Uma demonstração de afecto cujo principal ingrediente é o egoísmo, ainda que inconsciente. No meu mundo ideal, ninguém sacrificaria flores para oferecer.
Em vez disso, oferecer-se-ia plantas em vaso.
Plantas que vivem, e não plantas a morrer que se colocam numa jarra de água sobre uma mesa, entre os bibelots inúteis para os quais já ninguém olha.
Ainda no meu mundo ideal, ninguém compraria pássaros presos em gaiolas, mas comedouros e bebedouros de aves para colocar nas varandas e janelas.
Não vão por mim - no meu mundo ideal, quem cuspisse para o chão, levava um calduço no pescoço e era obrigado a limpar.
A antipatia seria considerada um crime público. Mas só de tarde. De manhã cedo, todos teriam o direito a ser antipáticos. E os relógios seriam abolidos.
Ainda bem que não mando no mundo. Sorte a vossa.
Hazel
Ainda bem que não mando no mundo. Sorte a vossa.
Hazel
Comentários
Por acaso gosto da casa enfeitada com flores naturais mas, sem me aperceber, comecei a ter mais vasos no interior. As rosas, aqui na Noruega, são tão maravilhosas que é quase impossível resistir-lhes quando passo frente ás floristas.
Quanto aos pássaros...Pode dizer-te que procurei, por todo o lado, areia de passarinho (algo fácil de encontrar em Portugal, em qualquer loja de animais ou hipermercados) para realizar alguns trabalhos de artesanato, mas não encontrei. O mais fantástico? Ninguém sabia sequer o que era areia de passarinho :)
Aqui as pessoas têm casinhas de madeira ou metal, que penduram nos seus quintais, nas suas varandas e compram, PROPOSITADAMENTE, saquinhos de sementes, á venda em todo o lado, para alimentar os pássaros que voam em liberdade. Nunca, nunca vi uma gaiola com um pássaro dentro. As gaiolas são usadas para decoração, com velas dentro. Muito shabby chic :)
Beijo! <3
concordo em absoluto.
~beijinhos
Pássaros em gaiolas não. Livres, a voar nos céus, isso sim!