Avançar para o conteúdo principal

Viver em technicolor

Seria incapaz de viver durante muito tempo numa casa toda branca. Nada contra o branco, mas prefiro viver em technicolor...!

Gosto da expressão, do estímulo visual, e de sentir as diferentes e tão nítidas vibrações que cada cor emana, ao sair de um quarto e entrar noutro.

Os silêncios profundos dos azuis, a meiguice adocicada dos cor-de-rosas, os sussurros alegres dos amarelos, os risos divertidos dos laranjas, o embalo flutuante dos verdes... (também, poderá isto ser os primeiros indícios de esquizofrenia...)

Esta parede cor-de-rosa pertence ao nosso escrinásio - palavra aqui de casa, que corresponde à contracção de escritório + ginásio.

É um quarto pequeno, mas muito funcional, onde está localizada a "sede" da Casa Claridade, onde se passa a ferro, engraxam sapatos, e faz-se ginástica. Raramente está arrumado!

Esta espécie de penduricalho que vêm pendurado no batente da porta é a armação de um abat-jour, que desmanchei, e decorei com fitas de seda e pequenos objectos (quem leu o post da cómoda reciclada, já sabe da minha paixão por fitas coloridas).

Transformou-se num objecto sem nenhum sentido prático. Não é um candeeiro, nem um espanta-espíritos. Nem sei explicar muito bem o que é, mas alegra-me vê-lo todos os dias. E recorda-me que a vida não é para ser levada assim tão a sério. São estas as suas funções.

Neste dia tão frio, sabe bem entrar em casa, e ser-se abraçado por estas paredes alegres e coloridas.

Cronista, Viajante no Tempo, Terapeuta, Taróloga, Tradutora, Professora.

Comentários

Nossa...que coincidência...meu post de hoje também fala sobre isso, mas sobre um outro ângulo!!! O penduricalho está lindíssimo, adorei!
beijos!
Adorei! minha mãe tinha um mosquiteiro destes na cama dela quando eu era criança, e eu adorava acordar na cama dela com aquela espécie de dossel em volta de mim...era tão protetor!!!
obrigada pela sugestão!
Anónimo disse…
Olá Hazel...
Sem dúvida que a vida não tem que ser levada demasiado a sério...senão jamais a conseguiremos viver...da forma que deve ser vivida...
Adorei a tua ideia! Tens sempre ideias praticas, coloridas e muito alegres! :) Que é o que se quer!
Eu também adoro cores (como sabes ;) ). Faz-me sentir viva!
Ps- não me perguntes como...mas assim que vi aquela máscara com penas...fez-se um clic no meu cerebro...visualizei-te logo com umas penas daquelas na cabeça...e olha que parecia mais um dejavu do que uma simples visualização...
Beijinhos
Luk75 disse…
bueno, mui bueno...
Anónimo disse…
As cores são tão importantes para o nosso bem estar.
Faz-me pensar o que seria deste mundo sem elas.
A forma como as dispomos é muito importante e podenmos com isso complementar tudo o resto.
Bom gosto Hazel!!
Boas fotos!!
Excelente imaginação!!
JM
Marisa Borges disse…
Primeiro quero pedir desculpa por ter acrescentado um i ao seu nome. Confundi-a com uma Anjo (risos) porque será?
Voltei a penetrar na sua casa e alegra-me ver que afinal tb na verdade ela é colorida. A minha casa também está cheia de cores, abundam os vermelhos e verdes as cores da minha paixão.
As páginas do meu livro estão sempre abertas e poderá folheá-las quando quiser, será bem-vinda.
Adorei a partilha.

Paz e Luz
Vivian disse…
linda a casa toda colorida. Sabe que acho que estou sofrendo com a síndrome do monocromático, estava olhando e a minha casa anda muito neutra, no máximo tenho tons terrosos !! Preciso urgente mudar algumas paredes

bjks
Talma disse…
Sabe, muitas vezes fico um ou dois dias sem vir aqui...sabe criança que come primeiro a salada e deixa o bife por último? Pois aqui, prá mim, é o bife. Aquele que tem que ser saboreado com calma, sentido o gostinho de cada pedacinho suculento das postagens, sentindo cada ambiente e cada criação.
Fico imaginando: " será que ela sabe o bem que faz?"
Sei que vc não tem essa pretensão, mas é a mais pura verdade. Seu jeito de ser e de colocar as coisas aqui, transformam a visão que a gente tem das coisas.
Obrigada!
Studio Baunilha disse…
Oi Hazel! Também adoro tudo colorido, paredes, móveis, tudo ao meu redor...
Adorei o escrinásio e o penduricalho ficou lindo bem alegre combinando com as paredes!
Bjs
Studio Baunilha disse…
Acabo de voltar lá do post da Comoda.
Ficou linda, as fitinhas deram um charme a mais!
Amo móveis antigos totalmente renovados!
E eu tenho uma fila enorme de móveis para reformar, aos poucos vou colocando lá no blog.
Beijinhos
Unknown disse…
OI Talma, cor alegra nossa vida. Também gosto de colocar cor na minha casa ( lembra da parede vermelha?): minha sala tem parede vermelha, no quarto da minha filha parede rosa, o meu quarto é azul com uma parede mesclando vários tons de azul), cozinha amarela e por aí vai. Seu " penduricalho" é muito charmoso e alegre! Beijos
Edna Fadinha disse…
Tbm adoro cor,por enquanto aqui em casa eles ainda estão só nos detalhes.Adorei o penduricalho.
Bjs
Maca disse…
LINDO, LINDO DE VERDADE, AS COUSAS NON TEÑEN PORQUE SERVIR PARA ALGO, CON TAL QUE TEÑAN UN SIGNIFICADO ESPECIAL PARA NOS, E SUFICIENTE
BJS
Fernanda Sampaio disse…
Já fui mais anti-branco, Hazel! Desde que descobri os blogues escandinavos comecei a apreciar a decoração branca, ( o meu marido chama-lhes "higiénica", rssss...)mas confesso que tb prefiro a minha casa colorida.

Esse penduricalho, como dizes, é muito popular na Áustria, fiquei encantada, os deles têm ainda mais fitas e com imensas flores. Só não sei para que servem; suponho que para decorar, uma missão tão nobre como outra qualquer, não achas?
Beijos.
Fernanda Sampaio disse…
ah, fiquei a perguntar-me que nome darias a uma divisão da casa, que é sala de estar, escritório, biblioteca e quarto de brincar....Heheheh..fico à espera! E depois digo-te como nós lhe chamamos.
Fernanda Sampaio disse…
Desculpa, Hazel...e quarto de hóspedes, pois tem um sofá-cama.
Viviany disse…
Tudo lindo Hazel !!! Esse penduricalho ficou maravilhoso , adorei !!! as cores tbm foram muuuito bem escolhidas ...
Bjuss*
Dama do Lago disse…
O penduricalho está giro, não importa se tem nome técnico ou não. Também gosto muito deste tipo de coisa, com alma e cor, gosto de pequenos-grandes tesouros pela casa toda. Muitas vezes tenho de "lutar" com o meu Querido para conseguir fazer certas coisas, é que ele prefere um estilo mais minimalista e não entende como é que eu sou capaz de trazer "toda a espécie de cangalhada para casa"! Lol!!! É incrível como somos tão absurdamente diferentes e nos damos tão bem ao mesmo tempo :)!
jc disse…
O penduricalho bem parece um 'filtro dos sonhos'...
Sabe o que é???
Também amo esses penduricalhos..
Filtro dos sonhos...mensageiros do vento...
Tudo lindo!
Minha mãe costuma dizer que se eu demoro mais 5 minutos para nascer...nasceria hyppie...
Vê se eu posso com ela?rs
Bjkas
Margaretss disse…
poxa...vendo teu post me lembrei de uma coisa: devia ter feito um penduricalho a la Evita pra te mandar neh? um bem colorido bem do jeito que voce gosta...
e nao pensei nisso...e agora chega fiquei chateada de nao ter feito...
mas pelo menos as fitinhas foram e bem coloridas como voce gosta...
e o importante é isto: ter coisas que voce gosta e nas cores que voce gosta....
adoro coisas coloridas tambem...
beijos querida...
Oi Hazel,

adorei o seu blog! Vi que temos muitos interessas em comum.

Vamos continuar nos falando para trocarmos idéias.

beijos