Dia 335

quinta-feira, dezembro 01, 2011

Para lá desta porta mora uma serpente verde que se confunde com as raízes das árvores. Fria, porém, lasciva e perigosa, observa pelo buraco da fechadura que só abre com a sua língua bifurcada, os intrusos que ousam aproximar-se.

Uivam os lobos que a serpente verde é uma mulher de cabelos ondulados e olhos profundos que vive no coração da serra com uma outra serpente, de cor vermelha. 

As duas alimentam-se uma da outra. Os seus corpos sinuosos elevam-se e entrelaçam-se formando uma dupla espiral de fogo num êxtase sublime que faz jorrar a lava das profundezas da Terra até uma constelação longínqua num outro sistema solar, unindo assim vários mundos. Ambas têm o mesmo fogo ardente no centro dos olhos, que acende velas e inflama o vinho antigo, evaporando-lhe o álcool e apurando o aroma das especiarias.

Bruxas e bruxos ao longo dos séculos têm mexido caldeirões para tentar chegar à fórmula desta união, juntando ingredientes mágicos como pó de amor, a vibração da nota mais aguda do teclado de um piano, fumo de incenso de sândalo, brilho de estrelas...
Nunca acertaram. Porque a mistura perfeita apenas os Deuses conseguem produzir.
(Projecto 365)

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

2 COMENTÁRIOS

  1. Ai que medo tomara descubram logo,antes que estas serpentes destuam tudo.

    ResponderEliminar
  2. Uma lenda que vem do infinito que guarda tesouros que nenhum mortal a não ser poucos conseguem desvendar,muito bom,Parabens pelo seu blog ele é unico,e é muito mas muito bom estar nele,a.té mais...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥