Eu, forreta, me confesso...
quarta-feira, agosto 11, 2010Quando o sabonete do banho começa a ficar fininho quase como uma hóstia, molho-o para que amoleça, e aperto-o contra um sabonete novo, de forma a colá-lo.
Nunca deitei um restinho de sabonete fora.
E retiro grande prazer dessa ideia. - Fim de confissão.
36 COMENTÁRIOS
Ai ai!ja me ri sozinha,pois pensei que só eu era sovina com o sabonete.Beijos,sandraveia
ResponderEliminarQuando o shampoo está no fim coloco um pouquinho de água e misturo bem...rende mais uma boa lavada nos cabelos...
ResponderEliminarBjs sovinas pra vc tbém.
ai querida, so vc mesmo com esse post geniais, olha vou confessar o marido e sovina e vem com essas coisas, mas eu odeio, principalmente se fica mal colado e despedaça, então sem que ele veja claro e ele nunca vê mesmo , sabonete fininho vai pro lixo e pego outro novinho que adoro! rs bjs no coração
ResponderEliminarkkkkkk, recordei minha infancia, minha mae fazia isso tb hehhee, Ah vc já pegou os restinhos de baton e fez outro novo ??? Ou vc coloca agua no vidro do shampooo pra tirar tudo que tem no fundo, ou ainda vc coloca agua em todos os recipientes para usar até o finzinho ???
ResponderEliminarAh outra corta a pasta de dentes para colocar a escova lá e tb aproveitar até o final ??
hehehhehhe, aqui aprendi com minha mae que nada se joga fora e tudo tem que ser aproveitado, acho isso otimo, afinal temos que economizar e dar fim ao desperdicio.
Adorei , bjs Leila
Que bom saber, que não se está sozinha..
ResponderEliminarHoje a música me levou pra mto longe. Bjs.
Qd estou sentada no trono e acaba o papel higiénico em vez de me levantar e ir pingando o chão todo até ao armário, limpo-me no rolo do papel higiénico!!! hahahaha Sou ou não sou sovina? Poupo papel e a água de lavar o chão pingado!!!
ResponderEliminarNão uso sabonete em barra por isso mesmo, mas também não desperdiço nem um bocadinho que seja... Misturo água e gasto até ao fim e faço o mesmo com o shampô e os detergentes.
ResponderEliminarAlém de pouparmos dinheiro estamos a poupar o ambiente também!
Beijinhos
E está certa!
ResponderEliminarNada de desperdícios, a natureza agradece. Que seja um simples pedacinho de sabonete.
Bjs
Adorei sua confissão!!!
ResponderEliminarVou deixar o link do meu blog, para se você quiser dar uma olhadinha, pois lá, eu também posto dicas de como economizar e reaproveitar as coisas que temos em casa!!!
bjos e espero que goste ^^
http://blog-renove.blogspot.com/
Eu também faço isso! (risos)
ResponderEliminarOu então pico o sabonete e faço um escalda-pés.
Tbm faço isso! Aprendi com minha mamãe...
ResponderEliminarAqui tbm nada se perde...
bjsss
Acho que quase todo mundo faz isso,rsrsrs beijos,chica
ResponderEliminarNossa, Hazel, e eu pensava que estava sozinha nessas "sovinices"...
ResponderEliminar-faço o mesmo com o sabonete
-ponho água no shampu
-corto as embalagens de pasta de dentes e de cremes para aproveitar tudo
-cato clips para papel que encontro na rua (especialmente perto de Bancos e Correio)
-ponho panela em cima de outra que está no fogo para aproveitar e esquentar junto
E sou muito feliz vivendo assim !!!
Viva o Clube das Forretas !
Beijos econômicos...
Idem, faço assim e ainda quando o sabonete teima em não grudar coloco os pedacinhos em um reservatório com àgua para que amoleça e depois lavo panos de limpeza e tapetes com essa mistura na máquina de lavar!Faço isso com o finalzinho do sabão em pedra também! Shampoo e creme ficam de cabeça pra baixo até que saia a última gota! Creme Dental: eu enforco ele até a última porção! Detergente de cozinha também fica de cabeça pra baixo até que escova a última gota! Assim também faço com o óleo de cozinha!Abraços sovinas!
ResponderEliminarUfa, que alivio, pensei que só eu era doida por o ralar e juntar ao detergente da roupa lololol, que bom que há mais doidas como eu!
ResponderEliminarBeijinhos
Silvia
Quando o creme acaba, pego num x-acto, corto a embalagem, tiro todo o creme que está agarrado ao plástico, que é muito, e coloco num frasco de vidro!
ResponderEliminarPois eu faço isso com o sabonete, junto água ao champoo e corto os frascos todos de cremes e raspo bem com o dedo aproveitar tudo...
ResponderEliminarDetesto embalagens que não deixam aproveitar o seu conteudo ate ao fim, se pagamos temos direito a tudo.
Sara P.
mas é uma optima ideia!
ResponderEliminarTenho que experimentar...
:)
Marian
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK adorei conhecer outra sovina kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderEliminarBjssssssss
querida Hazel
ResponderEliminareu não lhe chamaria um acto forreta mas sim inteligente, parabéns pela mente aberta e fértil em atitudes dignas de serem partilhadas.
Eu confesso que com os 'líquidos' no final faço a preciosa mistura de água
bjs
Ah!...Ainda bem que não sou a única forreta, sovina, agarrada (à carteira), que existe no mundo!
ResponderEliminarA técnica do sabonete nunca tinha usado, mas vou experimentar!
Mas também ponho água nos frascos de champô e gel de banho, quando estão no fim. E também nos frascos de detergente da loiça, lixívia e outros detergentes, corto as embalagens dos cremes e pastas dos dentes para usar tudo até ao final.
Afinal de contas, quando se compra (seja o sabonete, champô, pasta dos dentes, cremes...)estamos a comprar tudo, até o pedacinho que vai para o lixo. Cruz credo, atirar dinheiro para o lixo é que não!
Beijos, adoro esta "Casa", é fantástica!
Meu marido faz isso tb!!!Estou a rir MUITO!rsrs
ResponderEliminarOlá!
ResponderEliminarHAHAHAHA!
E´isso aí, tbm adoro os pedacinhos, a P. nunca joga, e dá para juntar os pedacinhos e fazer um novo cheio de aromas!
Bjs
Ser Estranho Ser!
A boa e velha Hazel, eeeehhhhh....
ResponderEliminarEu viro o vidro de azeite para que escorra tudo para aproveitar até a última gota!! hahahaha.
Beijão, Cora.
rsrsrs...também pode coloca-lo num vidro vazio de shampoo, por agua morna e agitar, faz um bom sabonete liquido e rende bons banhos!!!
ResponderEliminarbeijos!!!!
Essa do sabonete não faço, mas quando o Champô ou o gel de banho acabam, ponho um bocado de água, abano bem e dá para mais uma vez. Faço o mesmo com o detergente da loiça, que dá para mais umas lavagens.
ResponderEliminarAperto o tubo da pasta de dentes até ao fim.
E quando os cremes em tubo acabam, corto ao meio e têm sempre muito creme que dá para usar. Depois encaixo as partes cortadas e fica fechado e protegido até a nova utilização.
Todos devemos ter um bocado de sovinas. He, he
Beijinhos
Daniela
Oi.
ResponderEliminarEu também colo o restinho do sabonete no novo,coloco água no restinho do shampoo e no detergente de cozinha, acho um absurdo o desperdicio.
Beijos.
Tá bom, tá bom..eu confesso...rsrs... tb faço isto...rsrs.
ResponderEliminarBjs.
"O Deus que há em mim saúda o Deus que há em você."
Boa ideia amiga,pois tenho uns restinhos de sabonete e logo vou junta los...muito boa ideia,bjinhos
ResponderEliminarOlá Hazel,
ResponderEliminarEu não faço isso com o sabonete, mas a ideia não me pareceu nada má e vou experimentar. Mas é claro que também faço as minhas poupanças. Coloco água nas embalagens de shampô e detergentes, porque rende sempre mais um pouco. Também tenho garrafões na banheira para aproveitar a água que sempre se gasta até atingir a temperatura ideal do banho. Essa água limpa é utilizada na rega das plantas ou para lavar o chão. Confesso que a ideia dos garrafões roubei-a à Hazel (e ainda não consegui que o marido gostasse da ideia), porque anteriormente desde há muitos anos utilizava um balde limpo. O problema é que essa água sempre se contaminava com alguma espuma do banho e então apenas servia para poupar descargas do autoclismo. Os garrafões permitem que a água se mantenha limpa, logo tem mais utilizações :))) Obrigada pelas tuas boas partilhas Hazel.
Beijinhos.
Sofia
Nesse aspecto sou um bocado estragadora, quando o sabonete começa a ficar muito fininho e até perde a cor dá-me cá uns noijos que nem te digo nada lol
ResponderEliminarHa,ha,ha!
ResponderEliminarMarido sovina esfrega na bucha! Já eu, ah! Eu deixo essa missão pra ele e pego um novinho pra mim! Não posso tirar esse prazer do marido... Que tipo de esposa seria eu???
Beijos
Gente, digam que fazem isso tb para que eu nao me sinta tao sozinha: eu coloco um tico de agua ou vinho nos restinhos que ficam nas latas ou caixas de molhos de tomate; passo azeite perfumado ainda no corpo molhado para ter um efeito melhor e para economizar, claro! ; junto os restinhos de arroz para fazer bolinhos assados depois; reservo agua de ovos fervidos para as plantinhas; aproveito raspas de assados ou cozidos para degustar em pao depois... Rs Hazel, estou recem-casada e procurando decoracao aqui para casa, me deparei com Casa Claridade. Tudode muito bom gosto e otimo astral.
ResponderEliminarAbraco cheio de cores!
Hazel:
ResponderEliminarAlém de todas essas economias, eu ainda gosto de usar os xampus e condicionadorse em micro embalagens dados nos hotéis como sabonete líquido no banheiro das crianças: junto todos os líquidos num pump e coloco lá: elas nem desconfiam...
Bjkas e adorei suas dicas,
Conceição
Em miuda via a minha avó fazer isso, e achava graça, pois na maior parte das vezes eram sabonetes de cores diferentes e eu achava que o resultado era giro.
ResponderEliminarE comecei ainda em miuda a fazer também, ou na casa dela ou nos meus pais. Ainda hoje faço!!!
Como se costuma dizer, no poupar é que está o ganho.
ResponderEliminarObrigada pelo seu comentário ♥