
Não sou consumista, mas gosto de ter muitos livros. Não conseguiria conceber a minha vida sem eles. Até quando era adolescente e não tinha dinheiro para os comprar, arranjava sempre forma de poder ler, pois pedia emprestado, ou requisitava na Biblioteca Itinerante.
Umas vezes, leio-os compulsivamente de uma ponta à outra; mas já houve casos em que levei cerca de um ano a terminar um livro.
Já dos livros da Joanne Harris não posso dizer o mesmo. São absolutamente divinais.
Adoro os seus livros, e fico sempre cheia de pena quando chegam ao fim. Cada livro é completamente diferente do outro.
Até as capas são maravilhosas. Não se nota bem na foto, mas as imagens têm relevos. Uma obra de arte. Até poderia decorar a casa com elas! Aqui, sim, poder-se-à dizer que a forma é proporcionalmente semelhante ao conteúdo: deliciosos!
Não me aguento, tenho que contar-vos uma coisa de que me lembrei agora. Eu sei que a maledicência é coisa feia, mas toda a gente já fez isso, pelo menos, uma vez na vida. Deixem-me manter, então, a estatística: uma vez, conheci um simpático casal, que não gostava de ler. Não tinham nem um (1!) único livro em casa. Acho que só liam o Jornal "A Bola" e as revistas de fofocas. Mas há mais pessoas assim, o que é uma pena. Nem sabem o que perdem por não gostarem de ler.
Mas adiante: esse casal usava listas telefónicas para decorar (vulgo preencher) a estante da sala. Ai meu Deus... eu que adoro livros, quando vi essa "biblioteca" de listas telefónicas, tive que conter o riso. Não foi fácil!! - Fim de maledicência.
Comentários
Yo leo mucho y tengo muchos libros también...
Que tengas muy buen día!!
Nossa, eu gosto muito de ler,leio um pouco de tudo, temos uma pequena bliblioteca em casa, com os mais variados autores e gêneros...e tbm temos uma (e apenas 1) lista telefônica na estante...hehe. (olha a malidicência).
bjinhusssss.
mas eu gosto de romances, livros que prendam muito a atenção, adoro Paulo Coelho estes não leio, devoro!
D I V I N A S!
P.s.: Estou a ler o: Na corda bamba e a adorar!