A Lagarta Mágica

quinta-feira, outubro 02, 2008

Apresento-vos a Lagarta Mágica, a nova amiguita do L..
Não imaginam a quantidade de beijos que esta simpática e sorridente lagarta recebe dele.

Ela tem alma, sabem?

Fi-la a partir de um par de meias às riscas coloridas, que cosi uma à outra.

Tem uns guizos pequeninos, que cosi nas antenas, e fazem um barulho mágico!

Não é preciso grande perícia em costura (pois é algo que não tenho), apenas imaginação e vontade de agradar a uma criança. É mais prático comprar um boneco numa loja, sim.
Mas não será mais especial e carinhoso fazê-lo?

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

16 COMENTÁRIOS

  1. Sim, querida.
    Magia e amor são alimentam a alma e esquentam o coração dos nossos pequenos.
    Parabéns à você e ao L. pela lagarta. Ela viverá para sempre na memória e coração de vocês.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Ei Hazel, linda esta lagartinha. Ela é mais especial ainda porque foi feita com muito amor e dedicação. Adorei!! E vc tem razão, é uma ótima idéia.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida , Hazel querida ... essa lagarta é infinitamente mais especial que qualquer brinquedo de loja ... Foi feita por uma mãe apaixonada por seu filhote ,e além disso ela é um charme só !!! Parabéns !!! Adorei ...
    Bjão*

    ResponderEliminar
  4. Parabens linda Hazel pela encantadora lagartinha, fiquei imaginando seu pequeno andando pela casa com ela debaixo dos braços, e a troca de energia entre eles...hummm acho que vou fazer uma para minha afilhada, afinal será um presente único e cheio com a energia do amor.
    Adorei.
    beijões

    ResponderEliminar
  5. Que lagartinha amavel!! Tao colorida, tao up, muito linda!
    Olha, e a primeira vez que venho no seu blog, mas muito me encantou e muitas coisas me intrigou... depois com calma gostaria de "tirar duvidas" com vc, ja que vc tem conhecimento de um bruxinha..rsrs
    SE vc permitir e logico!

    No mais bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Oi Hazel! Pois e, eu achei muito legal vc ser uma bruxa, li seus posts sobre pesadelos, entre outros...e por isso pensei que vc pode me esclarecer um pouco com seu conhecimento. Eu ja tive muitas experiencias como premonicao (sonhei com a morte da minha irma e ela faleceu 2 semanas depois) e muitas coisas durante o sono. Ja tive viagem astral uma vez, que me recordo. E tenho sempre a paralisia do sono, tenho desde os 16 anos, eu leio coisas que e tudo organico, que e um disturbio do sono...mas sei que nao e so isso... parece ser algo espiritual tbm.... vc sabe me dizer? Porque por exemplo, qdo rezo e a hora que saio da paralisia. E outra coisa e: objetos ou lugares podem ficar impregnado de algo pelo ex dono? Tipo se compro algo em movel de usado ou brecho, e nao sei de quem foi, tem problema?
    E a outra coisa e: Morei em Vitoria ate abril desse ano, e quando vim morar com meu namorado aqui na Europa, aconteceu um episodio: eu moro na Belgica, mas cheguei em Amsterdam e dormi na casa do pai dele no norte da Holanda, e no segundo dia tive a paralisia, logo depois senti sair do corpo e escutar claramente "Quem e vc?" (a voz era feminina, soprosa e arranhada, mas totalmente clara) eu me assustei qdo ouvi e senti entrar no meu corpo, dai tive por uns segundos a paralisia e sai. Nao sei dizer o que sao essas coisas. Outra vez, no mesmo quarto, eu deitei de lado fechei o olho para dormir, mas nao conseguia, escutava claramente o mugido de uma vaca toda vez que meu ouvido encostava no traviseiro, e la nao tem vacas... sou fonoaudiologa e sei que o som nao era produzido por mim, como alg organico... orei muito e consegui dormir. Enfim, eu ainda tenho medo, nao me deixo levar, procuro saber sempre sobre essas coisas, mas fico receiosa, nao gosto de dormir so, e confesso que mesmo grande, muitas vezes quando tinha a paralisia pedia para dormir no chao do quarto dos meus pais, para me sentir protegida, entao eu dormia. Voce sabe algo sobre essas coisas?

    SE nao souber nao tem problema, apenas procuro ler e compartilhar experiencias e aprender com que tem mais conhecimento.

    Esse daqui e o link de um outro blog meu que escrevi sobre minha paralisia: http://chris.tehr0x.com/?cat=13

    Um beijo e otima sexta feira!

    ResponderEliminar
  7. Qué simpática esta lagarta!!! Seguro que es muy especial y más importante que si la hubieras comprado en una loja; siempre tendrá un lugar en el recuerdo de ustedes♥♥
    Un beso grande para vos♥

    ResponderEliminar
  8. Ótima idéia, pois é uma forma de reutilizar algo.
    Adoro também os guizos com seu tilintar encantador.
    Beijo
    Flora Maria

    ResponderEliminar
  9. Hazel, eu so tenho a agradecer por tantas palavras que me fizeram clarear a cabeca. Eu nao durmo de barriga para cima, pq minha mae sempre falou que dava pesadelo e realmente das poucas vezes que dormi de barriga para cima eu tinha pesadelos... a paralisia ocorre mesmo de lado ou de brucos... porem quando "acordo" eu mudo de posicao. Mas agora vou bater o travisseiro, e vou vira-lo tbm.
    Isso e muito interessante de nosso subconsciente se manisfestar qdo estamos dormindo... e muitas vezes quando acordo parece que nao descansei, como vc disse...parece de gasta energia ne, qdo tenho muitos sonhos, alguns parecem que sao viajens pq tenho um certo "controle sobre mim"...Quando estava em vitoria eu quase nao sonhava (ou nao lembra, como vc disse num post que li), mas aqui sempre sonho com o Brasil e pessoas de la...nfim... eu tenho minha essencia de sempre pensar positivo, sempre fui assim, quando acredito busco sempre com fe... Nao e bem uma coisa que penso: preciso ter fe... eu simplismente tenho, e muito natural, acredito de todo meu coracao e razao! Vejo sempre o lado bom das coisas e agradeco. Porem, tenho minhas fraquezas, pricipalmente qdo ocorrem essas coisas de uma hora para outra, sem esperar. Eu acho que meu momento hoje em dia sera de escolher nao falar e nem procurar sobre os assuntos. Me fecharei, penso em ter um bebe tbm, bem mais para frente, mas de qlq forma, nao quero entrar em contato com o oculto agora, mas se algum dia sentir que preciso, nao hesitarei, porque afinal nao estamos na terra a toa... nao sei! Minha mae nao podia ter filhos, era o que os medicos diziam, mas certo dia uma prima da minha mae disse que ela teria um filho ainda, pq ela sonhou com minha avo, ja falecida que lhe contou detalhes. Passou um tempo e minha mae engravidou de mim, aos 40 anos. Entao sao coisas na vida que mostram que o mundo nao e apenas concreto, aquilo que a gente ve, toca, come e cheira... e muito mais ne?! Eu sinto interesse por essas coisas, mas nao me sinto preparada, penso que por um certo tempo prefiro estar leiga e crua. Na verdade, tenho experiencias desde de crianca, qdo estava so na rede e cochilava tinha viajens e contava para minha mae, mas ela sempre disse, esquece isso, e besteira..vai brincar. Ela nao me estimulava. Quanto a pensar em nao dormir realmente nao e uma opcao muito boa ao corpo...rsrs
    Gostei de saber sobre os objetos, minha mae sempre falou para tomar cuidado, e mesmo sendo reliquia de antepassados orar para aquilo trazer sempre coisas boas. Agora em diante farei o que vc disse, tocar o objeto e sentir a energia! Entao poderei adiquirir as coisas sem preocupacao. Cultivo muito bons pensamentos, frases, palavras, imagens que sejam de paz e agora, principalmente ao por do sol em diante, farei isso! Nao assisto filmes de terror e nem suspense... nao gosto de ficar impressionada e as vezes alguma imagem vir a minha cabeca.
    Procuro sempre abrir as cortinas daqui de casa, tenho muitas plantas e flores e adoro, gosto desse contato com a natureza, traz muita energia boa.
    E como vc disse, tentarei ser forte e nao ter medo... tentar relaxar e nao me impressionar. Eu so tenho a agradecer por toda a paciencia e carinho em responder minhas duvidas, com certeza fez-me pensar!
    Adorei seu blog, muitas coisas interessantes... continuarei a ler!
    Um final de semana maravilhoso para vc, muita luz e paz!

    beijos,
    Chris

    ResponderEliminar
  10. Que bonitinha, muito simpática!
    O meu filho tinha uma corneta quando era pequeno, que tocava a plenos pulmões quando tinha apenas 6 meses. Era tão engraçado, aquele bebê de colo tocando a corneta tão alto! Ele tocava e tocava. Só parava quando ela enchia de baba e o som ficava abafado.
    Hoje ele toca violão!

    ResponderEliminar
  11. Caramba, mais mágico que isso, impossível!!

    ResponderEliminar
  12. Está genial! Mais genial ainda é o L. adorar tudo o que lhe fazes! Esse menino vale ouro :)

    ResponderEliminar
  13. adorei adorei adorei.... adorei a lagarta, a estante e o roupeiro, tudo o que decides salvar do lixo fica lindo =)

    ResponderEliminar
  14. ...sem sobra de dúvidas, é por isso que todo dia invento uma moda pro meu periquito (é assim que chamo carinhosamente meu filhinho)!!!

    os melhores presentes não são os mais caros, mas os que possuem uma parte do coração da pessoa que presenteia!!!

    No meu quarto por exemplo, guardo uma caixa cheinha de bagulhinhos com valor sentimental infinito para mim, e quem disse que jogo fora? Nunca! rsrs

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  15. Fofa essa lagarta!
    E tenho certeza que ela é mágica, siiim!!!!
    Sorte do L. ter uma mami, tão carinhosa!
    Bjoca nos dois!
    =D

    ResponderEliminar
  16. concerteza, fazer alguma coisa com carinho ela fica cheia de boas energias, nem tem comparaçao, e ficou lidinha

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥