"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará."

domingo, agosto 31, 2008

Sei que muitos de vós não vão acreditar nisto.

Há poucos dias li um texto muito bonito relacionado com uma figueira.
Gostei tanto, que fiquei a pensar na história que ele contava e a imaginar como seria bom poder ter árvores de fruto.

Muitas pessoas as têm, e por não conseguirem consumir toda a quantidade de frutos que a Mãe-Natureza lhes dá, acabam por deixá-los a apodrecer caídos no chão. Nem lhes ocorre partilhá-los.

Pois hoje é o último dia de férias do meu filho, e quisemos passá-lo dedicados a ele. Levámo-lo, a pé, ao parquinho que fica perto da nossa casa, o seu local de brincadeiras de eleição.

Ao chegar à rua de baixo, encontro esta linda caixa de madeira junto ao ecoponto. Tão branca e limpa, com florinhas desenhadas, que parecia impossível ali estar. E estava vazia.

Já sabem como eu sou... Peguei na caixinha bonita e levei-a comigo. Claro!
Até podia voltar para trás e deixá-la em casa, porque estava perto, mas o objectivo era levar o nosso L. ao parque, e não quisemos perder tempo; a caixa acabou por ir connosco também.

E agora, a segunda parte da intervenção divina.

No regresso a casa, já ao fundo da rua, descubro, no meio de várias árvores, uma enorme figueira. Cheiinha de figos. Já aqui moro há tantos anos e nunca a tinha visto. Até parece que surgiu por magia! Será que foi?

Colhi todos os figos que me apeteceu, e como não tinha onde os colocar, usei a caixa de madeira. Então foi por isso que ela me apareceu no caminho...
Que dádiva!

Ainda tenho as mãos todas peganhentas de apanhar os figos, mas sinto-me muito feliz e inspirada, porque sei que o caminho que percorri já estava, de algum modo traçado.

Sei que não foi por acaso.
E agora, sempre que quiser figos, basta descer a rua!
O meu filho adora figos; nunca tinha provado antes, nem sabia o que eram.
E eu tenho a enorme satisfação de poder colher frutos de uma árvore, em vez de ter de ir ao supermercado comprá-los. Não é só pela poupança, mas também pelo sentimento de retorno ao que é simples e natural e por saber intimamente que, por vezes, sou muito abençoada.

Obrigada.

P.S. - E ainda terei o prazer de poder partilhá-los com algumas pessoas que vão deliciar-se com a sua doçura.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

10 COMENTÁRIOS

  1. Foi mesmo um lindo presente, Hazel! E quantos recebemos sem compreendermos que são dádivas preciosas.
    Por isso eu digo, diariamente, a mim mesma: Fica atenta, Fernanda!

    Este ano é o 1º, desde que aqui vivo, sem figos; então, toda a gente, nesta altura, nos fala da figueira. Entretanto já recebemos um cestinho de um vizinho :) , para delícia do meu marido e filho, que ADORA! É uma coisa, aquele menino tem mesmo que ser controlado, rssss....
    Beijo!

    ResponderEliminar
  2. Lindo relato! É a lei da sincronicidade! Seu blog sempre com belos textos. Esta Casa é realmente muito agradável de se visitar!

    Diom

    ResponderEliminar
  3. As bençãos e sinais de Deus estão sempre no nosso caminho pena é que nem sempre estejamos atentos, mas tambem sei que uns colhem mais do que outros porque "semeiam" e "trabalham" mais.
    Nada é por acaso, o seu "trabalho" neste blog onde a positividade está sempre presente irá trazer-lhe muitas arvores de frutos para colher ao longo da sua vida.
    Beijos
    Helena

    ResponderEliminar
  4. é isso que eu sempre falo... a felicidade esta nas "pequenas" coisas, no que é simples.
    Hoje também passamos o dia bem gostos em familia e a maior felicidade foi uma garrafinha com sabao e um alo pra fazer bolinhas de sabão... as pessoas é que teimam em procurar tristeza, complicações e teimam em não conseguir enxergar beleza e felicidade nas coisas mais singelas, nem por isso menos importantes.
    Você é uma pessoa iluminada, pra lá de iluminada...

    ResponderEliminar
  5. Adorei o episódio :)! Realmente há momentos em que as coisas acontecem de uma forma demasiado perfeita para ser acaso...

    ResponderEliminar
  6. Hazel, ao ler o seu post lembrei muito do meu avo querido que já não está mais conosco. Ele era portugues, e eu lembro que ele tinha uma figueira em sua casa, no Rio de Janeiro. Figo tem a cara da minha infancia...nossa! que lembranças maravilhosas. Adorei o seu blog querida!

    ResponderEliminar
  7. Você é realmente uma pessoa abençoada, e me lembra o Gastão, primo do Pato Donald, que recebia esses presentes o tempo todo.
    Mas é dando que se recebe e você, certamente, merece esses brindes, pois está sempre oferecendo Claridade.
    Beijo
    Flora Maria

    ResponderEliminar
  8. Nossa, achei tão especial este Post...Tem tudo a ver com o que eu penso e sinto a respeito da vida, de suas "jesuscidências"

    ResponderEliminar
  9. Hazel,
    Que post lindo... e que privilégio... que presente especial, e é bem verdade que isso não se chama acaso, é mesmo uma benção. Eu amo figos, minha filhota também, Fiquei super-inspirada por suas palavras, e pelo versículo lindo do Salmo 23.
    bjo.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥