Contem-me tudo

quinta-feira, maio 20, 2010

Sabem, eu agora durmo sentada. E é quando durmo. Porque, praticamente, quase deixei de exercer esta actividade que tanto prazer me dá.

E, por isso, estou a ficar um bocadinho lélé da cuca. Assim, como quem diz: maluca, mesmo. Efeitos da privação de sono e da falta de oxigenação do cérebro.

Descobri que tenho alergia ao pólen.
"Alergia ao pólen..." - isto soa a algo sem importância, aquelas esquisitices que as pessoas inventam para se queixarem. Pois não é.

Eu conto-vos como é: primeiro, deixa-se de respirar de uma narina. A sacana fica mesmo inactiva; não entra nem sai ar.
Depois, a outra narina começa a fechar também.

E por muito que nos assoemos, ou limpemos o nariz com água do mar ou soro fisiológico, as narinas fecham mesmo portas e recusam-se a trabalhar.

Resta-nos a boca para respirar. A força que temos de fazer para o ar entrar é quase o equivalente à que fazemos para encher um balão [Trad. Brasil: balão = bexiga].
O dia inteiro, a noite inteira, até à loucuraaaaaaaaa!

É como se encontra esta vossa escriba. Entupida. Cansada. Ensandecida. Um bocado zonza.
Apetece-me gritar, mas não o faço porque tenho falta de ar.
Apetece-me chorar, mas já estou entupida que chegue.
Por isso, opto pelo mais sensato: venho aqui fazer-vos queixinhas. ;)

Não me digam para ir ao médico. Quando conseguisse vaga para uma consulta, já seria Outono e entretanto já me tinham passado os sintomas todos.

Também não acho que seja caso para ir às Urgências e tirar a vez a outra pessoa que esteja numa verdadeira urgência, e precise mais do que eu.
[A verdade é que não gosto de Hospitais e sou muito boa a inventar desculpas.]

Portanto, tenho tomado Atarax, um anti-histamínico (e sedativo). - Hoje não tomei, hã?
Mas tomei ontem, e nem post fiz. Aquilo dá um sono de fazer inveja às moscas tsé-tsé.

E não resolveu nada. Hoje estou na mesma com todos estes sintomas que me enlouquecem, por isso, para a fava com o Atarax!
Quando estou a atingir o pico do desespero, uso o spray Livostin, que ajuda um bocadinho, mas não resolve. Não posso tomar por mais de 3 dias, diz o folheto. Só não diz é o que acontece se não obedecer: será que me crescem cogumelos nos pés?

Fiz uma infusão de folhas de eucalipto, que é um descongestionante natural, mas não resultou. Ainda me senti pior.
Portanto, minhas riquezas, se deixarem de aparecer posts novos... é mau sinal.

Falando sério, o objectivo deste post não é [claro que é!] dramatizar, mas perguntar se há por aí alguém com alergia ao pólen, se já fez algum tratamento diferente dos que indiquei, se já experimentou a vacina para as alergias, se eu me for desta para melhor vão chorar muito por mim...

Contem-me tudo, não me escondam nada. Se não tiverem nada para contar, podem sempre contar como está a correr o vosso dia, contar carneirinhos ou... não liguem! É a privação de sono.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

56 COMENTÁRIOS

  1. Como te compreendo! Tb tenho essas alergias e aliadas á sinusite é uma grande porcaria! Eu tb tomava o atarax, mas tb me punha tipo zombie o dia todo. Fui á farmacia e pedi outro que não tivesse esse efeito. Deram-me o Kestine (ou será Kesistine???)e a coisa compos-se um bocado. Tb te aconselho a pores nas janelas a rede da Tesa mas uma que é propria parra evitar a entrada de polens, que tem a trama mais fininha que a das moscas. E para andares na rua já sabes, de manha e ao fim do dia são as piores horas, mas caso tenhas mesmo de o fazer, usa oculos escuros, no carro fecha as janelas e se ligares o ar condicionado, tranca o ar que vem de fora, bem sei que o ar condicionado tem filtros mas por vezes já estão saturados e deixam passar na mesma.
    Espero ke melhores depressa.
    Há é verdade, por falar em melhoras, aquelas de que estava á espera deram todas bons resultados!!!
    Beijocas
    Silvia

    ResponderEliminar
  2. Bom dia linda não é caso de rir mas adorei seu texto fique bem.
    Meu dia hoje
    5.20 acordei , fazer café acordar as crianças despachar marido e filha mis velha.
    6.35 levar o mais novo pra escola
    7.28 levar livro do mais novo na escola (mudou horario aula)
    7.47 estou aqui com você mas pena não poder ficar mais (dia de faxina)
    Minha tarde SALÂO .

    Tenha um dia super mega abençoado fique com DEUS.

    BJS

    ResponderEliminar
  3. Bom dia minha irmã da luz!
    Adorei o texto! Afinal, acabou por "dopar-se" de remédios?!!! kkkk

    Pois vou queixar-me também:

    Ontem fui tomar a famosa vacina contra a gripe "H1N1" (suína)...ainnnnnnn nem doeu na hora mas passada algumas...hummmm como me doia o músculo do braço esquerdo, fiquei igual aqueles bonecos que ficam em postos de gasolina: com o braço "bobo"! kkkk

    Isto, ria, ria!!! Dormi péssimamente e acabo de acordar, com aquela cara...de chaaaataaaaa!!!

    Mas vou espertar-me, vestir-me descentemente (que não as calças do pijama por dentro da meia! huuu que horror!)

    Tenha um lindo dia, pois aqui, apesar de muito frio, hoje não chove! huhulll!

    E logo as narinas estarão livres!!! Ora, qual é? Privar uma bruxa de cheirar as flores?!!! Poxa, que maldade! hihi

    Um beijoooooo!

    ResponderEliminar
  4. Sissamar:
    Kestine...! Eu tenho cá isso!
    Obrigada pela dica! :)))
    Fico contente por os resultados virem todos bons. Eu bem disse que ia estar tudo bem, vês?
    Beijinho


    Florentino:
    Ai, ai...! O Florentino não leu o post!!
    Mas a Hazel perdoa... a Hazel perdoa...!
    :)))

    ResponderEliminar
  5. Olá Hazel, que pena que vc está desse jeito, minhas duas filhas mais novas têm alergia não sei se a pólen, mas a pó, perfume e quando tiramos os edredons do maleiro elas sofrem muito, ficam congestionadas, sem falar na coceira nas narinas. Tem também a sinfonia dos espirros e a fungação do nariz da caçula que chega a nos irritar os ouvidos!!! É amiga só mesmo os antialérgicos pra te salvar!!! Minha caçulinha chega a me pedir o remédio com o final da frase "pelo amor de Deus" hehehehe. Fiquei sabendo que tem tratamento homeopático para essas alergias, só que são mais demorados,mas eles controlam a intensidade das crises, só que tem que ser insistente, fazer o tratamento certinho o que é difícil aqui com minhas filhas que têm aversão a ficar tomando remédios todos os dias, somente quando estão desesperadas!!! Espero que melhore rapidinho e volte a ter seu sono merecido! Beijos

    ResponderEliminar
  6. Bom dia,
    Calculo o sofrimento... a minha filha anda assim também,alem disso ainda tem o problema da asma.É horrivel ver o sofrimento.Tem expirentado de tudo e varios medicamentos e nada tem ajudado,alivia um pouco mas minutos depois tá sem respirar do ariz outra vez.
    A unica coisa que nos resta exprerimentar e vai iniciar amanha é Acupuntura.Segundo o médico em 10 sessoes consegue que ela respire em condiçoes e sem sofrimento.Ela tá em panico por causa das agulhas mas...tem mesmo de ser.
    Tenho uma amiga que todos os anos ficava assim no estado que a Hazel descreve e depois de fazer as tais sessoes de Acupuntua nunca mais teve esse sofrimento...
    Desejo as melhoras.
    Beijimhos
    Tina

    ResponderEliminar
  7. Bom dia, minha querida. Aqui temos alergia ao frio, eu e meu marido, agora que começou a esfriar, quase arrancamos as narinas de tanto coçar, rsss Pena que eu não saiba de nenhum remédio para te ajudar, mas desejo melhoras rápidas. Desculpe rir de sua desgraça, mas a culpa é sua, que nos conta a história desse seu modo peculiar, rss
    bjo

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Ó amiga que chatice!
    Eu também já fiz uma reacção alérgica ao polén, foi ocasional (estranho, mas ainda bem) e há muitos anos. Fiquei 2 meses sem olfacto e paladar (uma chatice, pois como gosto muito de comer e não sentia o paladar... :)). Na altura, andava "entupida" de medicamentos, mas já não me recordo quais.
    A única solução que me ocorre para resolver o teu problema é umas fériazinhas antecipadas para um sitio onde não haja pólen ehehehe :))
    Agora a sério, fica bem rapidinho, estamos todos a torcer pelas tua melhoras.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Menina (entupidinha)

    Desejo boas e RÁPIDAS melhoras (eu tou na mesma... mas p´ró pior: tenho tosse e estou rouca)

    Uma menina (bruxa) tão LINDA!, com um vestidinho tão sexy, e carregando na mão direita protecção(devoção) espiritual... vai melhorar depressa e bem!!!
    tenho a certeza! (tb estou armada em bruxa)
    (Pareço-lhe mal, né? tb doente... tb bruxa... txiiiiiii... invejosa, eu?)

    beijinho com carinho
    Maria
    Lisboa

    ResponderEliminar
  11. Oi, querida!
    Bem-vinda ao meu mundo! Tenho alergia a tudo, vivo sem conseguir respirar e com dores nos pulmões de tanto fazer força pra respirar.
    Infelizmente a alergia não tem cura, tudo que se usa são apenas paliativos.
    Experimente fazer nebulização com 5ml de soro fisiológico, melhora um pouco. Na verdade, eu tomo sempre que me ataca a alergia, o Polaramine, que também dá um sono louco, é um verdadeiro sossega-leão. E usei o Busonid, que é uma aplicação direto nas narinas, no início foi ótimo, mas já não faz mais efeito. :(
    Ontem eu já achei que estava acontecendo alguma coisa, pq vc não apareceu...
    Desejo melhoras pra vc, querida. E eu continuo aqui, fungando, fungando...
    Beijos de saúde pra vc.

    ResponderEliminar
  12. O meu gajo na primavera às vezes tb anda atacado. Principalmente qd os pólens andam no ar em força!!
    Ele tb toma anti histaminico.
    Mas ao contrario de ti ele parece uma fonte... pinga mais que a nascente de água do Caramulo!! Ah... e dá-lhe uns ataques brutais de fome.

    É engraçado que há pouco tempo no programa da Fatima estava aquela senhora do pensamento positivo a falar (não sei se costumas ver) que isto é psicológico e somos nós próprios que nos programamos. às vezes até influenciados pelos nossos pais... se ouvimos dizer que vem ai a primavera e os polens e com eles as alergias... ficamos alergicos! O que ela diz é para nos programarmos para não ter...
    Se resulta ou não não sei!!! Felizmente raramente estou doente. Se calhar porque me programei para nunca estar... hehe!!

    Já tentaste um homeopata??

    ResponderEliminar
  13. Especialmente Gaspas:
    Não, é raro ver televisão.
    Mas olha que eu não programei nada disto, hã?
    Eu só faço programas divertidos, não destes! ahahah
    Não tentei nenhum homeopata.
    São caros e eu sou forreta.
    Estou a ver se a coisa passa ou se descubro uma panaceia milagrosa. LOL

    ResponderEliminar
  14. Maria - Lisboa:
    Obrigada. :)))
    Gosto muito da Iemanjá, é verdade.
    Este é o meu "vestido de Iemanjá", por isso a trago hoje para a foto.
    Que os Deuses a oiçam e as minhas narinas voltem a funcionar em pleno!

    ResponderEliminar
  15. Então a única dica para forretas (fónicas) que conheço é:
    Cheira muito pólen... para criares habituação!!! :))
    O antidoto é sempre feito com extrato do que causou a doença!!!

    :P

    ResponderEliminar
  16. Olà , graças a Deus alergias nao tenho , mas como conheço pessoas que sofrem dessa pestinha ,imagino como estas .:(
    Desejo do fundo do coraçao rapidas melhoras .
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Oi Hazel,

    Não vou poder te ajudar, pois tenho rinite alérgica e nem consigo dar conta da minha :/
    Me resta ficar aqui e torcer para que você melhore rapidinho pois é muito bom ter sua companhia.
    Beijo,

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Olá Hazel, não li todos as receitas médicas acima, mas vou te contar sobre minha família: meu marido é altamente alérgico, ao ponto de entrar em contato com poeira de casa e começar a fechar a glote (tem que ir para o hospital e tomar adrenalina). Meus dois filhos são alérgicos a várias coisas e fazem tratamentos constantes. Eu tenho alérgia ao pólem e SOFRO com outras alergias em todas as estações do ano. Antihistamínicos tradicionais não fazem efeitos aqui em casa. Tomamos corticóides para conseguirmos respirar. Os tratamentos não são constantes, apenas nas crises. Dez dias de medicamento e estamos ÓTIMOS. Em média, cada um dos quatro indivíduos daqui de casa faz 4 tratamentos por ano, portanto, não é dose letal e nem nada que fará você engordar, reter líquido ou qq outro efeito colateral. Usamos PRELONE, PREDINISONA, METICORTEN. Quando moramos em PT, levei um estoque grande do Brasil, então não sei que nome você encontrará por aí, mas é muito seguro, barato e eficaz. Se tentar, me conta o resultado. Você vai respirar tão bem, como se tivesse três narinas. Beijos

    ResponderEliminar
  19. O Duarte também tem andado muito aflito, estes dias. Está agora mesmo a fazer uma nebulização; no caso, foi a pediatra que indicou, com 2 tipos de ampolas, uma p/ crise, outra p/ prevenção. Agora está com a da crise.
    É terrível, sei o que ele passa. Mas se fosse a ti marcava consulta. Olha que se fores realmente alérgica ( o número de pessoas com alergias está a aumentar), no Outono terás outra crise! Tens que fazer prevenção.
    (Não era esta ajuda que querias, pois não?! Mas é o que pode ser útil!).

    Beijos e melhoras, Hazel.

    ResponderEliminar
  20. Olá Hazel, tenho rinite crônica e a trato com sorinan e flixonaze, ajuda muito.

    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Meticorten é cortisona. Eu tomei na gravidez.

    ResponderEliminar
  22. Olá! Hazel
    Pensei que não existia alguém pior que eu, pois bem, sempre passei muito mal, nenhuma narina funcionava, entupida e o pior... secreções, tinha que fazer bolinhas de papel e colocar dendro do nariz kkkkkk, dormir nem pensar( só sentada quase) , pois tenho o costume de dormir com o dedo na boca kkkk ( vergonha né) mas me acalma, mas agora estou ótima muito bem, acertei o tratamento e nem tomo mais remédios, só em casos de crise o que é raro, já coloquei soro no nariz, água,tudo o que imaginar, estes remédios que acabam com a cartilagem sabes? Então como não sou alérgica a nenhum tipo de medicamento comecei a tomar Fexodane 180 mg, e nas narinas flixonase, foi como um milagre, hoje consigo até respirar e dormir! Sei que não podes se alto medicar, mas cuidado para não ficar tomando remédios a base de corticoide pois são fortes demais, então sei lá fica aí a dica, deu certo para mim e para todas que falei, e eu ando de moto o que piora um pouco, mas neste inverno que estamos nada aconteceu e se acontecer corro comprar rsrsrs.
    Obs: Um por dia só hein ! Es alérgica a algum medicamento?
    Bjs e espero que melhore.
    Ser Estranho Ser !

    ResponderEliminar
  23. olá Hazel
    sou mais uma das que tão bem te entende, pelo que vejo somos muitos, actualmente tomo Xyzal, estou a dar-me bem, fiquei 'pedrada' no primeiro dia SIM! mas senti melhoras, passei a tomar só metade do comprimido à noite e melhorei sem dúvida, já não noto efeitos secundários e passei a 'respirar' melhor, uma noite destas até coloquei aquele 'penso' no nariz que dá na televisão para quem ressona, sabes? espero que sim, também ajudou mas além de ser estécticamente feio custou imenso tirar de manhã...o que nós fazemos por um bocadinho de ar
    beijos as melhoras bom fim de semana
    Paula

    ResponderEliminar
  24. Como pessoa bem educada que sou...*)
    Te desejo melhoras amigas, eu iria te recomendar o remédio que a D. tomou e foi como um milagre para ela, mas ela já o fez...que bom espero que ajude!

    Talvez o sono seja até bom, porque enquanto dorme seu organismo se recupera mais rápido, então...!

    Se eu estivesse perto de você ficaria aflita, só de imaginar já me falta o ar também, deve ser horrivel...quando era com a D. eu não dormia junto com ela, com medo...e aflita.

    Melhoras, se precisar de alguma coisa aqui do Brasil,ficaremos felizes em lhe enviar é só dizer!*)

    Qualquer coisa para nossa bruxinha melhorar!
    Cora.

    ResponderEliminar
  25. Querida, meus filhos tiveram diversas alergias,e todas eclodiam no nariz, e usaram Clenil aquoso nasal.
    Tenta, acho que vai funcionar bem.
    é um spray anti-alérgico, uma esguichada em cada narina.
    Procure a bula na internet e tenta.
    Melhoras!
    bjo

    ResponderEliminar
  26. Querida Hazel, bom dia,

    Alergia é coisa séria, pois com o tempo a tolerância do organismo vai diminuindo e a situação só piora.
    Um remedinho uma vez por dia, não resolve. Tem que fazer um tratamento completo até sumirem os sintomas e, muito importante, evitar ao máximo o elemento alergênico.

    Sobre os remédios, aqui no Brasil, temos o Celestamine, que causa o mesmo efeito sonífero e te deixa um trapo depois que passa o efeito.
    Tem o Desalex, que tem um efeito menos devassador (não dá sono, mas dá um pouco de indisposição) e o tratamento vai de 10 a 15 dias. Tem o Allegro, cujo tratamento vai para 15 dias ou mais, mas só um médico pode te receitar o que será melhor para você, com certeza.

    Tenho experiência em alergia a pólen, pois moro em uma cidade cheia de árvores e eu e meus filhos sofremos muito de alergia, chegando a bronquite e asma. Mas somos alérgicos a outros elementos, inclusive ao frio e, nesta época do ano, já começou o sofrimento.

    Tem um remédio natural, que quando estou em crise sem conseguir respirar eu tomo. Trata-se do suco de 1 limão. É tiro e queda. Começa a falta de ar e chiado no peito, espremo, bebo e volto a respirar. Você pode se informar a respeito no sítio http://www.docelimao.com.br/site/

    O tratamento com acupuntura parece uma excelente solução. Hoje de tarde tenho minha primeira consulta e vou falar sobre este assunto.

    Mas o importante é você saber que, com o tempo a alergia só piora. Você tem que tomar uma atitude contra ela, não adianta esperar que seu organismo vá vencer sozinho esta batalha. Você precisa ajudá-lo de alguma forma.

    Melhoras!

    Um grande abraço e esteja em paz.

    ResponderEliminar
  27. Olá Hazel! Há quanto tempo não visitava teu blog...

    Me desculpe pelo Sagrado Feminino. Foi bom, porque me dei conta de quanto perdi da minha feminilidade (e num ano da Imperatriz, que blasfêmea!). Fica para a próxima... :(

    Sobre o post de hoje, eu não sou alérgica, mas minha mãe é e sofre um bocado. Como se não bastasse a alergia propriamente dita, ela ainda tem todas aquela doenças respiratórias terminadas em "ite": Rinite, Bronquite, Sinusite... Já a vi perder muitas noites de sono sem poder respirar direito. Nos tempos de gravidez das minhas irmãs foi pior ainda, já que os pulmões dela ficavam comprimidos... Mas de um tempo pra cá, graças aos Deuses, ela está melhor e quase não tem passado por crises.

    Eu é que tenho problemas com o sono! Vira e mexe eu tenho que tomar um remédio chamado Ultracet, que é primo da Morfina, para as dores da Fibromialgia. E daí, durmo umas 15 horas seguidas...

    Um beijão! Amanhã, se eu conseguir, passo aqui de novo!

    ResponderEliminar
  28. Não te aconselho a vacina, o meu marido levou a vacina e piorou!ou seja não se morre da doença, mas sim da cura!

    As melhoras minha querida!

    bjos

    ResponderEliminar
  29. Ah eu sei bem o que é isso. Antes de me mudar para a Alemanha, tinha uma rinite alergica básica mas é só. Depois que me mudei, é que descobri o quanto a rinite é fichinha perto da alergia a pólen... No Brasil a primavera nao é tao poderosa! rs...

    Bem, meu médico me falou dessa injecao, ainda nao tomei. Aqui tem um spray para o nariz especialmente para a alergia a pólen. Nao é um descongestionante normal, tem que pedir na farmacia o especial para pólen mesmo. Todos os dias a noite, dois jatos em cada narina. Ajuda. Tambem tem, da mesma linha, um colirio para os olhos. Tambem é bom contra a coceira, ardencia e vermelhidao. Fora isso, tomo todo dia a noite 1/2 anti-alergico para prevencao! rs...

    É isso que eu faco, se voce descobrir algo caseiro eficaz, me conta que tb to precisando! rs...

    bjinhos

    ResponderEliminar
  30. Hazel linda Fada, como assim!!! Confesso que fico agitada c/ as coisas irônicas que acontecem em nossas vidas! Uma Fada c/ alergia à pólen...só por Deus rs. Eu tbm estou passando por umas situações irônicas de saúde que me impedem de fazer coisas que não poderia sabe...mas vamos lá, vamos ao que interessa! Tem um jovem sr que trabalha comigo que é naturopata (tbm é quiropraxista e iridólogo), e ele é muito competente! Não é todos os dias que o vejo, pois às vezes eu estou lá e ele não e vice versa, mas se encontrá-lo hj por lá (ou mesmo por esses dias) vou consultá-lo. Ele é ótimo Hazel, trabalha c/ produtos da natureza, tem cada receitinha verdadeiramente mágica, vc precisa ver. Faço questão de poder ajudá-la flor. Assim que encontrá-lo de dou um retorno, enquanto isso, se cuida viu, não fica tomando bobagens que só fazem mal, e vc falou do eucalipto, nossa, eu tenho rinite e não posso nem sentir o cheiro dele no inverno! Se cuida flor linda! Aliás tá arrasando de Iemanjá hein, colocou até pulseiras de pérolas (é isso né? rs), linda, linda! Que Iemanjá esteja contigo e te cuide flor.
    Beijinhos.

    Flores e Luz.

    ResponderEliminar
  31. Eu de novo...
    Mesmo dodói, vc tá linda vestida em homenagem à Iemanjá.
    Dê uma olhada nesse vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=NyvgesyClf0
    Adoro essa música! Depois me diga se vc gostou.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  32. Oi Hazel,
    É uma pena você estar assim. Meu irmão tem a mesma alergia, mas nele o que se irritam são os olhos.
    Você já tentou fazer yoga para descongestionar as vias aéreas? Tem uma posição que é fantástica para isso, só não sei o nome agora. Em casa tenho um DVD que pratico, vou ver se consigo o nome dela e te passo. Só sei que se fica um pouco de ponta cabeça.
    ;)

    ResponderEliminar
  33. Desta alergia não sofro, mas cá estou tal como se tivesse bebido água ardente (pinga, cachaça) por causa de um remédio que tenho que tomar. Aff... Mas vamos que vamos... rs.... Te desejo melhoras.
    Beijos na alma!

    ResponderEliminar
  34. Olha Hazel, pode até achar engraçado, mas a minha cachorra, sim!!minha cachorrinha, tem essa alergia ao pólen, e não é mentira!
    A coitadinha fica toda inchada, não consegue nem pisar no chão, porque suas patinhas viram uma bola!
    Agora, ela toma remédio de uso veterinário! Acho que é impossível te ajudar, mas deixo aqui que você não é a única a passar por isso. E sei bem como deve estar sofrendo porque minha cachorrinha sofreu um bocado!!
    Desejo à você, mlehoras!

    beijos, querida.

    ResponderEliminar
  35. oi benvinda ,tb ando no mm dilema mas eu aos acáros,p nariz tenho pulmicort nasal,desde que uso o nariz deixou de pingar ,uso azomyr mas a coceira tb não tem aliviado muito ,e bomba p falta de ar embora os meus exames nada acusem ,mas a falta de ar continua
    as melhoras p vcé
    bjo

    ResponderEliminar
  36. Ola Hazel,
    meu filho tem rinite alergica a todo tipo de particula, como disse a Pandinha o Predinisona é ótimo para aliviar os sintomas, como este é o nome do componente quimico do remédio deve ser facil acha-lo em tua cidade; outra coisa que ajuda muito é fazer inalação com soro fisiológico amornado (foi o alergista do meu filho q indicou), mas tem q ser feita no aparelho de inalaçao, pode ser o doméstico,bem, aqui em casa este procedimento alivia as crises e nos dá algumas horas de sono!
    Espero que melhore logo!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  37. olá,

    pois que também sou alérgica a polens, fungos, acaros, cereais, pó e afins...

    Aconselho-te a ires a um alergologista fazer testes e aconselhares-te a nivel da vacina. Foi o que fiz há 2 semanas, fiz testes e sou alergica a uma infinidade de bichinhos.. e irei tomar a vacina em setembro sendo que o médico diz que a vacina melhora e muito estas alergias!

    Entretanto também estou medicada... Aconselho Avamys, é um spray para o nariz, eu ponho ao deitar e ao levantar uma "spraidela" em cada narina e não tenho andado fungosa nem nada que se pareça.. se também tiveres comichão nos olhos e lacrimejares (tb me acontece) o médico mandou me por uma gota em cada olho de colirio (não sei o nome, mas se precisares vejo e amanha digo-te) e disse me para tomar esse medicamento que já falaram se estiver muito aflita (Kestine). mas até agora ainda não foi necessario. o spray Avamys faz milagres.

    Se precisares do contacto do médico, fui á Quadrantes no Cascaishopping, Dr.António Jordão, e gostei do atendimento.

    E o melhor de tudo é que já me sinto melhor com a medicação!!!

    Um beijinho e as melhoras! sei bem que isso custa horrores!!

    e janelas fechadas e entre as 6.30h e as 8h é quando os polens estao mais activos!!

    ***

    ResponderEliminar
  38. Ô Hazel... Mal posso imaginar a tristeza que é uma bruxinha com alergia a pólen! Estimo muito a sua melhora. Espero que seja apena um epísódio de alergia na sua vida, que não se repita mais! Boa sorte!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  39. OI Hazel kirida!!
    Fiquei rindo da tua desgraça e ao mesmo tempo me deu alergia só de ler o que escrevestes..sério
    tenho renite alérgica, não tomo nada assim diretamente pra renite,
    mas o que é ótimo que fortalece o sistema imunológico é tomar Própolis, previne muitas coisas, e apartir que começei a tomar ja notei melhoras e meu filho tb parou de fungar..
    bom mas o que também vim lhe dizer é que existe um remédio com resultados imediatos, são naturais e famosos por aqui é da marca Atlandida NetWork não sei como escreve..mas é um produto que passa na mão e cheira ele, dá um alivio imediato..meu marido quis comprar mas o vendedor foi viajar e não deixou pra ele(essa semana queixou-se sobre isso)mas o rapaz voltará então compraremos o tal produto..tão famoso..

    Apesar de dessa sua aparente doença, me diverti com o post e com o comentarios de todos aqui..
    acho qeu é o blog que mais comento e leio o post da amigas suas..rsrsr
    uma melhor que a outra..

    bjs e boas melhoras

    (ps. não deixe de usar o ´própolis é natural e ajuda o fortalecimetno e prevenção de gripes e renites..essas chatísses... e é natural).

    ResponderEliminar
  40. menina, menina,
    não te maltrata assim, não.

    vida há de ser cuidada :)

    são deliciosos de se ler teus escritos aqui.

    beijo!

    ResponderEliminar
  41. Hazel, querida, o que te dizer? Bem vinda à Irmandade dos Sofredores dos Narizes Entupidos...
    Aqui somos todos bastante alérgicos; e quando evolui mal, sinusite!
    Lembra quando eu te falei sobre própolis no soro nasal?
    É só o que dá uma aliviada; mas curar, linda, não cura...
    Melhoras prá ti.
    Bj

    ResponderEliminar
  42. Oi florzita!!! Andei sumida mas voltei, viu? Postei minha fotinha de hoje do Sagrado... Vc lindona como sempre!! Beijos e melhoras...

    ResponderEliminar
  43. Olá, lindinha!.
    Está melhor?
    O meu "encanto", já está em Portugal. Conferido pela Alfandega, ok?
    Chique, né?
    Se cuida direitinho e fique esperta ao toque da sineta de casa... blim..blim...rs..
    beijinhos iluminados pra voce.
    Orávia.

    ResponderEliminar
  44. Obrigada por todas as palavras!
    Vou aguardar a imagem "coruja"!

    Seja sempre bem vinda a brilhar por lá!

    Beija na alma!

    ResponderEliminar
  45. Ai que tenho alergias também...
    é muito ruim...cuide-se...beijos...

    ResponderEliminar
  46. Oi Linda!!

    Então, sei de um propolis maravilhoso, propio para o nariz,
    propolis nasal, se não me engano é um produto holandes, muito, muito
    bom...aqui, no Brasil, em São Paulo
    encontro em casas de produtos naturais...

    bjs.

    ResponderEliminar
  47. Olá Hazel!
    Felizmente aqui em casa ninguém sofre de alergias de qualquer espécie, por vezes lá tenho um ataque ou outro de espirros, o nariz um pouco entupido, mas nada de alarmante! Só lhe posso desejar rápidas melhoras!

    ResponderEliminar
  48. o "pai sapo" sofre de rinite alergica, febre dos fenos, desde os seus 16 anos, já tentou imensos medicamentos, agora está á espera de uma consulta de alerglogia há meio ano e ainda não a marcaram, se tiveres um seguro de saúde aproveia e marca uma consulta, pois existe uma vacina que se toma no inicio da primavera e fica-se bem toda a estação. Caso contrário não esperes por uma consulta, pois desesperas. O "pai sapo" anda a tomar meio comprimido de Claritine á noite (só meio já dá uma pedrada de sono) e anda mais ou menos bem durante o dia, também tentou o Pulmicort que são umas gotas nasais, mas teve um ataqe de espirros e lágrimas mas há quem lhe tenha feito muito bem. Ele sofre mesmo muito nesta altura do ano, o pior é que fica irritadiço, o ano passádo houve um dia que não conseguiu trabalhar e teve de voltar para casa, tal era o ataque de espirros, pingo no nariz, lágrimas e irritação nasal, enfim...
    melhoras rápidas

    ResponderEliminar
  49. Bom dia!
    Vc está melhor? Se puder, dê notícias.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  50. Hazel:
    desejo que esteja mehor, embora não acredite muito e explico porquê.
    Eu sou uma daquelas pessoas propensas a alergias, de tal modo que faço tratamentos de imunoalergologia de há 5 anos a esta parte. e aconselho-a a consultar um(a) imunoalergologista.
    durante anos tratei-me com médicos de clínica geral e hoje sou uma pró-asmática...mas estou a fazer tudo para não chegar ao asmática. afónica ficava e fico, ainda, várias vezes ao ano (o que é terrível para qualquer um, quanto mais para uma professora.e tudo isso porque, apesar do nariz entupido, a corriza nasal escorregava de noite pela garganta e infectava as cordas vocais.
    Por isso, minha amiga,tem que começar a tratar a infecção e depois precaver-se contra os alérgenos.
    Beijinho e as melhoras.

    ResponderEliminar
  51. Nariz tampado é pessimo, eu que diga, tenho aquela carninha que cresce alem da conta no nariz..

    agua de mar? é agua de mar mesmo? ou é so agua com sal? Aqui no Brasil agente fala balao tambem, bexiga nao é muito comum de se falar nao, abraços! ps: pelo menos aqui em minha regiao nao é muito comum falar bexina, nao sei as outras partes do Brasil, sao tantos o sotaques...

    ResponderEliminar
  52. Heloiza:

    Bom dia! (com alguns dias de atraso, ahahahha)

    Já estou bem melhor, obrigada!

    Vi o vídeo (umas 10 vezes, pelo menos!) e achei lindíssimo!
    Adorei as baihanas a dançar.
    Muito obrigada!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  53. Alexandre Mauj Imamura Gonzalez:

    Eu é que agradeço.
    Nunca tinha ouvido falar na Shibazakura, fiquei encantada! Uau...

    Muito obrigada!!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  54. Fabiano Mayrink:

    É água do mar mesmo. Mas recebe um tratamento especial, para poder ser usada em pulverizações nasais.
    Vem em spray e compra-se na farmácia.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  55. Boa noite... tenho as mesmas alergias. Já comprei vários spray. a maior parte deles deixava me mais estúpida. Agora estou a utilizar rinerge, é muito forte e só consegue comprar por encomenda nas farmácia. se caso quizer experimentar vais adorar utiliza em SOS espero ter ajudado melhoras

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥