Contem-me tudo | Casa Claridade

20/05/10

Contem-me tudo

Sabem, eu agora durmo sentada. E é quando durmo. Porque, praticamente, quase deixei de exercer esta actividade que tanto prazer me dá.

E, por isso, estou a ficar um bocadinho lélé da cuca. Assim, como quem diz: maluca, mesmo. Efeitos da privação de sono e da falta de oxigenação do cérebro.

Descobri que tenho alergia ao pólen.
"Alergia ao pólen..." - isto soa a algo sem importância, aquelas esquisitices que as pessoas inventam para se queixarem. Pois não é.

Eu conto-vos como é: primeiro, deixa-se de respirar de uma narina. A sacana fica mesmo inactiva; não entra nem sai ar.
Depois, a outra narina começa a fechar também.

E por muito que nos assoemos, ou limpemos o nariz com água do mar ou soro fisiológico, as narinas fecham mesmo portas e recusam-se a trabalhar.

Resta-nos a boca para respirar. A força que temos de fazer para o ar entrar é quase o equivalente à que fazemos para encher um balão [Trad. Brasil: balão = bexiga].
O dia inteiro, a noite inteira, até à loucuraaaaaaaaa!

É como se encontra esta vossa escriba. Entupida. Cansada. Ensandecida. Um bocado zonza.
Apetece-me gritar, mas não o faço porque tenho falta de ar.
Apetece-me chorar, mas já estou entupida que chegue.
Por isso, opto pelo mais sensato: venho aqui fazer-vos queixinhas. ;)

Não me digam para ir ao médico. Quando conseguisse vaga para uma consulta, já seria Outono e entretanto já me tinham passado os sintomas todos.

Também não acho que seja caso para ir às Urgências e tirar a vez a outra pessoa que esteja numa verdadeira urgência, e precise mais do que eu.
[A verdade é que não gosto de Hospitais e sou muito boa a inventar desculpas.]

Portanto, tenho tomado Atarax, um anti-histamínico (e sedativo). - Hoje não tomei, hã?
Mas tomei ontem, e nem post fiz. Aquilo dá um sono de fazer inveja às moscas tsé-tsé.

E não resolveu nada. Hoje estou na mesma com todos estes sintomas que me enlouquecem, por isso, para a fava com o Atarax!
Quando estou a atingir o pico do desespero, uso o spray Livostin, que ajuda um bocadinho, mas não resolve. Não posso tomar por mais de 3 dias, diz o folheto. Só não diz é o que acontece se não obedecer: será que me crescem cogumelos nos pés?

Fiz uma infusão de folhas de eucalipto, que é um descongestionante natural, mas não resultou. Ainda me senti pior.
Portanto, minhas riquezas, se deixarem de aparecer posts novos... é mau sinal.

Falando sério, o objectivo deste post não é [claro que é!] dramatizar, mas perguntar se há por aí alguém com alergia ao pólen, se já fez algum tratamento diferente dos que indiquei, se já experimentou a vacina para as alergias, se eu me for desta para melhor vão chorar muito por mim...

Contem-me tudo, não me escondam nada. Se não tiverem nada para contar, podem sempre contar como está a correr o vosso dia, contar carneirinhos ou... não liguem! É a privação de sono.