7 soluções para dormir bem (parte 1)

sexta-feira, março 22, 2013

Sente que não está a descansar o suficiente à noite?
De manhã, acorda já cansado? E rabugento, que já ninguém o atura?
Tem pesadelos recorrentes?

Se respondeu "sim" a, pelo menos, uma destas perguntas, então talvez isto lhe interesse. Passamos um terço das nossas vidas a dormir, logo, o local onde descansamos e nos regeneramos é de extrema importância. Risque os seguintes itens da lista de medidas:

1. Mantenha o quarto limpo e arrumado. Não tenha qualquer dúvida que dormir num quarto desarrumado e cheio de tralha interfere com o seu descanso. Não se esqueça de fechar as portas do roupeiro durante a noite.

2. Evite aparelhos eléctricos no quarto. Os aparelhos eléctricos geram um campo electromagnético que "polui" energeticamente o ambiente e prejudica a sua saúde e o descanso. Nada de telemóveis, computadores ou televisões! No meu quarto, apenas tenho candeeiros e um despertador que está o mais afastado que consegui da cama.

3. Sapatos não entram no quarto. Os sapatos transportam sujidade física e energética vinda da rua e de todos os sítios onde anda.

4. Tire os "monstros" de baixo da cama. É mesmo verdade que existem monstros debaixo da cama: são as suas tralhas! Não deve existir nada a não ser ar debaixo do sítio onde dorme.

5. Sacuda os cobertores e coloque as almofadas a apanhar Sol. Sempre que puder.

6. Coloque o colchão à janela. Não basta aspirar o colchão e virá-lo com regularidade. O colchão precisa de respirar, de apanhar Sol, para renovar a energia.

7. Areje o quarto todos os dias. Assim que acordar, abra a janela e deixe que o Sol entre e o ar se renove. Dormir num local com pouca qualidade de ar fará com que o afluxo de oxigénio ao cérebro seja pobre e se sinta sempre cansado.

Depois disto tudo, só me resta desejar-lhe bons sonhos!

[Parte 2 para breve!]

Sob os auspícios de Morfeu,
Hazel

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

3 COMENTÁRIOS

  1. Obrigada pelas dicas, todas muito fáceis de meter em prática.
    Tenho uma dúvida: estando a minha cabeceira voltada para o lado errado, posso virar a cama sabendo que a cabeceira já não ficará encostada à parede? Ficaria no mesmo lado que um roupeiro mas, para ser possível abrir as portas, a cabeceira teria de ficar afastada... (problema complicado)
    Rosa

    ResponderEliminar
  2. Rosa:

    Não recomendo... a cabeceira deve mesmo ficar encostada a uma parede, para dar apoio, e não criar a sensação de instabilidade. Mesmo não sendo a direcção ideal, mas se nas outras paredes também não dá, o melhor é aplicar estas medidas e minimizar a situação. Para breve, sai a parte 2 com mais indicações. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Li isto tudo e sem saber tenho tudo aplicado no meu quarto! Sou totalmente contra a ter calçado sujo no quarto, de ter televisões e afins, gosto de deixar o quarto apanhar ar e solinho... pronto, às vezes anda um bocadinho desarrumado, mas fora isso sigo as regras todas, talvez seja por isso que sempre dormi muito bem.
    Por exemplo o meu moço sempre foi de ter playstations, tv no quarto, o quarto escuro e sapatos no quarto e ele sempre dormiu mal com muitas insónias e desde que vivemos juntos ele cai na cama e aterra! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥