08/02/2010

Nem só para espantar vampiros serve o alho!

Imagine uma criatura áspera, que a um "Bom dia", despacha o interlocutor com um "Diga lá o que é que quer!", e nem olha para as pessoas enquanto fala com elas. Sim, antipático.
Na oficina onde faço as revisões do meu carro, existe um funcionário assim.

No outro dia precisei de falar com ele, e vinte minutos depois, deu-se uma transformação tal que até já sorria e me contava que sofria de fungos nos pés (o famoso "pé-de-atleta"). :))

A receita que lhe dei, para benefício de todos os que precisarem: corte um dente de alho ao meio, e passe-o na zona afectada por várias vezes. O alho é um antifúngico natural.

Atchiiim!! Está constipado*, febril, adoentado?
Não corra logo para a farmácia, tenha calma...!
É na despensa que está a verdadeira medicina.

Quando comemos muito alho, ficamos com um bafo de dragão, não é? Isso acontece porque os seus compostos aromáticos libertam-se através das vias respiratórias e dos pulmões, justamente onde são mais necessários.

Por isso, se estiver constipado, coma bastante alho, que é rico em alicina, um poderoso antibiótico natural; não só cura a constipação, como evita o contágio mantendo as outras pessoas afastadas (do seu hálito de dragão)!

Quanto aos vampiros, que estão no título do post, voltamos a recorrer ao alho. Tenha-o pendurado em résteas ou coloque alguns dentes de alho numa cesta em casa, para afastar os vampiros e purificar as energias.

(Ah, sim, os vampiros existem... saiba como reconhecê-los aqui.)

*Trad. Brasil: constipado = resfriado
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...