Feng Shui para crianças e adolescentes | Casa Claridade

13/01/11

Feng Shui para crianças e adolescentes


Favoreça os resultados escolares dos seus filhos aplicando o Feng Shui no local onde estudam. Deixo-lhe alguns conselhos simples, mas eficazes (que servem também para si!):

1. Certifique-se que a escrivaninha onde o seu filho estuda não abana. Mantenha-a bem aparafusada, para que esteja estável. No Feng Shui, móveis que têm peças soltas, gavetas emperradas, ou estão "mancos", trazem grande instabilidade.

2. O encosto da cadeira deve abranger as costas inteiras de quem se senta. Cadeiras cujos encostos ficam a meio das costas trazem a sensação de desapoio (físico e não-fisico).
Posicione os móveis de forma que o seu filho não fique sentado de costas para a porta.

3. Se a mesa estiver encostada de frente para a parede, não coloque prateleiras sobre esse local, para que o chi flua livremente.

4. Evite desarrumação, barulhos incomodativos e odores desagradáveis, que trazem mau chi.

5. São muito auspiciosos os ovos neste local, pois trazem novas ideias e propiciam o êxito académico.

6. Se possível, coloque uma planta junto da escrivaninha e ensine o seu filho a cuidar dela. Evite aqui as plantas pontiagudas, como os cactos, as yucca e as espadas-de-São-Jorge.

7. Os cristais são um grande aliado, desde que estejam limpos. Coloque um ou dois cristais sobre a mesa de estudo, que o seu filho poderá levar consigo quando fizer exames, para ajudá-lo a concentrar-se e desenvolver o raciocínio. Sugiro o quartzo hialino, que filtra as energias negativas e as radiações nocivas emitidas por aparelhos electrónicos (computador), acalma e equilibra a mente. Ou o citrino, que estimula o raciocínio, criatividade, concentração e a comunicação, combate o cansaço e o stress.

8. Desenhe o símbolo de Mercúrio:  num pedaço de papel, e cole-o na parede perto da escrivaninha. Faça-o numa Quarta-feira, o dia da semana regido por Mercúrio. Este planeta está associado à comunicação, à capacidade de aprender e de desenvolver o conhecimento, à adaptação na Sociedade. Perfeito para adolescentes!

Hazel