Respirar pelo umbigo

sábado, abril 14, 2012

A zona do umbigo é um dos mais importantes centros energéticos do corpo humano.

Não é por acaso que se sente aquela sensação desconfortável de "frio na barriga" quando algo de importante ou diferente está para acontecer.

Este centro energético funciona assim, como uma espécie de bússola interna que se manifesta através destas sensações físicas, e até quem não acredita nas "energias" as sente.

Quando estamos nervosos ou numa crise de ansiedade, a respiração tende a ser superficial.
Para acalmar a ansiedade, regularizar o fluxo energético e ajudar a eliminar negativismos, devemos concentrar-nos numa respiração regular e profunda, na zona do umbigo.

Inspira... expira... inspira... expira...

A-ha! Aproveito para informar que o umbigo da foto não é da vossa tímida escriba, não... Veio do Flickr. Crédito da foto abaixo.

Beijos no umbigo, (uia!)
Hazel

[Foto: Dear, max, no Flickr.com, licença CC 2.0]

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

9 COMENTÁRIOS

  1. Tem graça falares nisto Hazel.
    Sempre ouvi dizer que a forma mais correcta é precisamente respirar «com a barriga» e não com o peito. E que quando somos crianças respiramos correctamente (com a barriga) e que depois perdemos isso.

    Mas não sabia que esse era um ponto energético tão importante no nosso corpo. Obrigada por este post!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Uuuummmmm, tinha aprendido isto nas aulas de dança do ventre e quando fiz o reiki.
    Já havia me esquecido dos beneficios!!!

    *))

    adorei.

    beijão.

    ResponderEliminar
  3. Oi Hazel!Chegando para deixar um abraço, e saindo já sabendo respirar pelo umbigo.Beijos,
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  4. Nossa, tenho fetiche por umbigos acho lindo... e esse tá uma gracinha! faz um bom tempo que eu deixei de ter uma barriguinha assim mas, graças a Deus o meu umbigo não mudou!

    ResponderEliminar
  5. No dia da minha defesa do doutoramento estava tão nervosa e foi assim que consegui acalmar, respirando bem. Resultou, e lá consegui fazer a apresentação mais calma!

    ResponderEliminar
  6. Sempre bom lembrar,o dia a dia, a rotina faz com que nos esqueçamos de respirar profundamente e pelo umbigo. Ótima dica.

    ResponderEliminar
  7. Saber respirar é saber Viver, não há dúvida. Mas às vezes esqueço-me disso. Hoje já voltei a respirar melhor e a quebrar a ansiedade que às vezes não quer desaparecer...Bons suspiros...

    ResponderEliminar
  8. Hazel ja ouvi dizer que se colocarmos uma fita adesiva no umbigo, afastamos todas as energias negativas. verdade isso? como se o umbigo fosse um portal de entrada. Sera? se puder me responder. Beijinhossss

    ResponderEliminar
  9. Claudia:

    Não, isso é um mito.
    Pode usar um cristal limpo e energizado ou outras técnicas de defesa contra o vampirismo energético, falei sobre isso no último episódio do "Pergunte à Hazel".
    Dê uma espreitadinha em eterea.tv

    Um beijo!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥