Avançar para o conteúdo principal

Vamos lá a acabar com as vergonhas

Aqui, que ninguém nos ouve, vamos falar verdade: levante uma mão quem, pelo menos, uma vez na vida, foi à casa-de-banho em casa de alguém, e desviou a cortina da banheira para espreitar lá para dentro. Estou a ver muitas mãos trémulas no ar... iiiiih, tantas!

Isso quer dizer que, estatisticamente, já muitos narizes abelhudos bisbilhotaram a vossa banheira também.

Vamos espreitar a minha?
Ora, aqui está; é nesta banheira simples-e-humilde-porém-limpinha, que a vossa escriba toma banho todos os dias.

Observem a limpeza exímia destes azulejos (são cor de areia, mas é deles mesmo, não é sujidade, hã?)...
Agora ajoelhem-se comigo e vamos todos contemplar as juntas dos azulejos alvas como nuvens em dias de Verão. Beleza...

Alguém ficou com vergonha das suas juntas pretas e bolorentas? A-ha...
Ora, não se apoquente. É para isso que aqui estou hoje, para contar o segredo, que é espantosamente simples e económico. Julgava que não tinha solução? Tem, sim:

Deite um pouco de lixívia (água sanitária, no Brasil) num recipiente, molhe uma escova, e esfregue as zonas críticas.

Cuidado, para não manchar a sua roupa (essa moda, até eu, que sou fora-de-moda, digo que passou de moda!).

Não passe logo por água; deixe a lixívia actuar e branquear por uns minutos.

Pronto, juntas brancas de novo!
Já pode convidar as suas amigas todas para irem aí a casa, e ficar tranquilo e confiante quando elas forem à casa-de-banho. :))
Cronista, Viajante no Tempo, Terapeuta, Taróloga, Tradutora, Professora.

Comentários

andreia disse…
RSRSRS pois atè gostava de ver algum narizinho comprido a dizer"eu naaaaaaaaaaao" ...pois eu sim..ups :)
Mas como diz o ditado "limpo tudo tem valor e è bonito " ;)
beijinhos e tenha um otimo dia
marlene disse…
ola hazel,pois eu tambem uso lixivia para tudo,ate para a loiça pois as vezes fica a xeirar ao frescume,principalmente quando e peixe,porque este xeiro sabes?beijinhos limpinhos
Sissamar disse…
Eu já, aliás sempre kekekeke, sou uma sem vergonha! Na minha casa nem precisam de afastar a cortina pq a minha banheira em apenas uma porta que só ocupa meia banheira e da zona onde tenho a porta da casa de banho dá para ver tudo sem ter de afastar nada! Quanto ás juntas tenho sorte pq a pedra (sim é pedra mesmo) da minha casa de banho não leva juntas, já do silicone............É que ainda por cima o silicone é beje como os azuleijos, já me lembrei da lixivia, mas tenho medo que fique malhado e depois o meu marido da-lhe um piripaque ehehehe!
Beijinhos
(quando vi uma fotografia da tua casa de banho assustei-me, fiquei logo a pensar no que ia sair dali, eu e a minha mente poluída)
Sissamar!

A-ha! Cusca! ahahahha
Olha, a lixívia não branqueia o silicone, lamento muito dizê-lo... mas nas juntas faz maravilhas.

Quanoo o silicone fica preto, a única solução é tirá-lo todo com a ajuda de uma faca, deixar a parede secar MUITO BEM, e depois aplicar um silicone novo, apropriado para WC (com anti-fungos).
Compra-se no hipermercado, e não é caro.
Para aplicar, é só cortar a pontinha do aplicador e ir preenchendo bem a fenda.

Molha o dedo em água com detergente (ou cuspo, também serve! :))) e vais alisando.

24 horas depois, já podem tomar banho lá. O ideal é fazer isto no Verão, pois seca tudo mais depressa.

Aqui em casa, quando é preciso mudar o silicone, o Consorte arranja sempre maneira de se safar. E acabei por me tornar quase uma especialista na aplicação de silicone. ahahhaha

Mas já avisei - o próximo troca ele. Ah!
Por acaso tb uso lixivia nas juntas... mas adicinado a esse truque usei outro... hihihh... a massa que tenho entre os azulejos é: preta!!!! hahaha!

Grunnnffff... como é que adivinhaste que a segir ao almoço ia lavar um dos meus wc??!?!
Anónimo disse…
Oi Hazel,

ótima dica! Como você disse, aqui no Brasil chamamos água sanitária, e a bendita limpa que é uma beleza e eu faço como você, usando a escovinha :)
Seu banheiro é um brilho hein.
Beijo,

Andreia
http://universoemcores.blogspot.com
Ivy le Fay disse…
HAZELLLLL.... CARACA!

POXA, pensava que só fosse neurótica por limpeza. Acredita que antes de vc falar da limpeza fiquei pensando "Poxa, será que é da casa dela,está tão limpinho!"

Aqui no Brasil é dificil de se encotrar banheiras, eu particularmente não gosto muito, tenho muita dificuldades em aceita que a mesma água que lava minhas partes íntimas, lavem meu rosto.... (é eu sei, sou neurótica mesmo) rsss....

Ahhh... uma dica muito legal é vc misturar a água sanitária um pouco de vinagre,principalmente qundo estiver com limo e lacraias, tome cuidado proque a mistura produz ácido clirídrico vc pode sentir uma ardência nos olhos.

bem... beijinhos, adorei o post
Daniele O disse…
Olá!
Aqui na nossa casa não temos banheira kkkkkk, mas o banheiro realmente tem que estar impecável, ontem por exemplo foi a minha vez de lavar o banheiro, e P. a supervisora gostou ,pois não tenho muito talento para essa coisas sabe kkkkkk, mas ficou lindo e P. aprovou, fiquei feliz, embora os meus 35 anos, não sou muito acostumada ao afazeres da casa. Em oito anos de casada tive que aprender né hahahaha, mas na cozinha dou show, só não gosto muito de lavar a louça depois, mas temos que dividir as tarefas ( isso é bom).
Mas valeu a dica hein!

Ser Estranho Ser!
alexa violeta disse…
Pois, acredito que funcione. Mas que conselho darias a quem não suporta o cheiro da lixívia?...

Logo os melhores produtos para limpeza, que são o vinagre e a lixívia, não aguento o cheiro... fico mal disposta e tudo!

Tenho um nariz fino pelos vistos!! :)
Anónimo disse…
Bom dia minha amiga Hazel! vim hoje aqui te visitar, e vi que o que abordou hoje no seu blogue é uma coisa que estou adiando a dias em fazer..

como vc disse as juntas dos azulejos no meu banheiro estao emboloradissimas!! que vergonha pra mim...

obrigado pelo toque ;) tenho que por me a trabalhar mais acho que agora cedo nao rs
Alexa Violeta:

Usar uma máscara, se calhar.
Ou então delegar a tarefa!!!
ahahahaha
Ah, esqueci-me de dizer... não tenho nada a tapar a banheira para que os mais envergonhados não tenham de desviar para espreitar :P
GYSA disse…
Hazel,
Gostei dessa banheira!Deu ate vontade de um banho agora..rsr
Estou aprendendo muitas palavras contigo. Uso (lixivia)alvejante(aqui no sul falamos a marca ainda, Q-BOA )aintigaa...Mas a questão de limpar, eu faço assim, com um recipiente com spray passo em todos as juntas (rejuntes)e fica lá de molho...então armada com luvas uso tambem um saponácio que ajuda na limpeza deixando branquinho.. não preciso acabar-me na limpeza usando essas armas contra a sujeira desagradavel...

Estou me a tentar a falar dessa maneira (mais formal) acho lindo como escreves.
Aqui no BRasil falamos muito mal, o português, que é tão lindo e maravilhoso..muitas gírias nos afastam das belas escritas, pois abreviamos na fala também o que deveria ser dito, trocamos letras, engolimo-as, e assim por diante.

bom final de semana,
Abraços brasileiros com som português.
mãe rã disse…
A pura da lixivia pois claro, cá em casa também é remédio santo para o WC, é isso e Cif gel. :-)
Yasmin disse…
Ok..Eu confesso que dou uma olhadinha em banheira alheia sim..mas acredite que nunca para verificar o estado das juntas dos azulejos e sim para ver que productos cheirosos ou não os moradores uzam..sou maluca por cremes loções e outras delicias do banho..até o tipo de decoração... tipo asoro patinhos e buchas engraçadas.
Beijos de bolha de sabão!
Yasmin
Le disse…
Hazel, tem um jeito mais fácil ainda de limpar os rejuntes: coloque a água sanitária num frasco pulverizador (aqui chamamos de borrifador).
Depois é só borrifar o produto sobre os locais a serem limpos, aguardar uns 20 minutos e enxaguar.
Não precisa ficar escovando, nem esfregar!
Eu garanto, porque é como faço.
Bj
Oi hazel,

Aqui em casa usamos o "limpa limo" que existe de diversas marcas, não sei se há aí aonde você mora. Mas, é "tiro e queda", é só aplicar e tudo fica branquinho... Meus azulejos são brancos, aonde a sujeira aparece mais ainda!
Obrigada pela dica
Um abraço
Selena (Fran) disse…
...é realmente nada melhor que "água sanitária"!

Coloco uns algodões as vezes nos cantinhos difíceis de alcançar!

Belas saias de hoje!

Um beijo na sua alma!
Estela disse…
Olá Hazel,
Aqui no Brasil temos, além da Água Sanitária, um produto que limpa melhor ainda: é o X-14 Tira Limo (uma mistura de água sanitária, hidróxido de sódio e perfume), que vem com aplicador. É só aplicar, deixar por dez minutos e enxaguar (nem precisa enxaguar). E funciona mesmo.
Bjs.
dinona disse…
Banheira limpinha sim senhora :)

Esse truque já eu conheço, mas tenho a acrescentar o uso de uns óculos para protecção dos olhos, porque uma vez eu andava a limpar a banheira com lexívia e aquilo respingou-me para a vista... o que eu chorei, a catrefada de asneiras que disse, as pragas que eu roguei, o que gritei... usem óculos filhinhas, pela vossa saúde.
none disse…
Oi linda

Então e isso...minha banheira e antiga e amarela,grande e espaçosa,porém a agua bate pra todo lado deixando feia as paredes,então esfregamos...esfregamos até doer a mão eos braços...mas amanhã mesmo taco-lhe agua sanitaria...rsrsrsrs...
Beijim
Deusa
vasinhos coloridos
Tania Forti disse…
Sim, amiga, aqui em casa é esse recurso que utilizo também e que resolve com certeza!
beijos e um ótimo final de semana
Oi, sou alergica a água santária e a cloro! Uso p/lavar banheiros e tirar mofos, bicarbonato de sódio ou pó Royal vencido, p/ mim, dá certo! Ah! Estamos em contagem regressiva... 29 e 30 ... 2 dias! Para o fim do sagrado Feminino! Depois, vamos brincar de que?
andreia disse…
Amiga passa pelo meu cantinho :)
OBRIGADA
Dear Daisy disse…
Adorei o post!
Originalmente simples!!!!
MARCELO DALLA disse…
Ahhhhhhhhhhhhhh eu quero ter uma casa com banheira pra limpar com escovinhas............ (confesso que já bisbilhotei várias) kkkkkkk
bjos querida
Oiê!!!Olha eu adoro reparar nos cantinhos da casa alheia, mas afastar a cortina do banheiro e dar uma olhadinha eu nunca fiz....hahahaha

As dicas de limpeza foram muito boas, a lixívia é realmente uma milagreira!
Anónimo disse…
Vou escrever de novo, pois acho coloquei o recado não sei onde. Sei lá. Me perdi no seu blog, pode?
Digo então: que lindinha.
Haja charme, heim?
Sua fotos estão demais...
bjinhos iluminados pra vc.
Orávia.
Cin disse…
Hiiii, vou te falar einh... Aqui em casa nem isso ajuda mais! O unico comodo que eu realmente odeio e morro de vergonha é o nosso banheiro! (tá, casa de banho para voce! rs...)
Ainda vamos quebrar tudo e reforma-lo. Moramos aqui tem um ano e meio e temos tanta coisa para fazer aunda que nem sei quando essa reforma vai sair do papel! rs...
e se for como eu que não aguento mesmo o cheio da lixívia, nem da perfumada, fico com as vias respiratórias completamente agredidas com a sensação de queimadura interna, o que é muito desagradável, aconselho arranjar um borrifador e borrifar as zonas a branquear em vez de usar a esponja. é isso que eu faço e resulta muito bem. borrifo e fujo para fora da casa de banho para respirar. repito até ter a área que quero limpar estar toda abrangida.

mas agora respondendo ao teu comentário no meu blog: eu tb detesto futebol! :) mas achei graça ao objecto vuvuzela. contudo, como disse lá no post, quando vejo alguém a agarrar numa, cria-me uma ansiedade que tenho que fugir agarrada aos ouvidos! :)
no entanto, se quiseres participar à mesma, podes seguir o exemplo da Peca que concorreu com uma vuvuzela virtual. o link para a veres é: http://bom-feeling.blogspot.com/2010/05/vuvuzela-peca.html.

bjinhos
Fio Norte disse…
Eu também uso lixivia aliás uso e abuso de lixivia além de ficar limpinho é um optimo desinfectante...
Beijinhos
Anónimo disse…
Olá Hazel , descobri o seu blog e tenho gostado do que leio,desde já os meus parabéns.
Quanto ás juntas dos azulejos e aos silicones eu pulverizo com lixivia deixo ficar um bocado e depois lavo, mais simples não podia ser.
bjs
Sandra