Dia 191

domingo, julho 10, 2011

Pena de pavão.
Claro que não foi arrancada, que é lá isso. 
Achei-a no chão.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá Hazel!

    Tinha escrito uma mensagem toda aprimorada, mas no login a coisa não correu bem e *puf!*, lá se foi. O que lá estava escrito é que sou fã do "Casa Claridade" desde que o encontrei, ao saltar de link em link, por este mundo virtual fora... E que, desde então, tenho aprendido muito com os posts repletos de carinho, magia e bom humor que me fazem vir espreitar sempre este cantinho. Pela aprendizagem um bem-haja, pela coragem uma respeitosa vénia, pela partilha uma imensa gratidão.

    Espero sinceramente que a felicidade, o amor e a saúde sejam uma constante na vida da Hazel e do seu (ainda) pequeno L. Muito sucesso para todos os seus sonhos e projectos (como a Etérea TV, que tem tudo para se tornar um cantinho de referência para quem procura a paz de uma espiritualidade luminosa)! :)

    Agora o que me levou a sair do silêncio observador de quem tem muito para aprender - a pena de pavão. Desde miúda que sempre ouvi dizer que não se deve ter em casa pena(s) de pavão porque "dão azar". A Hazel já ouviu algo acerca disto?

    Beijinhos e mais uma vez bem-haja por partilhar tanto com quem por aqui passa :)

    Margarida

    ResponderEliminar
  2. adoro ese seu cantinho ,,fascinate amiga

    ResponderEliminar
  3. Margarida:

    Muito, muito e muito obrigada, querida Margarida, pelo comentário tão generoso. Do fundo do coração.

    Em relação às penas darem azar, já ouvi isso muitas vezes. Mas não acredito. As penas têm uma simbologia muito especial para mim; representam a leveza, a liberdade a proximidade com o divino...

    O que considero muito pouco auspicioso é ter animais embalsamados. Mas uma pena que se encontre caída numa praia ou num jardim não tem mesmo nada de negativo.

    Em relação às de pavão, diz-se que o centro circular azul (como aparece na foto) representa o olho da Deusa, que protege as suas seguidoras... :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Achar uma pena de pavão é um presente, uma dádiva.

    Hazel, já tive a oportunidade e a felicidade de ver um pavão com a calda aberta. É lindo demais ver o conjunto das penas abertas e brilhantes. Para mim, foi hipnotizador pena que no momento estava sem a máquina fotográfica.

    Bjs
    Fátima Ventura

    ResponderEliminar
  5. Hazel, agradeço as suas palavras sempre doces e serenas :)

    Compreendo agora porque é que para algumas religiões/espiritualidades o pavão é considerado sagrado, com os seus cem olhos protectores de tudo o que é mau... É engraçado como, por vezes, coisas que nos dizem em crianças ficam enraizadas na nossa mente sem que nos demos ao trabalho de as "investigarmos" como seria expectável quando se vai crescendo e amadurecendo.

    Mais uma vez muito grata pela sabedoria que partilha com quem tem o privilégio de ler o blog :)

    Beijinhos e tudo de bom,
    Margarida

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥