Abraços!
Unknown disse…
Oi Hazel, ok obrigada, li seu comentário. Que ritual posso fazer no dia do meu aniversario para me trazer mais sorte e boas energias...

abraço
Unknown disse…
Oi Hazel, ok obrigada, li seu comentário. Que ritual posso fazer no dia do meu aniversario para me trazer mais sorte e boas energias...

abraço
Unknown disse…
Oi Hazel, ok obrigada, li seu comentário. Que ritual posso fazer no dia do meu aniversario para me trazer mais sorte e boas energias...

abraço
Unknown disse…
Oi Hazel, ok obrigada, li seu comentário. Que ritual posso fazer no dia do meu aniversario para me trazer mais sorte e boas energias...

abraço
Elisi:

Em resposta à tua pergunta sobre o dia de aniversário, aqui vão algumas sugestões:
- ao acordar, erguer os braços, virando as palmas das mãos para o Sol, e dar graças por tudo;
- deitar pelo menos uma coisa fora, para abrir espaço a novas coisas/experiências;
- vestir uma peça de roupa nova, para celebrar uma nova etapa na vida;
- passar o dia com quem te faz sentir bem.
:))

Beijos!
Unknown disse…
Li a tua dica. Obrigada Hazel ... vc tem dicas ótimas mesmo!
um grande abraço
Adorei o post. Mas fiquei com uma dúvida: O que fazer para nos proteger quando resolver cortar os cabelos?
Um abraço
Maria Regina:

Não existe uma protecção 100% eficaz. Nesse caso, há que optar pelo menor dos males, e tentar encontrar uma cabeleireira "boa onda".
Eu optei pela solução mais segura e prática (e económica!): corto os meus próprios cabelos em casa.
Beijo