Proteja a sua energia vital

terça-feira, setembro 30, 2008

Hoje falo sobre... vampiros. Não os dos filmes, que se alimentam de sangue, mas os do dia-a-dia, que sugam a nossa energia vital.

Saiba identificá-los. São as pessoas:

- negativas
- que se queixam constantemente
- hipocondríacas
- más-línguas
- conflituosas
- invejosas
- aduladoras (graxistas)

Já lhe aconteceu sentir-se frequentemente cansado e mal humorado, sem perceber o motivo?

Para evitar que a sua energia vital lhe seja retirada, é importante que mantenha o foco quando sentir que a sua energia está na iminência de ser drenada.

Não entre em harmonia com as vibrações que as pessoas negativas emanam. Corte os diálogos negativos e afaste-se assim que conseguir. Se isso for impossível, pelo menos, cubra o plexo solar com as mãos.

Recupere a sua energia vital, evitando ambientes "pesados", e procurando o contacto com a grande e inesgotável fonte: Mãe-Natureza.

........... Algumas sugestões:

Caminhe na praia, respire fundo e absorva a energia do mar.

Ou dê um passeio pelos bosques. Sinta a força da terra, das árvores. Respire o seu oxigénio.

Até mesmo sem sair de casa pode recarregar as suas energias; aproxime-se da janela, esvazie a cabeça de pensamentos e limite-se a absorver a energia do Sol. Não se esqueça de respirar... sempre fundo...

Tenha plantas em casa. No local de trabalho, coloque um copo com água próximo de si, que ajudará a purificar o ambiente, absorvendo as más energias. Troque-a todos os dias (não deve bebê-la).

Pendure uma réstea de alhos (ou coloque alguns dentes de alho) em taças perto da entrada de casa.

Mantenha um ónix preto no bolso das calças ou saia, ou na sua mala.

Beijos revitalizadores,

 

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

14 COMENTÁRIOS

  1. Sim Hazel de vez em quando encontro alguns desses vampiros.
    Obrigada pelas dicas para a renovação das minhas energias.
    Uma boa semana

    Helena

    ResponderEliminar
  2. Com certeza encontramos muitos desses no nosso dia-á-dia , é sempre bom saber como agir e não nos deixar envolver ... Adorei as dicas !!!
    Super bjo* Ah! espero que o seu filhote já esteja ótimo...

    ResponderEliminar
  3. Oi, Hazel!

    Excelente assunto para se divulgar...
    Me lembrei de um outro tipo de vampiro, este mais difícil de ser identificado. Já passei por algumas situações assim: uma pessoal extremamente agitada, ansiosa, que fala muito e PARECE cheia de energia... Mas não é.
    Certa vez, minha bruxa mestra Dóris (aliás sonhei com ela esta noite) comentou assim: preocupe-se mais com os vampiros aparentemente cheio de energia, porque os fracotinhos, que imploram um pouquinho da nossa energia vital, precisam de bem pouco para se sustentarem. Podemos até dar a eles um pouquinho, conscientemente. Mas os gulosos, aquele que esbanjam da sua energia e querem a dos outros, esses não há quem consiga alimentar sem ficar totalmente arriado.

    beijoca!

    ResponderEliminar
  4. Realmente tem algumas pessoas que quando saem de perto da gente, a gente se sente pesada, cansada...
    adorei as dicas. beijos querida

    ResponderEliminar
  5. Ah minha flor, quem sobrevive somente de elogios e atenção dos outros cansa a gente, não é? Se tem coisa que eu não tenho paciência é com gente que monopoliza tudo.
    Eu estou errada, mas não tenho paciência.
    Adorei as dicas do post.
    Beijocas do Brasil!!!

    ResponderEliminar
  6. Hazel,
    você é demais.
    Encontramos muitos vampiros pela vida afora, mas temos que nos conectar à grande força da natureza para recarregar nossas baterias.
    Minha mãe sempre dizia que os antigos presenteavam seus anfitriões ou amigos com flores, para que elas protegessem o presenteado. Com toda razão.
    beijoc

    ResponderEliminar
  7. você sempre com essas dicas super. De fato existem pessoas e ambientes que parecem que nos sugam toda energia mesmo! eu começo logo a bocejar e me da um sono estranho. gosto de entrar no banho e ficar sentindo a agua batendo ou acender um incenso quando me sinto assim! bjinho slinda!

    ResponderEliminar
  8. Eu sinto isso imensas vezes Hazel e fico completamente quebrada, apesar dos 2 níveis de reiki, acho q ainda n aprendi a defender-me.
    Acontece-me imenso no trabalho com a colega do lado, como me defender neste caso, n posso ir à praia durante o trabalho, posso por o copo de água, mas será suficiente? até chego a ficar enjoada.

    ResponderEliminar
  9. Hazel!! Gracias por estos consejos tan buenos!
    Yo suelo tener en casa cuencos con agua que voy cambiando cada tanto y es verdad que a veces entramos a ambientes de algunas casas que nos resultan "pesados" y salimos con bajas energías de allí!
    Me gustó muchísimo tu post...
    Besosssssssss♥♥

    ResponderEliminar
  10. Adorei o post, Hazel!

    Uma dica: colocar uma pedrinha de cânfora dentro do copo com água também é muito bom!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  11. Olá hazel,
    É a segunda vez que vejo o teu blog e fico a ler e a ler... e quando dou por mim as horas passaram rápidamente. E isso é bom. Adorei estas dicas para identificar os vampiros e para renovar as energias, eu também renovo fazendo Reiki...é excelente.
    bjos

    ResponderEliminar
  12. Obrigada pelas dicas positivas!
    abraço
    Rita

    ResponderEliminar
  13. ola gostaria de tiraar uma duvida , bem sou casado a 7 anos e antes de ser casado sempre fui naoaventureiro , mas ariscava na minha vida conseguia e tinha forças para corrrer atras do que queri tanto pessoal quanto profissional , bom casei e simplesmente parei de ariscar e correr atras das coisas para mim mesmo , tenho duas filhas , e simplesmente tenho medo de tudo que queira fazer , bom a pergunta e minha esposa e ou pode ser uma vampira ?
    ela e uma pessoa que vive falando alto gritando xingando e maldizendo tudo e todods , nunca fui assim , estou em duvida .
    se algume puder me ajudar ou responder agadeço email e doc.x.30@hotmail.com

    ResponderEliminar
  14. Olá Hazel.Hoje foi um dia em que realmente me sentí assim. Completamente sugada, cansada, sem forças espirituais. Me relaciono diariamente com pessoas enfraquecidas energeticamente, sou enfermeira, e professora também. Não sei se rotularia essas pessoas como vampiros, talvez pessoas angustiadas, com necessidades não atendidas...sofridas que acabam desequilibrando energeticamente o mundo a sua volta, não sei... gostaria de entender mais sobre isso, para me proteger pois me sinto vulnerável mais também para ajudar aqueles que se encontram assim, os vampiros energeticos.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥