Avançar para o conteúdo principal

A Bruxa do Inverno

Inventei esta história, porque o L. tinha a mania de me fugir na rua... não é tão romântica como a do Menino que descobriu a casa do Pai Natal, mas, acreditem, foi-me imensamente útil (ehehehe):

Era uma vez um menino que fora com a mamã ao Parque.

Ele era muito carinhoso. Colhia flores para a mamã, dava-lhe beijinhos, abraçava-a...

Mas, às vezes, por travessura, afastava-se dela, e começava a correr, fazendo-a ficar muito aflita quando o perdia de vista.

Numa das vezes em que fugiu da mamã, aconteceu uma coisa inesperada; começou a ficar muito vento, e surgiu, vinda de trás de um tronco de árvore, uma estranha mulher.

Tinha os cabelos brancos e compridos até ao chão. As mãos eram folhas secas de árvores, e o vestido era feito de neve e de vento uivante... essa mulher era a Bruxa do Inverno.

- Olá, doce e lindo menino... gostas de guloseimas? - Disse-lhe numa voz sibilante.

O menino não respondeu. Ficou assustado. Olhou em volta, mas não via a mamã.

Por artes mágicas, ela levou-o preso no seu vestido a voar para um reino distante. O menino chorava e gritava pela mamã, mas a malvada levou-o sem hesitar para o castelo onde vivia.

Sentou-o à mesa, e estendeu-lhe um prato cheio de pedras.

- Toma. É o teu jantar.

O menino recusou comer as pedras, e pediu para voltar para a mamã.

- Seu ingrato! Sendo assim, vais já para o teu quarto!

Ela trancou-o num quarto escuro e frio, cheio de pedras no chão. O menino sentou-se num canto e soluçou desesperado.

As suas lágrimas eram tantas, que escorriam pela cara abaixo, pela camisola, e até lhe entravam para dentro dos bolsos.

De repente, sentiu algo mexer dentro de um bolso. Enfiou a mão, e tirou de lá uma flor, que tinha colhido no Parque para dar à mamã. As pétalas da flor começaram a mexer-se sozinhas.

O menino, espantado, parou de chorar e ficou a observar o que iria sair dali...: Uma Fada!!

Pequenina, cintilante e linda, linda....

Contou-lhe o que tinha acontecido, e a Fada prometeu ajudá-lo, desde que ele nunca mais voltasse a fugir da mamã.

A Fada agitou a sua varinha de condão, e, de repente, todas aquelas pedras que estavam no quarto se transformaram em meninos. Tinha sido a Bruxa do Inverno que, por maldade, os tinha castigado assim.

Depois, todos os meninos deram as mãos, fecharam os olhos, e disseram um poema mágico que a Fada ensinou:

Com a Fada vou voar
até a minha mamã encontrar.
Serei um menino bem comportado,
e jamais voltarei a sair do seu lado.

Quando o menino voltou a abrir os olhos, já estava em casa. A mamã estava deitada na sua cama. Tinha adormecido a chorar, agarrada ao boneco preferido do seu filho.

O menino deitou-se aninhado na mamã, e na manhã seguinte, abraçaram-se e ele prometeu nunca mais voltar a fugir.

E a Bruxa do Inverno, perguntam agora?

Essa malvada sem coração ficou furiosa pela fuga dos meninos, e anda por aí às escondidas, enquanto espera pelo próximo menino que fuja da sua mamã...

[Protegido por Direitos de Autor.]
Cronista, Viajante no Tempo, Terapeuta, Taróloga, Tradutora, Professora.