Existe um homem de chapéu e fato preto, acinzentado pelo tempo, que caminha há séculos sem parar. Vai em silêncio e sem pressa. Não leva bagagem. Descobriu que a tristeza são partículas de pó que pousam nos seus ombros se ele se sentar a pensar e a olhar para trás. É uma poeira fin…
Depois deste post um pouco travesso [ou rebelde, se preferirem] , achei que este ano eu não ia merecer presentes de Natal de ninguém. :)) Mas... afinal, enganei-me! A Lídia Pinho, de Tondela, que é uma pessoa muito carinhosa e tem mãos de fada, fez-me uma surpresa. Ontem, o Sr. cartei…
Voei na minha vassoura e atravessei o mais negro dos céus em busca de um pequeno ponto de luz que estava prestes a nascer. Achei. Uma pequena e tímida estrela dourada que irá crescer e transformar-se num Sol quente, radioso e envolvente. Trouxe-a comigo. Cá está ela - consegue vê-la…
... dá vontade de atirá-lo pela janela! Eu não percebia porque é que isso me acontecia quase sempre. Vestia o meu avental da sorte, seguia a receita, untava e enfarinhava a forma, colocava no forno para assar... e, ao desenformar, o bolo partia-se e ficava metade agarrado à form…
O bem mais precioso que possuo são os meus livros. Gosto de vê-los nas prateleiras, ordenados por assunto e por autor. São mais de mil. Sei todos os que tenho e exactamente em que lugar se encontra cada um deles. Comecei aos 8/9 anos a ler livros da Biblioteca Itinerante e assim ganhe…
Tentei morder os lábios para não falar, mas está tanto frio que estou meio anestesiada. Tentei amarrar as mãos para não escrever, mas não encontro aqui nenhuma corda. Não aguento mais. Isto tem que sair. Ó Senhores, eu este ano não estou com pachorra alguma para o Natal! São as luzes…
Após muitas experiências, encontrei a fórmula perfeita para um pão feito em casa , saboroso e muito macio, na máquina de fazer pão. Com esta receita-base, dá para fazer pão simples, pão de sementes, pão de ervas, pão de alfazema... O limite é a imaginação. Devem colocar-se os ingredi…
Tão fofinho que sou. Uma riqueza. A minha família trata-me bem. Tenho sempre a minha taça cheia de comida boa, mimam-me, escovam-me, e tenho muitos sítios quentes e confortáveis para dormir. É uma rica vida, a minha. Sou um sortudo. Mas nunca me vou esquecer da fome e do frio que passe…
Gosto muito da minha casa. Gosto. Não há melhor sítio no mundo, para mim. Mas, nesta simpática casa, há uma certa divisão que me irrita, incomoda e envergonha. É a ovelha ranhosa, o calcanhar de Aquiles, a pedra no meu sapato. A casa-de-banho principal. Pela primeira vez, em anos de …
Quando os grilos cantarem lá fora anunciando a chegada da noite, acenda algumas velas na casa-de-banho e apague a luz. Este momento é seu. Tome o seu banho da noite à luz de velas. Esqueça o mundo lá fora. Imagine que o Universo se resume apenas ao seu pensamento, às gotas de água morn…
Ontem, foi Sex ...ta, e eu estive cheia de entusiasmo a fazer... bonecas. Estas (imaginem uma seta a apontar para a foto acima).
Agenda / Formações
- Curso Os Mistérios do Tarot
- Meditação Dinâmica
- Aula Manufactura de Incenso
- Masterclass de Tarot
- Curso de Reiki nível 1
- Curso de Reiki nível 2
- Curso de Reiki nível 3
Está a Tocar
Contribuir
Se gostas dos meus textos, podes deixar um contributo. Obrigada!
Doar via PayPalEm Destaque
Divisões da Casa
Direitos de Autor
Peça-me autorização se desejar reproduzir algum excerto.