Joanne Harris

quinta-feira, junho 19, 2008

Há algum tempo que queria iniciar uma divisão na Casa Claridade onde pudesse falar um pouco sobre as minhas coisas favoritas.

Não sou consumista, mas gosto de ter muitos livros. Não conseguiria conceber a minha vida sem eles. Até quando era adolescente e não tinha dinheiro para os comprar, arranjava sempre forma de poder ler, pois pedia emprestado, ou requisitava na Biblioteca Itinerante.

Umas vezes, leio-os compulsivamente de uma ponta à outra; mas já houve casos em que levei cerca de um ano a terminar um livro.

Já dos livros da Joanne Harris não posso dizer o mesmo. São absolutamente divinais.
Adoro os seus livros, e fico sempre cheia de pena quando chegam ao fim. Cada livro é completamente diferente do outro.

Até as capas são maravilhosas. Não se nota bem na foto, mas as imagens têm relevos. Uma obra de arte. Até poderia decorar a casa com elas! Aqui, sim, poder-se-à dizer que a forma é proporcionalmente semelhante ao conteúdo: deliciosos!

Não me aguento, tenho que contar-vos uma coisa de que me lembrei agora. Eu sei que a maledicência é coisa feia, mas toda a gente já fez isso, pelo menos, uma vez na vida. Deixem-me manter, então, a estatística: uma vez, conheci um simpático casal, que não gostava de ler. Não tinham nem um (1!) único livro em casa. Acho que só liam o Jornal "A Bola" e as revistas de fofocas. Mas há mais pessoas assim, o que é uma pena. Nem sabem o que perdem por não gostarem de ler.

Mas adiante: esse casal usava listas telefónicas para decorar (vulgo preencher) a estante da sala. Ai meu Deus... eu que adoro livros, quando vi essa "biblioteca" de listas telefónicas, tive que conter o riso. Não foi fácil!! - Fim de maledicência.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

6 COMENTÁRIOS

  1. Hola Hazel, gracias por tus recomendaciones!!
    Yo leo mucho y tengo muchos libros también...
    Que tengas muy buen día!!

    ResponderEliminar
  2. Olá, Hazel...
    Nossa, eu gosto muito de ler,leio um pouco de tudo, temos uma pequena bliblioteca em casa, com os mais variados autores e gêneros...e tbm temos uma (e apenas 1) lista telefônica na estante...hehe. (olha a malidicência).
    bjinhusssss.

    ResponderEliminar
  3. snif.. eu não gosto de ler :( não mesmo, não tenho paciência, tenho dificuldade de concentração, as vezes leio paginas inteiras e se me perguntar o que eu tinha lido eu nao saberia responder porque pensava em outra coisa enquanto lia....
    mas eu gosto de romances, livros que prendam muito a atenção, adoro Paulo Coelho estes não leio, devoro!

    ResponderEliminar
  4. ah! e estas capas são realmente
    D I V I N A S!

    ResponderEliminar
  5. bom dia muito legal o seu blog eu tbém adoro ler,é meu passatempo favorito e o croche é claro que amo voltarei sempre vou levar seu link comigo.beijos

    ResponderEliminar
  6. hahahaha... eu jogo as minhas fora, mas se eles quiserem mais eu sei onde podem arranjar bastantes, MESMO!!! hahahhaha

    P.s.: Estou a ler o: Na corda bamba e a adorar!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥