39 anos!

quinta-feira, maio 05, 2016

Há dias, estava atrasada para ir buscar o meu filho à escola. Tinha acabado de tomar banho, só tive tempo de enfiar umas calças de ganga e uma camisola, e saí a correr, de cabelos molhados. Encontrei-o sentado no chão com os colegas a jogarem nos telemóveis. Ele levantou a cabeça, olhou para mim e continuou o que estava a fazer.
- Então?!, disse eu.
- Ah, és tu! Pensava que eras uma adolescente, exclamou o meu gaiato.
Ainda que escandalosamente bem conservada, hoje faço 39 anos. 39!
Ai minha nossa. Não sei como é que isto aconteceu.

Estou atónita por ter chegado aqui tão depressa - eu, que ainda ontem colava pastilhas elásticas debaixo da mesa na escola.

Aos 39 anos, temos mesmo de deixar-nos de merdas e agarrar a vida, porque ela escoa-se como areia numa ampulheta. Não há uma gaveta extra de tempo para onde possamos atirar os sonhos e guardá-los enquanto esperamos nem sei o quê.
Não dá para ignorar o que sentimos por baixo da pele. É agora. Ou nunca.

Aos 39 anos, não podemos mais olhar para trás, mas caminhar em frente, fazer planos, atirar-nos à loucura que sempre amordaçámos por receio do que os outros possam pensar. Afinal, nesta idade, já ninguém nos pode obrigar a comer a sopa.
A nossa felicidade está exclusivamente por nossa conta.

No ano que vem, não sei como me sentirei com a mudança de "inta" para "enta", mas, até lá, prometo solenemente a mim mesma, com todos vós como testemunhas, que darei o meu melhor para fazer tudo aquilo que me traz alegria!

Imaginem-me a subir ao púlpito e a desenrolar um pergaminho de dois quilómetros, enquanto agradeço. Recebam toda a minha gratidão:

Querido L., meu amor Marco, J.P. Alves de Sousa, família Galante, vizinh'amigos Patrícia & Nuno, Cintrinha, Lieve Tobback, Patrícia Tiago, Ritas Aires e Mil Homens, família Picado, J. Duarte & todos os colaboradores do Jornal O Ribatejo. Primo Moriel, Sílvia Lopes, família Morgado de Queluz, Rita Mandeiro e Vera Reis, todos os alunos que têm feito cursos comigo, todos os amigos que têm feito meditações comigo, clientes, pacientes. Amigos do mundo da fotografia, Luiz Carvalho, Zito Colaço e Mário Pires.
Fred Soares da Cunha, Lila Nuit, Renas & Soraia, Carla Fonseca, Liliana Rodrigo, companheira alada Ana Fidalgo, Mónica Bolas, Daniel Santos, Daniela Guimarães, Simona, Chris & filhas, Ângela & Mostafa, Rita Domingues, Marta Ferreira da Noruega, Lena Montez, Neusa Ascensão & Carla Frade. Todos os leitores da Casa Claridade e todos os que me acompanham pelas redes sociais. Restantes amigos e conhecidos.
Os meus gatos Aramis & Merlin. As minhas plantas. Vizinhos do andar de baixo.
As minhas Fadas, guias e mestres de Reiki, seres de luz. Todos os pássaros do mundo. Todo o planeta Terra. Todas as estrelas que brilham no céu. Todos os poetas, escritores, pintores e músicos que me inspiraram, emocionaram e tornaram mais feliz.

Em palco com as minhas queridas colegas, no último espectáculo de dança oriental de 2015.
Foto por Marco Dinis Santos
Uf!
Uma enorme e sentida vénia, de nariz a tocar nos dedos dos pés.

Pronta para soprar as velas,
Hazel

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi flor!

    Parabéns sua Fada linda!!!!
    Tive que vir aqui como nos velhos tempos para te desejar tudo de maravilhoso neste novo ciclo que se inicia.
    Felicidades sem fim, muuuuuita saúde, e divinas bênçãos em sua vida.
    Beijinhos no coração.

    FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

    PS: saudades das músicas de festa deste dia tão especial rs.

    ResponderEliminar
  2. Muitas felicidades!E,obrigada por todos esses anos de sua amizade virtual! Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, doce Hazel!
    Que faças sempre por ser sempre feliz!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥