Tibetan Children’s Village

terça-feira, fevereiro 18, 2020



Em Dharamsala existe uma localidade com governo independente, pertencente aos refugiados tibetanos. Nos anos sessenta, a irmã do Dalai Lama mandou construir uma escola para as crianças que fugiram para a Índia, pelas montanhas, separadas das suas famílias que ficaram cativas devido à invasão do Tibete pela China.


Estas crianças, que perderam tudo, as que sobreviveram às condições duras do percurso montanhoso até aqui, foram – e são – recolhidas em famílias adoptivas ou na escola, onde são educadas e protegidas.

Todas participam nas tarefas da escola, que incluem limpezas, cozinhar, lavar roupa e tudo o resto, que é orientado pelas “mães” que trabalham na instituição.









Estão de férias nesta época do ano, mas visitámos os dormitórios, a sala onde vêem televisão e vimos, entre a floresta, as casas onde têm aulas. As condições são muito humildes, mas sem dúvida que existe genuíno amor na formação destas crianças.






A escola vive de donativos. Quem tiver interesse em ajudar pode consultar o site: www.tcv.org.in

É importante referir que o povo tibetano não tem absolutamente nenhum ressentimento ou revolta em relação ao que o governo chinês destruiu.

A sua — admirável — postura é de compaixão, honra e humildade. Os tibetanos convidam os chineses a fazer visitas e mesmo palestras sobre Ciências nas suas instalações. Uma lição de diplomacia, bondade e resistência pelo Amor.

“Come to learn, go to serve.”

Hazel

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

0 COMENTÁRIOS

Obrigada pelo seu comentário ♥