Avançar para o conteúdo principal

Acreditem ou não...

... mas estas lindas peças foram todas achadas no lixus!

O pote de café condiz na perfeição com as cores da minha cozinha. E a tigela também (até nisso o Sr. Lixus é atencioso!).

A chávena miniatura é uma ternura, não acham?

Também gosto do tubo de vidro (parece um utensílio para fabrico de perfumes).

O que é interessante é que tinha comentado com algumas amigas, na semana passada, que nunca tive um bule, e que gostava de ter um.

Pronto! Cá está ele.

É impressionante o poder da palavra. Agora comento para o mundo inteiro que nunca tive um pote cheio de ouro, e gostava de ter um.

Vamos ver... nunca se sabe!
Cronista, Viajante no Tempo, Terapeuta, Taróloga, Tradutora, Professora.

Comentários

Anónimo disse…
O Sr. Lixus mais parece uma cartola de magico.:-) Incrivel! E depois ainda ha' quem diga que as palavras nao tem poder. Deve ser porque nao conhecem palavra de bruxa, hehehe.

Bjks
Com essa sorte de achar no lixo coisas tão delicadas e bonitas eu não duvido nada que ache o tal pote de ouro desejado, rsssss
Se achar merecido será ! bjssss
Anónimo disse…
Hazel,muito obrigada, adorei.
quanto ao teu pote cheio de moedas de ouro já é mais dificil a não ser que me saia o reumilhões, mas cheio de chocolate é mais facil.
mil beijocas e obrigada.
Luzinha disse…
kkkk... isso aí, amiga! joga pro astral que, um dia, acontece! comigo funciona! mas pote de ouro, só se fosse "feito de ouro", porque, se rica ficasse, não saberia o que fazer com o dinheiro, acreditas? kkkk... bjus prá ti!
magia disse…
Me parece que no Brasil ninguém joga no lixo coisas assim. Aqui tudo se vende em briques (lojas de compra e venda de artigos usados).
Se bem que há uma "categoria" que se especializou na profissão de "catadores de lixo". Pessoas pobres e sem trabalho encontraram no lixo seu sustento. Vivem a coletar papel e latas de bebida vazias, que depois vendem a empresas de reciclagem. Há uma verdadeira disputa por esses artigos no lixo das casas. Talvez eles também encontrem coisas belas como as que mostras, e por isso elas não fiquem muito tempo ao léo, à disposição de outras pessoas.
magia disse…
Me parece que no Brasil ninguém joga no lixo coisas assim. Aqui tudo se vende em briques (lojas de compra e venda de artigos usados).
Se bem que há uma "categoria" que se especializou na profissão de "catadores de lixo". Pessoas pobres e sem trabalho encontraram no lixo seu sustento. Vivem a coletar papel e latas de bebida vazias, que depois vendem a empresas de reciclagem. Há uma verdadeira disputa por esses artigos no lixo das casas. Talvez eles também encontrem coisas belas como as que mostras, e por isso elas não fiquem muito tempo ao léo, à disposição de outras pessoas.
Anónimo disse…
Parece-me uma óptima ideia... Vou dizer o mesmo: "Nunca tive um pote cheio de ouro, e gostava de ter um."

Jinhos*
analuciana disse…
Se por um lado acho o máximo encontrar estas peças no lixo, por outro não deixo de pensar na forma descartável com as pessoas vivem. E lá volto eu à história do consumo desenfreado, e do desperdício absolutamente desnecessário. Não sou própriamente contra ao deitar fora, sou sim, contra o comprar sem ser absolutamente necessário, porque aí sim, já vai parar ao lixo em três tempos. E nem sequer me preocupa o dinheiro que se gasta, porque só o gasta quem o tem, preocupa-me a forma descartável de encarar a vida, o desapego, novamente o desperdício, o gasto exaustivo de recursos, o desequilibrio ecológico. Não tenho o dom da palavra, e muito menos o da escrita, mas acredito que me consigo fazer entender.
Quando vou às compras, Às vezes levo um saco de compras giro feito de sacos usados de café, outras, lá trago o saco do supermercado, mas enfio as compras no mínimo de sacos possível, os funcionários das caixas olham-me como se fosse uma extraterrestre!! Da farmácia nunca aceito sacos neem saquinhos. Será assim tão dificíl de perceber que só contribuímos para a produção de lixo? E ainda por cima desnecessáriamente??
. disse…
São lindos os seus achados Hazel.. Voce está atraindo várias coisas boas e não duvido que breve ache também este pote de ouro!!!
Edna Fadinha disse…
Que maravilha Hazel.O senhor lixus é muito generoso contigo.
Bjs
Marisa Borges disse…
Ehehehe não só tens o bule como o pote para o café, a chávena e uma taça para os bolinhos ihihihih bruxinha linda que merece tanta coisa boa! O tubo de vidro pode levar o leite, que achas?

Esse sr lixus é um bruxinho também e sabe bem a quem deve oferecer.

O pote de ouro tens de especificar, às tantas encontras um livro com gnomos com potes de ouro! ihihihihi a sério, acredita nisso que o Universo te dará, afinal palavras de bruxa tem muito poder, vindo de uma bruxinha meio fada meio anjo...ui...nem quero imaginar!!!

Beijos linda e parabéns pelos teus achados maravilhosos
Nossa, deu até vontade de fazer um cafezinho...Incrível achar coisas tão lindas assim!! Que sorte! E ainda combinar com tua cozinha! Realmente era pra serem suas!!!
Concordo com o que foi escrito: sobre o desperdício que traz o consumo exagerado, o desapego ao que é importante de verdade, dentre outras coisas. Enfim, "a forma descartável de encarar a vida", como comentou Analuciana acima. Espero que aches mesmo o teu pote de ouro! Estou torcendo!!!

Bj grande,
Dani Valença
Nile e Richard disse…
Olá Hazel,bom dia.
Um belíssimo conjunto.
Reforço as suas palavras,também nunca tive um pote cheio de ouro..
abços.Tichard.
Anónimo disse…
:)
Que bom! De facto as palávras têm muito poder...
E os teus novos achados são mesmo giros!
Boa sorte com o tesouro ;)
beijinhos
Anónimo disse…
HAZEL,
Verdadeiramente tenho que lhe dizer que aqui em São Paulo (especialmente em São Paulo..) não há "lixus" de tal qualidade. Falo com propriedade pois tal como você estou atenta de há anos neste tipo de reciclagem. As pessoas não chegam a colocar no lixo peças como as mostradas: sempre existe por perto delas alguém que se interesse, seja porque é menos favorecido ou porque têm algum dom de artesanato. E, por fim, por aqui existe o costume (bastante sério!) de perguntar, antes do descarte, se alguém tem interesse na peça: normalmente perguntamos aos nossos auxiliares, vizinhos, amigos, etc..
Assim que, seja feliz com teus excelentes achados e pense em nós, "menos favorecidas", quando, maravilhada, olhares em teu lar as peças graciosas.
Beijo carinhoso.
MARIA RITA
(mritasc@uol.com.br)
Anónimo disse…
Olá Hazel!
Belas relíquias! E aparentemente estão intactas impressionante!
Continue procurando Amiga, mais dia menos dia vai encontrar o seu pote cheio de ouro!
Bjs Jú
Janice disse…
Hazel,
eu acertei a sua mão...eu tenho uma intuição apuradíssima e as vezes teimo em não segui-la.
Tenho que acreditar mais em mim e na minha intuição.
Lindos objetos que você encontrou...amei o bule.
Beijo querida amiga :)
Anónimo disse…
NOVAMENTE??? Não vou me admirar nem um pouco quando você postar assim: "O POTE DE OURO QUE ME FOI DADO PELO SR. LIXUS". Bjs, linda.
Pri S. disse…
Quero um lixo desses pra mim!!!! hehehehe

Brincadeira pra vc na data de hoje (29/02) no "Devaneios e Metamorfoses". Beijo!
Oi Hazel!
Procuro sempre acreditar q qd se deseja muito alguma coisa, o universo inteiro conspira p q isso aconteça... Quem sabe seu pote de ouro já não está em algum cantinho, só esperando por vc?!!!
Bjos
Maria Manuela disse…
Bom, eu sou daquelas que resgata livros do lixo. Mas objectos desses lindos nunca encontrei. Mas como é que tu fazes ??? Atiras-te para dentro do caixote ???

:)
.. disse…
Pues.. empieza a mirar a los costados que el pote de oro seguro que anda por ahí Hazel!!! Es verdad lo del poder de la palabra, acompañado de la intención!
Que lo disfrutes mucho!! Un beso♥
Fernanda Sampaio disse…
É, sortuda! São lindos esses achados.

Recentemente comecei a fazer uma colecção de bules de chá. Para colocar na cozinha.
Mas os meus não aparecem no lixo! Aqui não há nada que reste, rssss...
Bjos
Lemniscata disse…
Pote de ouro... hehehe... com a tua sorte, ele já deve vir a caminho. Adorei as peças, então esse potinho é um mimo. Olha... como quem não quer a coisa, vou começar a verbalizar algumas das coisas que preciso! Bjs *****
Anónimo disse…
Lol , nunca se sabe !

lalita