Uãããmm... que sono...

quarta-feira, setembro 22, 2010

Aham, isto são 3 rádio-despertadores. O de baixo deve estar assombrado. Sintonizamos uma estação de rádio e, sem ninguém lhe tocar, começamos a ouvir sshhzzssshsszz, como se estivesse naquele intervalo chuvoso entre frequências. Assim, não serve para nada.

O do meio, também antigo, sintoniza bem as estações, mas emite constantemente este som: UUUUUUUUUOOOOOOOOOOMMMM
O tempo todo, a noite toda. Faz-nos mal, perturba-nos o descanso e incomoda-nos. Também não serve.

Por fim, o de cima.
Tem o botão do volume avariado e toca sempre demasiado alto. Não há como baixá-lo. Faz-me saltar de susto quando me desperta, e acordo com sentimentos de culpa por estar a incomodar os vizinhos com a barulheira. Também não é uma boa forma de acordar.

Em suma: 3 (três!) rádio-despertadores, e nenhum serve para despertar.

O que é que faço, compro uma galinha?

Deixem que vos explique como funciono de manhã: não funciono. Ah!
Tenho dentro de mim uma voz maléfica e tentadora que sussurra "só mais 5 minutos".
Sei que ela me vai enganar, mas fecho os olhos na mesma...

Vejo-me levantar da cama cheia de genica, tomar banho, passar desodorizante, vestir-me e, de repente, apercebo-me que esses 5 minutos transformaram-se em meia hora; afinal ainda estou a dormir, foi tudo um sonho, e agora estou atrasada!  Carapau, ninguém merece...

Enquanto me preparo para ir comprar uma galinha que me acorde todos os dias sem poluição electromagnética, conte-me, caro leitor madrugador, como é que acorda todos os dias?
Usa despertador?
Acorda com os passarinhos?
Ou precisam gritar-lhe com um megafone para acordar?

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

39 COMENTÁRIOS

  1. Tb tinha desses... um mandei para a casa dos pais hihihi!

    O meu homem acorda com o telemóvel e eu acordo de seguida, por causa do lápis afiado do meu homem!

    Agora que vou "lá abaixo", e como não pode ser só mandar tralha para a casa dos pais vou trazer 2 despertadores meus, daqueles à moda antiga que parece martelos a bater no metal... hahaha!!!

    ResponderEliminar
  2. Acordo sempre um minuto antes do despertador tocar...
    Sim é misterioso, mas é assim que se passa!
    Até que dá jeito. E é raro ter preguiça: salto logo
    :-)

    ResponderEliminar
  3. Oi, Hazel!

    Pois é... Coincidentemente, vim conversando com minha colega de trabalho que me dá carona sobre minhas necessidades de sono (que infelizmente não podem ser supridas). Descobri que preciso de 7 horas de sono por noite para ficar bem disposta. mas não basta dormir durante 7 horas. É preciso que estas 7 horas terminem em torno das 7h da manhã, esse é o meu horário ideal para acordar. No entanto, eu preciso acordar às 6h para entrar no trabalho às 7h. Isso quer dizer que, de segunda a sexta, eu vou dormir às 22h (quando não antes), acordo às 6h, ou seja, durmo 8 horas, e acordo "caindo aos pedaços". Veja como acordar 1 hora mais tarde resolveria a minha vida! Pois é...

    Aí vem a segunda parte da "novela"...rs

    Para que eu acorde bem disposta, feliz e descansada o ideal é que eu acorde naturalmente, sem despertador. Mas para que isso aconteça eu preciso 1) dormir com as cortinas do quarto abertas, para que os primeiros raios de sol toquem meu corpo e me despertem aos poucos (olha que poético!) 2)poder acordar em torno das 7h (retornamos ao primeiro problema)

    Meu querido consorte é um amor de pessoa, mas um chato pra dormir. Só consegue dormir bem se todas as frestas do quarto estiverem vedadas para que não entre nem um pouquinho de luz (parente de vampiros, talvez?) Então, sou eu que faço o sacrifício e durmo no breu, já que meu problema não é para dormir, mas para acordar...rs

    Resultado final: o que me desperta é um celular velho, que não funciona mais como telefone (portanto não emite aquelas ondas malignas) e que deixo no banheiro da suíte ou dentro do quarto mas bem longe de mim e com um som suave, nada de gritarias para não acordar assustada.

    É assim que faço... :-)

    beijos

    ResponderEliminar
  4. eu acordo devagarinho devagarinho... só mais 10 mn, só mais 10 mn e entretanto passa 1 hora. Pronto, o resultado é pôr o despertador 1 hora antes e vou mentalizando. É o que se chama aceitar :) Depois de me levantar estou prontinha para começar o dia cheio de alegria!
    ahh acordo com o telemóvel, com o toque de rãs a coaxar.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Olá Hazel

    Tenho um desses rádio despertador também o desliguei, faz barulho de noite. Uso o despertador do telemóvel que não me deixou "ficar mal" por enquanto. Mas usar uma galinha seria interessante ... ah ah ah

    Beijos
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Olá!!Eu uso o celular(telemóvel) como despertador, mas sempre acordo antes,pois sou uma pessoa ansiosa até pra acordar!!hahaha

    Se não tiver celular, compre um despertador daqueles antigos, mas para mim não serve, eu não consigo dormir com barulho do "tic-tac"!

    Sou chata para dormir, tudo tem que estar bem escuro, fresco, sem barulhos muito próximos, porque senão não consigo!

    ResponderEliminar
  7. Oi Hazel,

    também não funciono pela manhã.
    Quem me acorda é o marido, senão eu fico mais 5 minutos, como você, que já viraram até 2 horas...sério.
    Dormi tanto que só levantei 2 horas mais tarde :/
    Beijo,

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. bem....eu tenho uma solução mas vá demorar a surtir efeito -arranja 2filhos assim cheios de energia e que não dormem de manhã -parece-me que o L. não cumpre a função de despertador.
    Eu se sou acordada por algum som irritante ou por musica ou sei lá o que que me acorde fico de mau humor o resto do dia-eu começo a funcionar bem , logo que me levanto(chegava a ser irritante na escola -a malta toda a precisar do 1º café e eu com a pica toda-agora dá jeito essa pica para os putos-mas se não acordo sozinha sou acordada por eles e não é assim tão mau pelo menos não em deixam de mau humor como os sons ou as cantarias-não tenho despertador -o gajo lá da casa usa o despertador mas se toca comigo a dormir desliga-o logo ah pois respeitinho é bom .
    Tb tenhoa sorte de só precisar acordar deposi das 7.30(hoje foi ás 8.20 ) e comecei logo o dia a ouvir os sonhos da noite-que meteu monstros com olhos muito grandes e tartarugas grandes com asas pequenas ...eheheh
    (desculpa o testamento)

    ResponderEliminar
  9. esqueci-me de te dizer uma coisa- não gastes dinheiro na galinha-eu tenho 5(ou tinha) que elas andam a saltar para o quintal da vizinha e agora só resta um galo infeliz mas fiel- a mim claro-(eu hoje não me calo xiça) voltando ás galinhas-as minhas eram manhosas-e só cantavam depois de eu estar bem acordada e sempre para me lembrarem de lhes dar comida -as espertas.

    ResponderEliminar
  10. O meu jeitoso põe sempre o telemóvel a despertar e depois chama por mim. É o despertador humano.

    ResponderEliminar
  11. Tb tenho um desses que deixo sempre a despertar, mas raramente preciso dele, pq acorde sempre bem antes que ele! Tb durmo com a janela aberta e a portada com as laminas quase todas abertas, se calhar por isso tb vou despertanto ao mesmo tempo que começa a agitação lá fora! Depois tb tenho o meu preto que assim que o sol põem um raio de fora ele começa com a sua função de guardar (pouco ou nada) e ladra a tudo quanto é pardal, cão,gato, pessoa etc. e logo por baixo da minha janela, portanto tb é um bom despertador!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Curiosamente nunca tive um despertador desses da imagem, com cantorias e afins.
    Sempre tive e tenho daqueles despertadores irritantes que fazem "TITITITITI" num estrépido impossível de aturar. Mas resulta!

    ResponderEliminar
  13. Acordo sempre, mas sempre antes de o tlm tocar...muito antes. Sou madrugadora por natureza e gosto de me levantar cedo bem cedinho...
    beijinho

    ResponderEliminar
  14. A galinha não dá resultado agora o galo sim e era assim nas aldeias acordava-se com o cantar do galo. Agora no meu caso eu ponho o telemovel para despertar e acordo sempre mas sempre antes dele tocar, mas não sei explicar o porquê. Hazel li o seu artigo sobre o pote dos gatos e venho dizer-lhe que estou a fazer a experiencia com o pó de talco
    antes de pôr a areia tenho três gatas e é complicado. Obrigada bjo.

    ResponderEliminar
  15. Olá!
    Acho que vou lhe enviar junto com os livros( foram encomendados e não chegam logo) um despertador hahaha! bem bonito pequeno e que o barulho seja bom, o que achas?
    Aqui acordamos com o celular, mas tem uma música aquela do filme cidade dos anjos, assim ninguém se assusta! Meu Pai nunca usou nada e não perde a hora acho engraçado!
    Mas esses cinco minutos são bons demais , pena que as vezes perdemos a hora kkkkk!
    Abraços!
    Ser Estranho Ser !

    ResponderEliminar
  16. AH! Acho que o galo os vizinhos não vão gostar, eles cantam alto demais !
    Agora Aramis vai gostar, pois ficará a correr atras dele rsrsrs!
    Ser Estranho Ser !

    ResponderEliminar
  17. Olá Hazel!

    Quero começar por dar os Parabéns pelo o blog que criou! já o acompanho há algum tempo mas só hoje tive "coragem" de vir cá deixar um comentário. (upss)

    ele é tão inspirador que prefiro dedicar parte do meu tempo a navegar por ele do que a ver telejornais e outras coisas que tais :D
    acho que aprendo mais e, essencialmente, aprendo a valorizar
    o que tenho e não martirizar-me por aquilo que eu não tenho.(oyé)

    Bem, agora que já me assumi como leitora :)
    vou responder ao que nos foi pedido:
    Eu acordo todos os dias com um (vários) beijo(s) do meu companheiro. Ele acorda com um despertador do relógio de pulso (bip), e como o meu sono é bem mais "pesado", ele gentilmente cobre-me de beijos na face para eu acordar!

    Sou uma adepta fiel deste despertador!
    (só espero que não decida fazer como o da Hazel - sshhzzssshsszz)

    continuação de uma boa tarde! :)

    Mª Inês

    ResponderEliminar
  18. Hazel, lindinha!
    Galinha, não.
    O galo sim. Ele é um bom cantor e madruga mesmo!!!
    Eu, pessoalmente, acordo praticamente no mesmo horario, com a claridade do dia começando. É o relógio biológico. Mas só vou "despertar" realmente, depois daquele cafezinho.
    Vícios, minha filha, vícios.
    bjinhos iluminados pra voce
    Orávia.

    ResponderEliminar
  19. Hahaha! Vou contar-te: tenho um igual seu "assombrado", sobre o balcão da cozinha...para ouvir músicas enquanto cozinho! kkkk Apesar de não gostar muito das músicas tocada nas rádios! ;)

    Báh, minha irmã! Acordo geralmente às 5:30...6:30 no máximo se não eu fico um "bagação" durante o dia todo! Acordo sozinha mesmo...antes dos primeiros raios do Astro Rei apontarem no horizonte. Gosto de esperá-lo todos os dias...agora quando chega o verão...ele as vezes chega antes de mim! hihi

    "Bora" ver "o Sol nascer"!!! E olha que tenho dormido bem tarde ultimamente...

    Beijo n'alma.

    ResponderEliminar
  20. Hehehehe...são os galos que cantam de manhã, Hazel!

    Na era pre-telemóvel, acordava com música da rádio, e funcionava lindamente. Agora é o meu marido que me acorda, que por sua vez, é acordado pelo telemóvel.

    Porque não utilizas o telemóvel, como despertador?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Olá Hazel,

    Já há algum tempo que sigo o seu blog e gosto imenso!

    E, com isto tudo, acabei por fazer um teste e experimentar criar um também... a ver se não desisto...

    Sei que este comentário poderá não ter muito a ver com o seu post de hoje, mas gostaria de lhe colocar uma questão que me tem intrigado: não deveríamos publicar imagens que não são nossas mas isso acaba por nos limitar... há alguma hipótese de publicarmos imagens sem problemas? Deveremos colocar por baixo o site de onde fomos buscá-las?

    Não sei se me poderá ajudar, mas desde já agradeço-lhe pela inspiração e os bons momentos na companhia do seu blog.

    Comandante Luneta

    ResponderEliminar
  22. Olá, Hazel!

    Uso o despertador do meu celular, mas na maioria das vezes, acordo antes que ele toque.
    Detesto aqueles despertadores convencionais que fazem aquele maldito "TRIIIMMM', aquilo pra mim é uma tortura e já acordo assustada.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  23. KKKK...querida Hazel, desiti de acordar cedo, simplesmente im-pos-si-vel!!!!
    já tive os rádios relógios (aqui no Brasil se fala assim), sempre me apresentavam algum problema, fora o fato daquela luzinha chata ficar a piscar a noite toda... despertadores comuns daqueles que fazem um barulho horroroso ja tive varios, rsrsrs que foram parar a um canto da parede quando insistiam em continuar a me lembrar que tinha que levantar...
    a tal vozinha também me sussura "śo mais um pouquinho!" que acabam se transformando em horas!!!
    bem acho que as galinhas também me incomodariam com seus "pi-pi-pis" e co-co-ri-cos - efinitivamente sem galinhas.. kkk...
    minha solução??? ..nao acordo mais cedo, deixo meu santo organismo acordar a hora que quiser, descobri que nao durmo tanto assim, acordo por volta das 8h espontaneamente...
    fiz um acordo com meu marido, como ele levanta as 5:30h para trabalhar e o filho do meio também para ir a escola, ele ficou responsável pelo café dos dois, e eu continuo dormindo com o mais novo até um pouquinho mais...

    ssrs...final feliz para todos, ninguém aguenta mais o meu mau-humor matutino e eu durmo um "cadinho" mais...

    beijos!!!

    ResponderEliminar
  24. Hazel, esses são apenas mais 3 eletrodomésticos que não resistem ao seu magnetismo pessoal!
    Eu também morro de preguiça de manhã, mas tenho dois despertadores muito eficientes:
    Primeiro, o marido. Ele levanta num pique de dar inveja! E justamente na hora que ele sai, funciona o segundo... meu filho! Como ele estuda a 300km de casa, me liga todos os dias, 3 a 4 vezes, e a primeira ligação é sempre quando está indo para a escola e dura cerca de 15 ótimos minutos.
    E aí tem como não acordar?
    Beijos

    ResponderEliminar
  25. Lalita:

    Querida amiga, li o teu comentário com atenção, mas optei por não publicá-lo para preservar a tua privacidade. Lamento muito pela situação e sei o que isso é melhor do que possas imaginar.
    Grata pelas músicas - vou escutar mais logo.
    Se quiseres escrever-me:
    witchyhazel@gmail.com

    beijos

    ResponderEliminar
  26. Mª Inês:

    Obrigada pela coragem, então!
    Fiquei muito feliz por ler o seu comentário, e agradeço muito as suas palavras tão generosas.

    Eu também não vejo telejornais há uns bons anos. São muito negativos, deixam-me indisposta. E a vida às vezes pode ser curta demais para a desperdiçarmos com indisposições. :)

    Ora isso é que é acordar, hã?
    Vou encarregar o Consorte de ler aqui o seu comentário!

    Um beijinho e obrigada por este 1º comentário tão giro :)

    ResponderEliminar
  27. Fadinha:
    Eu tenho dois despertadores, um humano que acorda com as galinhas e eu acabo por acordar, see puder fico mais um bocado e aí funciona o meu 2ºdespertador que é mecânico, que funciona com pilhas, e faz tininiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. O galo que cantava perto de minha casa acordava às 5h da matina e isso não é hora para eu abandonar a minha rica caminha... Acordo com o telemóvel, com musiquinhas calminhas tipo Colbie Caillat, Jack Johnson ou "o beijo" do Pedro Abrunhosa...em dias de exames com toques bem irritantes, para que me levante mesmo e não pense que é musiquinha de embalar...
    Mas para acordar bem disposta é com as persianas bem abertas e o sol a bater na cara:)

    beijinho e obrigada pelo link, tenho mesmo que aprender a meditar:)*

    ResponderEliminar
  29. Olá Hazel!
    Assumo-me como uma madrugadora nata! Acordo todos os dias muito antes do filho e do marido, faço o pequeno-almoço e normalmente enquanto os meninos dormem leio qualquer coisita. Portanto o despertador sou eu! Quando deixar de ter pilhas, não sei o que serão as manhãs aqui de casa "Patrão fora dia Santo na loja" :). De tarde, como levanto-me muito cedo, não dispenso a minha "folguinha" (sesta em algarvio) de meia-hora ;)
    E os beijinhos na face devagarinho e suaves dão um acordar maravilhoso!
    Beijinhos
    Sónia Corvo

    ResponderEliminar
  30. boa noite
    é só para dizer que te entendo perfeitamente :), os 5 minutinhos (são a morte do artista)- mas fazer o quê!? não é sempre mas regra geral...
    o meu marido é assim: acorda logo que o relógio toca, senta-se na cama, desperta lentamente, vai ao WC lava o rosto, depois vai à cozinha trata do pequeno almoço, come calma e tranquilamente, de novo no WC...duche... (por vezes até lê), veste-se despede-se e sai!
    todo este ritual leva uma hora e poucos minutos, tudo no maior silêncio - (às vezes apetecia-me ser assim... geralmente só o oiço dizer baixinho até logo, tem um bom dia)

    Beijos

    ResponderEliminar
  31. Olá!
    enquanto não está frio, gosto de deixar o estore do quarto levantado (ou pelo menos a meio): quando o sol começa a nascer, sinto logo a claridade e já começo a despertar aos poucos.... por fim, tenho o telemóvel (escondido dentro de uma gaveta ou debaixo da cama) com um toque de música bem giro para me acordar de vez! :)

    ResponderEliminar
  32. Olá Hazel!

    Bom...eu não sei o que é dormir em condições faz tempo,tive uma gravidez difícil com princípio de aborto e passei a gestação na cama,porém, dormia muitíssimo mal, a gravidez foi acompanhada sempre de dores.
    Entretanto nasce a minha pimentinha (Daniela),que não sei onde vai buscar tanta energia e entendimento para fazer tanta trapalhada, aff!

    Hoje com 19 meses, ela continua a dormir mal e são raras as noites em que faz um soninho seguido. Apesar de dormir mal, as sete em ponto lá está, a cantar e a resmungar à espera de que eu vá buscar. Por isso meu anjo ... acordar cedo cá em casa é muito fácil, tenho um despertador natural que acorda todos ao mesmo tempo, muito eficiente :)

    Beijinho grande.
    Patricia

    ResponderEliminar
  33. Olá Hazel!

    Bom...eu não sei o que é dormir em condições faz tempo,tive uma gravidez difícil com princípio de aborto e passei a gestação na cama,porém, dormia muitíssimo mal, a gravidez foi acompanhada sempre de dores.
    Entretanto nasce a minha pimentinha (Daniela),que não sei onde vai buscar tanta energia e entendimento para fazer tanta trapalhada, aff!

    Hoje com 19 meses, ela continua a dormir mal e são raras as noites em que faz um soninho seguido. Apesar de dormir mal, as sete em ponto lá está, a cantar e a resmungar à espera de que eu vá buscar. Por isso meu anjo ... acordar cedo cá em casa é muito fácil, tenho um despertador natural que acorda todos ao mesmo tempo, muito eficiente :)

    Beijinho grande.
    Patricia

    ResponderEliminar
  34. Cá estou eu em NATAL:
    A CIDADE DO SOL !!!
    A luminosidade aqui é muita:
    04:30h, SUA MAJESTADE, O SOL, desperta...e os pássaros, principalmente os bem-te-vís, que são muitos por aqui, me acordam com
    seus cantos BEM-TE-VÍ...BEM-TE-VÍ...
    Amo acordar quando o dia vai começar a clarear; sinto-me fortalecida quando vivencio este
    instante sagrado.
    Pra falar a verdade: detesto precisar dormir ...

    ResponderEliminar
  35. Olá Hazel!
    Encontrei seu blog , navegando na net e o q me chamou atenção foram essas musiquinhas q amei, sopra um ar de calma q vc não tem ideia rsrsrs

    Quanto ao acordar de manhã, ah... isso é com meu marido, ele coloca o celular dele para despertar umas três vezes, então preferimos acordar antes do celular tocar, pois três vezes aquele aparelho tocando ninguém aguenta rss
    Beijos
    Andréa

    ResponderEliminar
  36. jÁ TENTOU AO DEITAR RELAXAR E VISUALIZAR A HORA EM QUE QUER ACORDAR? SEMPRE FIZ ISSO DESDE PEQUENA E SEMPRE DEU CERTO, ENTÃO DIA DESTES DESCOBRI QUE ESTA AÇÃO É PARTE DE PROGRAMAÇÃO MENTAL QUE PODEMOS FAZER TODAS AS NOITES ANTES DE DORMIR E SEMPRE DÁ CERTO, TENTE E ME CONTE.

    ABRAÇOS

    ENI

    ResponderEliminar
  37. Hazel,
    Eu, por ser aposentada e com meus filhos já crescidos só acordo depois de ter certeza que dormi 10 horas.Não
    funciono pela manhã.
    Uma idéia: Meu filho grava as palavras ou música que ele quer ouvir ao acordar no celular e ajusta o volume. Eu amaria acordar ouvindo às suas músicas.Aquele barulhinho das águas é tão calmo.. Que tal?
    beijos e bom sono.
    Lucinha

    ResponderEliminar
  38. Oi, eu uso o celular como despertador, com o toque de um galo.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  39. Quem me acorda é o marido, que usa o celular, porém distante da cama.
    Eu não ouço despertador, mesmo que toque no meu ouvido !!!

    Mas, quando tinha os filhos pequenos, acordava sozinha, sem precisar de ajuda. Coisas de mãe...

    Eu queria mesmo era um despertador antigo, daqueles de corda, sem pilhas ou outras coisas modernas.
    Só para decoração, pois quem o ouviria tocar seria o marido...

    Beijo

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥